Dilma corteja Congresso com "balcão de negócios"

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo - 15/06/2011

Na tentativa de se aproximar mais do Congresso e garantir a aprovação de projetos importantes para o governo, como a medida provisória que cria um regime diferenciado de licitação para as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, a presidente Dilma Rousseff ativou o seu balcão de negócios. Um arsenal que envolve agilidade na distribuição de cargos, rapapés com líderes partidários - rituais que até então a presidente se recusava a incorporar - e liberação de emendas parlamentares.

O governo já acena com a possibilidade de negociar com os deputados e senadores da base aliada a liberação de 50% do Orçamento deste ano destinado às emendas parlamentares feitas para contemplar obras em suas bases eleitorais. A presidente autorizou ainda as duas auxiliares escaladas para o núcleo político - Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) - a dizerem que até o dia 15 de julho definirá o que vai fazer com os chamados "restos a pagar" - dívidas de quase R$ 28 bilhões do governo de Luiz Inácio Lula da Silva com Estados e municípios cujos recursos ainda não foram repassados a obras iniciadas em 2009 e 2010.

Os parlamentares querem que a data-limite para o pagamento dos restos a pagar, hoje fixada em 30 de julho, seja adiada para 31 de dezembro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando o embalo, a Presidenta deve considerar a reedição do Mensalão.

Anônimo disse...

neo liberais no governo, vendem o País, e vendem suas consciências, pois suas capacidades administrativas e políticas estão ao arremedo de tiriricas.

Anônimo disse...

BMG resolve !

Luiz Vargas disse...

Este método está grudado no DNA dos PeTralhas desde que o maior falastrão e mentiroso dos PeTralhas, quando líder sindical, embol$ava muita grana das montadoras de automóveis (que tinham interesses em aumentar os preços) para promover greves no ABC paulista. Na mutreta, maracutaia e negociata os PeTralhas são PHDs.

Anônimo disse...

O pior presidencialismo nas mãos de ptralhas, "segura peão".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/