Itália apresentará recurso contra Brasil por Battisti até dia 25

Até o final de junho a Itália dará o primeiro passo junto à Justiça internacional contra o Brasil, que negou a extradição do ex-militante Cesare Battisti, disse nesta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores italiano, Franco Frattini. "Até 25 de junho será apresentada a demanda ao Comitê de Conciliação" com o Brasil, que representa condição prévia para o recurso ao Tribunal Internacional de Haia", disse Frattini a jornalistas.

. O governo italiano acredita que, ao libertar o militante de extrema esquerda, condenado por homicídio na Itália, o Brasil violou o tratado de extradição celebrado com a Itália. "Falei com o embaixador La Francesca (Gherardo La Francesca, embaixador da Itália em Brasília, chamado de volta a Roma para consultas) e em poucos dias prepararemos a demanda ao Comitê de Conciliação", disse o chanceler, acrescentando que a Itália não pretende esperar as razões da Justiça brasileira na sentença contrária à extradição de Battisti.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que judiaria!
Logo agora que o maior governante do rio grande, do brasil, do mundo e do universo retornou da Espanha, onde foi comprar uma roupinha de toureiro para o seu amado machão assassino italiano!

RoyMustang disse...

Que bagunça espetacular o supremo cometeu! E sim, responsabilizo o supremo e não os PTralhas por essa trapalhada toda! Ficaram em cima do muro até o fim e fugiram de suas responsabilidades!

zé do bobe disse...

Depois que o facista tarado Berlusconi perdeu simultaneamente tres plebiscitos, perdeu junto a maioria dos poiadores, inclusive em sua cidade onde seu candidato a prefeito também foi derrotado. É um zumbi da política Italiana. Sem cacife, só pode lamentar-se pela não extradição de Battisti, negada pelo STF.Isto é. Mais uma derrota.

Anônimo disse...

O Zé não acredita na existência de bode na Italia, só aqui. E todos são dele.

Anônimo disse...

\a italia deveria retirar seu consul daqui e romper relações com esta republiqueta de bananas, não importar nem um prego ou dar axilo aos traficantes brasileiros pelo menos iriam investir o dinheiro do trafico lá. edus

Anônimo disse...

Sou Cidadao Brasileiro e Italiano e estou totalmente a favor da minha Italia neste episodio dos petralhas de dar abrigo a este bandido no Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/