Tribunal absolve jornalista que revelou entrevero entre Ellen Gracie e Marcão

Desta vez o jornalista que resultou absolvido pelo Tribunal de Justiça do RS foi o editor do blog VideVersus, Vitor Vieira. Ele foi inocentado por 12 dos 21 desembargadores que participaram do julgamento desta segunda-feira a tarde.

. O advogado de Vitor Vieira foi o advogado Luiz Francisco Correa Barbosa.

. O editor conversou com ambos nesta segunda-feira a noite.

. O autor da denúncia contra o editor de VideVersus, foi o ex-presidente do próprio Tribunal de Justiça, Marco Antonio Barbosa Leal, o Marcão.

. O desembargador aposentado Marcão, é conhecido pela maneira rude e franca de agir e de falar. Um gênero de gaúcho que cada vez faz mais falta no Rio Grande do Sul.

- A nota que contrariou Marcão foi esta, postada por Vitor Vieira:
" Há poucos dias o desembargador Marco Antonio Barbosa Leal irrompeu na sala da presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie Northfleet, e não se acanhou com a presença de um colega do Piauí, promovendo um gesto à ministra que resultou em uma comunicação da mesma para o Conselho Nacional de Justiça. A menção do desembargador gaúcho aos países baixos, foi inacreditável na história do Judiciário brasileiro”.

. Homens machos, contrariados, costumam fazer o que Marcão fez. É uma maneira rude de se fazer entender, mas ela é comum no RS.

CLIQUE AQUI para conhecer todas as informações sobre o caso e sobre o julgamento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que esse Marcão seja tão macho assim! É provável que o que lhe falte é educação.

Provavelmente se não tivesse coberto com garantias dadas aos semideuses, não deixaria os cascos tão a mostra, visto estar sujeito a levar uns tapas no focinho, como um réles mortal.

Anônimo disse...

O monarca não gostou do comentário do plebeu. Isto acontece num pais de monarquia não hereditária.

Anônimo disse...

Isso ai Vitor, Barbosa, Políbio... Nem sempre estes Kafikanianos vão conseguir o triunfo.
O Estado está sendo usado diariamente para desmoralizar as pessoas que acreditam na democracia, os homens de bem estão sendo desmoralizados, cansados, perseguidos por essa gente infame que assolou nossas instituições democráticas.
Só o tribunal internacional para nos salvar de tanta gente malévola que usa o poder para implantar uma ditadura.

Anônimo disse...

Polibio, conta aí como ficou a questão do "videversus" X João Osório???
Aquela "invasão", sumiço de cameras de segurança...
Tu falou, repetiu, e agora mais nada???

Anônimo disse...

Quem precisa reafirmar a sua macheza o tempo todo é porque não confia no taco e tem medo de pisar no tomate. Freud explica.

Anônimo disse...

Para mim esse estereótipo de machão gaúcho é o pior possível, ao invés de termos uma imagem democrática, diplomática, temos orgulho (eu não) de sermos grossos e truculentos (portoalegrenses estressadinhos e o editor).

Mariano da rep. de santa maria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/