Ministro Gilmar Mendes nega pedido de liberdade a Cesare Battisti

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes negou nesta segunda-feira o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. Este é o segundo pedido de liberdade negado ao italiano.  

. Condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por ter supostamente participado de quatro assassinatos na década de 70, Battisti está preso no Brasil desde 18 de março de 2007. A defesa do italiano afirmou que não vai se pronunciar e que aguarda o julgamento no plenário.

. Em sua decisão, o ministro Gilmar Mendes, relator do caso, afirmou que o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) contra a extradição do italiano não traz "elemento novo" que justifique a revisão da situação do italiano. Mendes afirmou ainda que o caso deve ser analisado pelo plenário do STF "em breve". "É obvio que o tribunal não se vincula ao parecer do procurador-geral da República. O exame da controvérsia citada no processo de extradição do italiano Cesar Battisti está concluído e, em breve, será apreciado pelo plenário da Corte", disse o relator.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 29,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 34,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, Gilmar Mendes mandou soltr o médico-estuprador Abdelmassih.

Tem que ser muito POLÍBIO BRAGA pra gostar dum cara desses.

Anônimo disse...

Acho um absurdo duvidarem da justiça da Itália, este sujeito já devia ter ido para a itália a muito tempo.
Mas se acham que ele não é terrorista, que não cometeu crime, porque não o libertam?
Parece estar havendo contradição.
Abraços,
FAO

Anônimo disse...

Criminoso condenado em toda Europa, deve ter consumido todas as "cartas da manga", ou se diz, deve estar "pelado".
No Brasil pra ficar tanto tempo na prisão, somente se estiver sem mais um "tostão". Bem feito ! Quem mandou gastar tudo em seus candidatos.

Anônimo disse...

O Brasil precisa extraditar esse Battisti urgente. De ladrão e mau caráter já estamos fartos. Pode ocorrer de o PT queira lançá-lo nas próximas eleições para algum cargo (deputado, senador, etc.), bem aí daria para entender....

Anônimo disse...

O PT tá esperando elle ser libertado para nomeá-lo min.da justiça da Coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/