Saiba como Giovani Grizotti, RBS, o jornalista investigador, é agora o jornalista investigado

Você sabe como policiais e autoridades monitoram suas conversas ? Pois o jornalista investigativo, o melhor do RS, Giovani Grizotti, da RBS, conta tudo no seu blog desta terça-feira, ao revelar que uma das maiores jóias da rainha é a revelação da sua imagem em foto e vídeo. Os trechos a seguir são do blog (clique aqui para ler tudo):

Como funciona o Guardião - O pedido de interceptação telefônica é feito ao juiz, que dá ou não sinal verde para o grampo. Em caso positivo, o número a ser monitorado é informado à operadora e ao sistema que faz o gerenciamento das escutas, chamado Guardião

Israelense tentou vender sistema mais perfeito do que o Guardião - uma empresa israelense estivera em Porto Alegre oferecendo ao governo e MP equipamentos de escutas (para serem usados com autorização judicial) que permitem até ouvir as convesas captadas pelo microfone de um celular sem que o aparelho esteja conectado a outro número.

Arapongas distribuem fotos do jornalista - Semana passada, registrei ocorrência na polícia ao receber informação de que fotos minhas, supostamente subtraídas do Sistema de Consultas Integradas da Secretaria de Segurança, estariam circulando no centro de Porto Alegre. Ao realizar uma investigação prévia, foram descobertas dezenas de acessos aos meus dados (e foto) por diversos policiais

59 policiais acessaram dados de Giovani Grizotti - Em 2007, algo semelhante aconteceu, só que desta vez, eu obtivera uma prova do crime: deparei com uma das fotos dentro do escritório de um golpista que vendia carteiras de identidade falsas. Um inquérito foi aberto. Naquele ano, 59 policiais acessaram meus dados. Sete foram indicados.

- Apenas algumas pessoas conhecem pessoalmente o jornalista da RBS.

BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade precisa somente da sua voz e sua edicao para sua materia ir ao ar.Pode ser uma equipe de investigacao trabalhando...

Anônimo disse...

No momento que deram estabilidade com salário de monarquia ao funcionário público, na CF/1988, acabou nossa proteção através do serviço público de segurança.

Este senhor passou a ocupar o espaço que deveria ser da segurança pública e a mída o do ministério público. Ambos passaram comer no mesmo prato.

O risco, é que a mídia passou a ser destruidora de vidas, inclusive, agora, a deste mesmo investigador particular.

Senhor investigador da mídia ! Migres para outro Estado, centro do País ou para o exterior.

Anônimo disse...

Desta vez a RBS e Dr.Amilcar não fizeram barulho?ou é só em época de eleição?

Anônimo disse...

BASTA PEDIR P/ PROMOTOR AMILCAR FAZER A INVESTIGAÇÃO Q ELE AJEITA UMAS TRÊS COLETIVAS. MAS SERÁ Q O TARSO LIBERA ELE DESTA VEZ, SEM CAMPANHA? HAHAHAHA

Anônimo disse...

Está difícil... um país que perdeu a vergonha deixa o cidadão desconfiar da própria sombra. A que ponto chegamos!

Anônimo disse...

esse grizotti não foi aquele que fez matéria sobre o traficante maradona e inclusive divulgou diversas conversas telefônicas preservadas por lei? saiu no fantástico. interessante como ele tem acesso informações privilegiadas do ministério público e brigada. será que isso não se caracteriza violação de sigilo funcional?

Anônimo disse...

Quem não deve não teme!

Anônimo disse...

Naquele caso do sargento araponga um promotor de justiça chamou esse mesmo jornalista só para exibir a fotografia brigadiano. Ora, por mais que aquele militar prove sua inocência ele já teve a sua carreira arruinada, pois trabalhava disfarçado. A imprensa tirou proveito disso tudo com naturalidade, mesmo sabendo tratar-se de uma manobra política (dúvida não há). Por qual razão esse jornalista se acha no direito de reclamar agora? A divulgação de imagens que comprometa honra das pessoas requer cuidados especiais, mas isso deve começar pela própria imprensa. TIAGO G. MONTEIRO - Cachoeirinha

Anônimo disse...

Quem dorme com cachorro acorda com pulgas !!!!

Anônimo disse...

Será que foi o Grizzoti quem descobriu o escandaloso aumento patrimonial do Min.Palloci em somente 4 anos...?? perto do aptº de 6 milhões e seiscentos mil reais a casa da ex-gov.Yeda - 750 mil reais - é casebre. Isso pq o ministro é socialista, são aqueles petralhas comunistas que são contra a propriedade privada, dos outros, é claro.

beatriz disse...

cadeia para esta gang........horrivel isto....eta corja.....

Aquiles disse...

Quer dizer que o elemento Grizotti agora esta com medinho de ter o rosto revelado?

Seria ele membro de alguma sociedade secreta?

Torço mesmo para que mostrem sua cara, de preferência em panfletos distribuídos em helicópteros pela cidade.

Quem não deve não teme.

Anônimo disse...

E essa promotora dando o serviço para o reporter. Ela que recebe ligações sobre pessoas que estão sendo monitoradas.
O Erro está em que a escuta tem a finalidade de auxiliar investigações criminais de determinados ilícitos(não pode ser concedida para todo e qualquer tipo de apuração), deveria ser controlada pela Polícia Judiciária, entretanto, Brigada Militar e Ministério Público, que não são órgãos de investigação também fazem escutas, pois há Juízes que autorizam, no meu modo de ver, contra a lei.
Isso gera uma bagunça e descontrole, talvez até prejuizo em investigações de vulto, pois o risco de vazamento aumenta em muito.
Quem quer investigar deveria fazer concurso para a Polícia Judiciária e não para outros órgãos, pois, fazendo investigações próprias de Policia Judiciária nesses outros órgãos estão usurpando funções de servidores nomeados especificamente para esta função.
A desculpa de desonestidade da Polícia Judiciária não cola, pois desonestidade existe em todos setores da vida humana, não sendo a Polícia nem mais nem menos sujeita a ter em seus quadros pessoas desonestas, do que os demais órgãos.
A diferença é que os policiais não tem privilégio de função para serem julgados e nem garantem que as investigações corram sob sigilo, com o que testemunhas podem, mais facilmente serem ameaçadas, e quando isto é feito por quem tem privilégio de foro, não tem para quem recorrer.
Já quando um policial descumpre alguma lei, sempre tem para quem recorrer; o juiz, o MP, a imprensa.

Anônimo disse...

Existem certas profissões em que o indivíduo não pode ter familia, amigos, negócios, etc. O risco de pagar caro é enorme.

eunice oliveira disse...

GOSTARIA EM NOME DA VERDADE, QUE ESSE SR. (ANÔNIMO) GRIZOTI PUBLICASSE ESSE ESCÂNDALO DA (FOFOQUEIRA)LUCIANA GENRO EM SUA EMPRESA (RBS.) COM LETRAS GARRAFAIS NA PRIMEIRA PÁGINA. JURO QUE VOU REVER OS MEUS CONCEITOS...SERIA UM REPÒRTER PROFISSIONAL. E NÃO MAIS UM PELÊGO, DE QUALQUER GOVERNO DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

Tá achando ruim? Quando ele se benefecia desta ilegalidade é bom? Quer saber se ferre e muito... Trabalha para o eixo do mal... Agora prove do seu próprio veneno!

Anônimo disse...

Grizotti tem medo de mostrar a cara por que já fez mal a muitas pessoas inocentes.Ele não investiga, ele apenas segue as pessoas e faz a notícia.Se não tivesse a RBS acobertando ele, já teria ido embora do RS.Ele ameaça gravar juiz, promotor,delegado, e todos ficam quietos.Que força tem esse cara?

Anônimo disse...

Voces não tem idéia da sujeira que Grizotti armou na matéria da Farra das Diárias.Ele destruiu uma vida sem provar nada, apenas para alimentar o ego dele.Tem mais é que mostrar a cara dele prá todo mundo mesmo.

Anônimo disse...

Grizotti não encara gente grande, ele só vai até onde a RBS permite.Tem mais é que mostrar a cara dele.

Anônimo disse...

Grizotti é digno de pena...só isso..

Inajara Costa disse...

Eu fui uma das vítimas do Grizotti.Mandei e-mail prá todo mundo contando o que ele me fez.Quando ele soube, ameaçou de me colocar na mídia de novo.Mandei colocar, não tenho mais nada a perder.Quem é o bandido nesta história?

Anônimo disse...

A impressão que eu tenho é a de que todos os jornalistas tem medo do Grizotti.Ninguém toma partido das pessoas que ele prejudica.O cara é forte mesmo...que pena

Anônimo disse...

Se houvesse justiça nesse país, o Grizotti estaria preso.

Anônimo disse...

venho atravez desde pedir para q seja mais debatido sobre as casas habitacionais q as prefeituras oferecem para familias q sao consideradas carentes ,mas por serem consideradas carentes nao justifica morar onde nao tem menor condiçoes de viver,no noret do rs a prefeitura esteve entregando casas mas onde para muitas familias nao esta de acordo as mesmas possui filhos e o bairro se menor segurança se DIGNIDADE para q quer ter seus filhos com uma educaçao de familia,educaçao vem de casa mas essas crianças vao ir morar onde nao a calçamento,noa a lazer o lazer e observar seus vizinhos ficarem dia-a-dia ingerindo bebida alcoolica .Caso vc conseguiu me entender por favor questione mais sobre esse assunto de habitaçao pois deveria ser selecionada cada familia e nao deixar tudo misturado como omelete........

Anônimo disse...

venho atravez desde pedir para q seja mais debatido sobre as casas habitacionais q as prefeituras oferecem para familias q sao consideradas carentes ,mas por serem consideradas carentes nao justifica morar onde nao tem menor condiçoes de viver,no noret do rs a prefeitura esteve entregando casas mas onde para muitas familias nao esta de acordo as mesmas possui filhos e o bairro se menor segurança se DIGNIDADE para q quer ter seus filhos com uma educaçao de familia,educaçao vem de casa mas essas crianças vao ir morar onde nao a calçamento,noa a lazer o lazer e observar seus vizinhos ficarem dia-a-dia ingerindo bebida alcoolica .Caso vc conseguiu me entender por favor questione mais sobre esse assunto de habitaçao pois deveria ser selecionada cada familia e nao deixar tudo misturado como omelete........

Anônimo disse...

Em 2013 a diretora Josélia Goulart da escola estadual Dom Pedro I de Estância Velha, então sediada na Escola érico Veríssimo postou em rede social imagens pornográficas dentro da escola érico verissimo debochando da imagem de professora.O diretor nada fez e a 2ª cre não tomou providencias.Hoje ela se encontra em Pinhal dando aulas e mantendo sites pornográficos.Confirmem com a professora Maria Cleni da escola Humberto de Campos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/