PPS quer investigação sobre negócios de Palocci

O PPS protocolou nesta terça-feira uma representação pedindo investigação contra o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, pela Procuradoria Geral da República (PGR). O partido quer saber se houve inriquecimento ilícito de Palocci. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, ele multiplicou seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos. "O assunto não está devidamente esclarecido", disse o líder do PPS, Rubens Bueno (PR).

. Bueno quer que a PGR investigue, por exemplo, quem são os clientes da empresa Projeto Administração de Imóveis. A reportagem do jornal disse que a Projeto foi criada como consultoria e virou administradora de imóveis dois dias antes de Palocci chegar à Casa Civil. Semanas antes de assumir a Casa Civil, Palocci comprou um apartamento de luxo em São Paulo por R$ 6,6 milhões. Um ano antes, adquiriu um escritório na cidade por R$ 882 mil. O ministro disse que os dois imóveis que comprou são os únicos que a Projeto administra.

. Para o líder do PPS, restam muitas dúvidas sobre a origem dos recursos que permitiram ao ministro comprar os dois imóveis. Na representação, endereçada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Bueno afirmou que, “para afastar qualquer dúvida sobre a retidão e a lisura do comportamento de um importante Ministro de Estado, seria necessário que a Procuradoria-Geral da República abrisse uma investigação”.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Para comprar dois bens que alcançam quase OITO MILHÕES DE REAIS o cumpanhaero Palocci deve ter um patrimônio, de no mínimo, 50 a 60 milhões.
Em que cueca será que está guardado este dinheiral todo????
Será que a Receita Federal só enxerga crescimento patrimonial e sonegação de lambaris? Quando a Receita Federal deixará de ser política e de se acovardar, passando a caçar tubarões ao invés de peixinhos????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/