Dilma indica nome de assessor da Casa Civil para comandar a Anac

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Senado a indicação de Marcelo Pacheco dos Guaranys para exercer o cargo de diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O nome de Guaranys, que atualmente é assessor da Casa Civil, aparece no Diário Oficial da União desta terça-feira.

. Para assumir o cargo, Guaranys deverá ser sabatinado e aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e pelo plenário. Ele deve suceder Carlos Eduardo Pellegrino, que ocupa interinamente o cargo, desde a saída de Solange Vieira, em março deste ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente Dona Dilma vai conseguir fazer uma indicação de segundo escalão. Será que é de sua "cota pessoal"?? Até agora, ela só tem tomado cascudo do PT, que cobra cargos e impõe nomes. É como dizia Seu Zé Dirceu na campanha presidencial: agora é a hora do PT!!

Anônimo disse...

uau!

essas sabatinas do Senado sao duras, ne?

da ate medo pensar em ser sabatinado pelos senadores, que mais parecem carimbadores das vontades e indicações do desgoverno...

existe algum nome que ate hoje nao foi aprovado nessa sabatinas?

nao conheço nenhum...

SERGIO OLIVEIRA disse...

A Solange Vieira, que deixou a ANAC ( entrou no Governo Lula; ela é da turma do Nelson Jobim ), foi aquela que, no Governo FHC, idealizou o Fator Previdenciário, que tanto prejudica os aposentados, ou seja, foi colega de Governo do Paulo Paim, pois o Governo era do PT e Paim apoiou e apóia os Governo do PT, pois é petista, logicamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/