Dólar baixo começa a fechar fábricas no RS

- O deputado João Fisher, líder do PP na Assembleia, fez apelo nesta quinta ao governador Tarso Genro,  para que agende audiência com Dilma Roussef, porque acha que a quebradeira será em massa. Ele quer compensações para o setor produtivo e um Pacto Nacional de Desoneração Fiscal do Setor Produtivo. 

O dólar baixo fez sua primeira grande vítima nesta quinta-feira no RS, porque no pequeno município de Santa Clara do Sul, cerrou as portas a fábrica de calçados Andrezza, que operava há 40 anos no município.

. Vão pra rua 525 trabalhadores, o que equivale a 10% da população de 5.300 habitantes.

- É só o com

17 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS COMPRAR PORCARIAS DA CHINA, GERAR EMPREGOS LÁ E AQUI FECHAMOS EMPRESAS E OLHO DA RUA PARA OS NOSSOS TRABALHADORES...SALVE LULA, SALVE DILMA.

Adelino disse...

Quando o Brasil atraiu especuladores já estava preparando o terreno para a queda do dólar e a valorização do real. Com o real valorizado favorece as importações e desfavorece as exportações. Resultado criamos empregos lá fora e desemprego aqui dentro.
Ainda no governo Lula sabiamos que isso iria ocorrer, só que as medidas que o atual governo tomou não serviram para nada e a situação pode piorar ainda mais.

Anônimo disse...

O GOVERNO DA DILMA ESTÁ RUINDO E O DO TARSO TAMBÉM.
NO CASO DA DILMA É O DÓLAR E A INFLAÇÃO.
E, NO CASO DO TARSO É O BOICOTE QUE O PT ESTÁ FAZENDO AOS SEUS ALIADOS: PSB; PTB E PDT. O MAU CHEIRO É INCRÍVEL.

Anônimo disse...

Também coloca o Brasil como sétima economia.
Quando o dolar atingir um patamar normal essa posição não subsistirá.

Oswald disse...

O deputado João Fisher não vai ter problemas com seus "cumpanheiros". Estas questões serão resolvidas rapidamente, ao final das contas os parlamentares do PP fazem parte da "base governista" tanto em Brasilia como no RS...

Anônimo disse...

Tudo isso que tá acontecendo é culpa do FHC e da mídia golpista, né...?

Luiz disse...

O que o governo deve fazer é intervir no dólar - na cotação - com mão de ferro e deixar que berrem os que defendem a não intervenção estatal. Deixar o mercado se regular, está aí o resultado

Aquiles disse...

PARABÉNS PETISTAS !!!!

VCS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ISTO !!!

VCS ELEGEM O (DES)GOVERNO QUE TRATA ASSIM QUEM TRABALHA E PRODUZ, MAS OS VAGABUNDOS QUE OCUPAM UM IMENSO CABEDAL DE EMPREGOS DE CC'S RECEBEM CERTINHO E EM DIA.

ÁGUIA disse...

LULA VENDEU O BRASIL À CHINA

LULA SE AMANCEBOU COM OS IRANIANOS,KADAFI,CHAVEZ,BATE PALMAS PARA TERRORISTA,AJUDA OS BANDIDOS CASTRO(FIDEL E RAUL) E ENTREGOU O BRASIL À CHINA.

A ESCÓRIA DO MUNDO É COMPANHIA COMPATÍVEL COM OS PETRALHAS.

OS QUE HOJE AINDA ESTÃO FORTES NO BRASIL ESTÃO ENFRAQUECENDO E LOGO VÃO VER A BESTEIRA FATAL QUE COMETERAM APOIANDO LULA E SEUS PETRALHAS.

QUANDO O BRASIL VAI ACORDAR?

Anônimo disse...

Votem novamente no PT;votem novamente nos PeTralhas,nos MENSALEIROS et caterva!!!Votem novamente na Esquerda


Só falta,agora,culparem FHC;Bush;os ETs etc.!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O dólar vai virar papel pintado logo. Foi muita impressão (de fato, mas, principalmente, eletrônica) sem lastro algum: mais de US$ 1 trilhão!
Quando quebrar de vez, vão ter que inventar alguma moeda internacional...e a gente vai ter que agüentar a turbulência.
Você está preparado para vários dias de feriado bancário?

Ricardo

Anônimo disse...

Os dignos representantes da direitalha raivosa, poderia ser mais educada e escrever em caixa baixa, porque parecem mais histéricos ainda escrevendo em caixa alta.
A minha pergunta é: quando o dolar estava a 3,80 e a inflação a 20% ao ano, era melhor ou pior que agora ??

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Sarney, Color, FHC, LULA todos farinha do mesmo saco, Senadores, Deputados, Governadores, tudo o que se passa no Brasil é culpa deles, mas principalmente do povo que os coloca no poder, não cobra e não ficaliza,uma minoria mais esclarecida até tenta alertar atravez de opiniões em blogs e jornais mas a população é alienada e amestrada, sua atenção esta voltada para futebol, novelas, carnaval, feriados e praia.Enquanto a população se dedica a estes temas, Politicos e Funcionários Publicos procuram viver a vida muito bem e preparando seu futuro criando leis que os proteja e os beneficie,eles se até se matam para se fixar nas tetas do governo.Ai você tem a incompetencia a ineficiencia a falta total de gestão, os caras não sabem administrar, eles fazem as leis e quando cobrados reclamam delas.

Anônimo disse...

A MELHOR DEFINIÇAO PARA TAXA CAMBIO, DOLAR É:
O DOLAR SÓ ESTARÁ NO PATAMAR ADEQUADO, QUANDO EXPORTADORES, IMPORTADORES E TURISTA RECLAMAREM DA TAXA DE CAMBIO. BASTA ESTAR BOM PARA UM, QUE ESTARÁ OU MUITO ALTO OU MUITO BAIXO.

Anônimo disse...

"A minha pergunta é: quando o dolar estava a 3,80 e a inflação a 20% ao ano, era melhor ou pior que agora ?"

RESPOSTA:Melhor, exportavamos e assim tinhamos dinheiro para pagar reajustes anuais de 20% para recuperar o poder de compra dos salários.

O PTRALHA verá os 20% de inflação sem exportação.
NÃO existe vida boa não trabalhando e fazendo dívidas para gozar a vida.

Anônimo disse...

Pobre Mariano, um descerebrado a serviço do mal...

Anônimo disse...

Eu gosto de ver os aguapés se mexendo com a direitalha nervosinha.


Mariano da rep. de santa maria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/