Ampliação do aeroporto de Porto Alegre: Infraero trata com descaso e desrespeito os gaúchos

Nesta quinta-feira o editor foi procurar o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Newton Baggio, que disse o seguinte sobre o estudo do IPEA a respeito do aeroporto de Porto Alegre:
- Estou surpreso. A Prefeitura vem cumprindo sua parte no que diz respeito à ampliação do Aeroporto.

1) A remoção de famílias das vilas Dique e Nazaré está em andamento, seguindo o cronograma estabelecido. As remoções já feitas, garantem de imediato o início das obras de ampliação da pista, que é apenas uma das tarefas da Infraero, mas nada há a alegar.

2) As conclusões das obras:
a)  ampliação do terminal de passageiros foi agenda para junho de 2013.
b) ampliação da pista do aeroporto, para o primeiro semestre de 2013.

.  O edital para a ampliação da pista estará concluído até o final de junho e já foi liberada licença ambiental para esta obra.

- A Infraero não quis falar.

- A advertência feita pela Infraero deve ser levada a sério pelo prefeito José Fortunatti e pelo governador Tarso Genro. É hora de reunião de esforços das duas autoridades para que a Infraero abra o jogo publicamente. Porto Alegre e o RS estão sendo tratados com desrespeito pelos burocratas da Infraero.

6 comentários:

Adilson Minossi disse...

Políbio, aqui em Florianópolis o aeroporto Hercílio Luz já é "internacional" faz muito tempo. Mas nada de ampliarem as duas pistas para que se pudesse receber vôos diretos com aviões maiores vindos da Europa e Estados Unidos. Ouço e vejo todos os dias na TV comentários que a BR-101(trecho de SC) só ficará pronta em 2015 em diante. O descaso desses governos do PT é caso de polícia mas o povão continua a elegê-los e nós pagamos o pato. Cada povo tem o governo que merece...

Anônimo disse...

é hora de pegar e jogar pesado com a Infraero. Burocracia de quinto mundo em um dos países do BRIC nao pode.

Joga luz do sol sobre estes ilustres burocratas. Bafo na nuca é o que funciona nestes casos. Aposenta os barnabes que estiverem sentado no processo.

Se for o caso de alguem estar trancando porque quer propina chama a midia.

Se for o caso de politicagem, chama a Veja ou a Carta Capital :) dependendo de qual for o lado que ta trancando heheh

Anônimo disse...

O PT é tão eficiente demonizando seus adversários e tão incompetente quando tem que fazer o mínimo necessário. Temos saúde de Uganda, segurança pública da Somália, infraestrutura da Mongólia, educação de Angola e governantes do esquerdo-bananeirismo, com todas estas qualidades como podemos esperar algo de melhor? Somente as tumbas são mais paradas do que os petistas, mas estes fazem um barulho!São quero-queros gritando para não mostrar onde escondem os "ovos" (verdinhos, verdinhos, escondidos nas cuecas Genuínas!)

PEDRO disse...

Mas o Brasil tem um programa de "governo" que anda funcionando muito bem que é o Bolsa Famíla.


O Brasil tem Bolsa Família tem dilma tem sarney tem jader barbalho tem romero jucá tem lula tem dirceu tem renam calheiros tem cândido vacarezza tem delúbio tem tem tem tem tem tem tem tem tem tem tem e olha que tem.

O Brasil tem Dilma do que mais ele precisa, por favor Brasil!!!


Espero que depois de Dilma continuemos tendo BRASIL!!!!

Anônimo disse...

Voltei de SP ontem, por lá, todos os 6 taxistas com quem falei, disseram que vão sumir de SP se a Copa sair... na imprensa, as manchetes informam atraso no cronograma... aliás, os aeroportos estão uma vergonha... fila até nos banheiros... Resumindo... os investimentos que minha empresa previa para a Copa... serão cancelados. Os políticos já estavam TODOS DESACREDITADOS... com estes indícios... durante a Copa eu vou para a chácara capinar e viver da terra.

Anônimo disse...

Este "aeroporto" ou campo de aviação já era.
Um novo aeroporto internacional deveria ser construido no Vale dos Sinos, tem o local para duas pistas radiais de 5km e outra de 3.5km para pousar até os Airbus 380 e o novo Boeing 787 alem das aeronaves de carga.
O Salgado Filho sem outra pista não existe.
Eng. Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/