Conheça melhor a correta avaliação da Geral Investimento sobre o lançamento da Gerdau

É muito comum que os leitores se confundam quando examinam informações que incluem também a avaliação do editor, tomando como expressão da fonte tudo o que o texto inclui.

. Isto ocorreu na nota de ontem sobre as possibilidades do lançamento de R$ 5,2 bilhões em novas ações da Gerdau.

. A fonte – o entrevistado – da informação foi o gestor da Geral Investimentos, Alessandro Barreto. A fim de que fique mais claro o que exatamente colocou o profissional da Geral Investimentos, segue o resumo da ópera, sem comentários do editor:

1) A Geral Investimentos avalia com bons olhos o lançamento da Gerdau. Sua prudência deriva das pressões do mercado até que saia a formação do preço pelo bookbuilding.

2) Papéis de siderúrgicas integram o portfólio de investimentos da empresa, tanto que investimentos existem em ações da CSN.

3) Os comentários sobre a variação das cotações das ações da Gerdau são de responsabilidade apenas do editor.

4) No caso da Espanha, cujo rating foi reduzido pela Moodys, o gestor da Geral Investimentos não foi além do substantivo. Os adjetivos foram do editor.

- O editor costuma utilizar expressões de uso comum freqüente,  para tornar mais inteligível o economês usado pelo pessoal do mercado de capitais, mas concorda que a prática pode causar frissons em áreas mais conservadoras.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Anônimo disse...

conservadoras e doentes pelas influências da esquerda do PT.medo do mal,,,,,,,,,,,,,llulistas-chaves etc.........

Anônimo disse...

conservadoras e doentes pelas influências da esquerda do PT.medo do mal,,,,,,,,,,,,,llulistas-chaves etc.........

Anônimo disse...

de uma hora para outra Gerdau passou a ser o queridinho dos petistas. Porque será?!?!?!

Anônimo disse...

Tá Políbio, admite que tu quer um banner da Gerdau nesse teu blog tosco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/