Comandante militar convoca ato para homenagear 64

O general Américo Salvador de Oliveira dificilmente poderá contar com a presença do governador Eduardo Campos e da presidente Dilma Rousseff aos atos que ele programou para comemorar o que chama de “revolução democrática de 64”, dia 31, 9h, no QG do Comando Militar do Nordese, em Recife. É que o governador é sobrinho de Miguel Arraes. Arraes, da mesma forma que Dilma Rousseff, conhecida na época como Vanna ou Tânia, foram presos pelos generais que derrubaram Jango.

. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, também não parece ter sido convidado pelo Comando Militar do Nordeste, porque Jobim não esteve preso em 64, mas fez parte dos grupos legais que mais se opuseram ao golpe.  Ele tem demonstrado irritação e contrariedade diante de homenagens do gênero. Recentemente, o ministro protagonizou uma cena constrangedora na Academia Militar das Agulhas Negras, quando protestou de público contra menções favoráveis ao ex-presidente Garrastazu Médici.

CLIQUE na imagem ao lado para examinar o convite.

28 comentários:

Anônimo disse...

Isso deve ser piada (de mau gosto, claro), chega ser repugnante...

Fernando disse...

Políbio, tem certeza que este convite é autêntico? Parece tão tosco para um documento oficial do EB. Sem brasão, sem papel timbrado, as fontes que foram usadas parecem coisa de trabalho escolar. Achei um tanto tosco.

Anônimo disse...

Quem é este ministro? qual a história déle no brasil alem de estar a anos mamando na viuva, este merd... não serve nem prá lamber os coturnos do General.

Cléber disse...

Isso é piada, só no Brasil mesmo. NO resto da América do Sul essa gentinha está sendo julgada e condenada pelos crimes cometidos em nome da farda.

zé do bode disse...

Afinal Sr. Políbio, o senhor foi ou não convidado. Pelas suas posições de hoje, certamente naquele tempo do golpe o senhor também estaria com medo do comunismo e se poria em marcha ao lado da TFP e dos brucutus fardados. Ou não? Faria como o Paulo Brossard. Nem contra nem a favor muito menos pelo contrário

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
EMBORA ATINGIDO PELO ATO INSTITUCIONAL N. 01, PORÉM RECONHECENDO O PREDOMÍNIO DE UMA FACÇÃO COMUNISTA NO DOMÍNIO DO PAÍS, MANIFESTO AOS LEITORES DE NOSSO BLOG, QUE SE ESTIVESSE EM RECIFE, CONHECIDA ANTIGAMENTE COMO A MOSCOVINHA DO NORDESTE BRASILEIRO, COMPARECERIA COM TODO O CIVISMO QUE O ATO CONVOCADO PELO GAL. COMANDANTE AMÉRICO SALVADOR DE OLIVEIRA, MERECE.
ORGULHA-ME SABER QUE SUBSISTE EM NOSSAS FORÇAS ARMADAS, UM MEMBRO DO ALTO ESCALÃO, COM CORAGEM SUFICIENTE PARA CONVOCAR UM ATO DE NATUREZA AFIRMATIVA, COMO ESSE.
PARABÉNS, GENERAL E, QUE OUTROS MILITARES E CIVÍS, SAIAM DE CIMA DO MURO E ASSUMAM ÀS SUAS CONVICÇÕES, DE PREFERÊNCIA NA DEFESA DOS VALORES DEMOCRÁTICOS DE NOSSO PAÍS.

Anônimo disse...

Por muito menos do que temos hoje, tivemos o evento de 1964. Onde estão os militares? Foram comprados?

Aquiles disse...

Parabéns aos bravos Militares brasileiros, verdadeiros heróis nacionais injustiçados que impediram a esquerdalha de apodrecer e acabar de vez com o Brasil. O seu único erro foi não ter expulso definitivamente TODOS do pais e impedido definitivamente seu retorno ao Brasil. O resultado esta ai: o Executivo infestado por dentro dos que existe da pior corja e ralé política sobre o plante Terra.

Mordaz disse...

Melhor um militar que luta pela democracia do que um civil que luta pela ditadura. Melhor ainda um que realmente lutou de verdade. Pois se dependesse de muitos civis que arrotam gorsso hoje, estaríamos até hoje com uma FARC no país ou todos de roupas coletivas concedida pelo "lider"!

Anônimo disse...

está aí olha eu estou dizendo até a antiga KGB já sabe da articulação de um golpe de estado no Brasil, é o mesmo quadro de 64, é só acompanhar as notícias articuladas pela vizita do presidente americano, quem não sabe isto, ou disto, só mesmo os pucha saco do pt.

ÁGUIA disse...

"ABAIXO POSTADO"

POLÍBIO, SUGIRO FAZERMOS UM "ABAIXO PÓSTADOS" PARA QUE POSSAMOS HOMENAGEAR O EVENTO(OS QUE RECENHECEM O MOV 64 COMO UM AVANÇO:
ENERGIA,
TELECOMUNICAÇÕES,
ESTRADAS
INDUSTRIAS DE BASE
COMBATE AOS COMUNISTAS
COMBATE AOS ESQUERDOPATAS E BANDIDOS EM GERAL
EVITARAM A CUBANIZAÇÃO DO BRASIL
ENERGIA NUCLEAR
AERONAUTICA INDUSTRIAS
AEROESPACIAL
AGRONEGÓCIO
PESQUISA AGRÍCOLA...

NÃO É PRECISO IR LÁ, BASTA "ABAIXOPOSTAR"

HOJE A LIBERDADE E A DEMOCRACIA SÃO AQUELAS DE INVADI DOMICÍLIO COMO O POLÍBIO RELATA,CALUNIAR COM APOIO DO mp COMO FIZERAM COM YEDA...E PREMIAR A BANDIDAGEM.

FICO COM 64 E PARABENIZO OS QUE TOMARAM VERGONHA NA CARA E DEFLAGRARAM O MOVIMENTO.

Anônimo disse...

Esses generais são uns velhos saudosistas do tempo que eram os manda-chuva. Mas,é bom que eles saibam que se fosse agora,não iriam lutar com um punhadinho de jovens corajosos,mas,com um exército tão grande e bem armado quanto essa velharia tem.

Anônimo disse...

Esses generais são uns velhos saudosistas do tempo que eram os manda-chuva. Mas,é bom que eles saibam que se fosse agora,não iriam lutar com um punhadinho de jovens corajosos,mas,com um exército tão grande e bem armado quanto essa velharia tem.

Anônimo disse...

na hora do golpe todos sairam correndo, depois sequestravam e matavam atacando pelas costas. Agora eleitos pelos brasileiros, que não conhecem a historia atacam o Povo pelas costas, e saqueiam os cofres públicos, deixando o Povo morrendo em filas de hospitais, Estes comunistas são uns patifes, fora pt.

Anônimo disse...

Os dois lados tem muito a comemorar.

Os militares por terem alcançado os objetivos;
Os comunistas por estarem MAMANDO nas tetas da MAE PATRIA, lambusando os beisos tal como terneiros desmamados.

Anônimo disse...

Ainda bem que temos gente no nosso exército com peito prá enfrentar essa quadrilha de comunistas aboletados no poder. Essa gente que hoje manda no país - nem preciso enumerá-los - tentaram derrubar a ditadura militar prá instalar outra pior ainda - A Comunista e ainda estão tentando. A ditadura que elles tanto admiram - a cubana - ainda subsiste pq cuba é uma ilha cercada de tubarões por todos os lados. Viva o Exército Brasileiro...abaixo esses comunistas...!!!!

Justiniano disse...

Certamente Obama deu um puxão de orelha na presidenta Roussef e lascou deixe de babar Chavez, Evo Morales e Correa porque senão a porca vai torcer o rabo, e vai sobrar pra ti. Já a esquadra americana do Atlântico Sul será reativada, Chavez que não dê uma de Kadafi porque ele tá vendo quando se metem com o império romano do século XXI. Além disso vai ser obrigada a comprar os jatos F18, porque a liberação de uma série de medidas protecionistas será aliviadas mas não eliminadas. Esta insistência de Dilma em ser do conselho de segurança da ONU, faz lembrar do famoso encontro de Yalta em que estavam em discussão o futuro da Europa pós-guerra, quando sugeriram chamar o papa para o encontro, Stálin no alto da sua burrice, perguntou quantas divisões de tanque o papa possuia, assim mostram os interessados no conselho de segurança qual o arsenal aéreo o país possui, porque a India hoje possui centenas de caças Sukoy F35 (um dos mais modernos atualmente), além de misseis com ogivas nucleares e bomba atômica. Conselho de segurança é para quem tem forças armadas aptas a participar de guerras e não para dar pitaco tipo "paz e amor bicho"!

Anônimo disse...

Viva o Movimento de 31 de março de 1964. Ele foi necessário e importante para o povo brasileiro. Só quem viveu àquele periodo sabe realmente os desmandos que prosperavam.
É justa a comemoração.
Isto não impede de reconhecer que ocorreram desvios por parte dos militares e que resultou na necessidade de passarem o comando aos civis novamente. E eles reconheceram isto, tanto que o fizeram.
Já o Ministro Jobim, que eu respeito, tem uma mancha em seu passado, ao meu ver, a não ser que ele e sua turma da Faculadade de Direito já tenham restituido o Sino da Faculdade, pois se trata de bem público.
As ações para reaver bens públicos são imprescritíveis. Onde anda nosso MP?

ÁGUIA disse...

NEM BUSH OUSOU TANTO!!!

OBAMA "CAGOU" NA CABEÇA DOS PETRALHAS E DO BRASIL

NUNCA VÍ COISA PARECIDA!

NUNCA SE VIU NADA IGUAL!

NUNCADANTEZNEZTEPEIS!

LULA VAI ABRAÇA KADAFI, SE VESTE COMO KADAFI,BEBE E FESTEJA COM ÊLE.

ESTÁ EXPLÍCITO QUE O GOVERNO DE LULA-DILMA´"TEM APREÇO" POR KADAFI,POIS BEBEM,FESTEJEM COM KADAFI.

O QUE FAZ OBAMA?

VAI AO PALÁCIO DO PLANALTO,COVIL DOS PETRALHAS, E NA FRETE DE STELA(DILMA),DIVULGANDO PARA O MUNDO TODO, MANDA"PASSAR FOGO" NO KADAFI, AMIGO DO BRASIL; PÚBLICAMENTE(PODIA TER FEITO SECRETAMENTE,DISCRETAMENTE)

PROPOSITADAMENTE!

NEM BUSH OUSOU TANTO!

OBAMA ,DIZEM, VEIO "VISITAR " O BRASIL(VEIO VER , DAR AS "TINTAS",E UMA AMOSTRA DO QUE ACONTECE COM QUEM NÃO OBEDECE)

OBAMA VEIO "VISITAR" O BRASIL,NA VISÃO DOS PETRALHAS.

ENTÃO TÁ!

SENTENCIOU KADAFI A MORTE,NOSSO AMIGO,DE LULA E STELA,DO BRASIL,AQUI NA NOSSA CASA, FOI MESMO O QUE?

ALGUÉM PODE EXPLICAR?

Anônimo disse...

Olá Políbio e leitores. Peço-lhes que acessem o youtube.com.br e procurem o vídeo e áudio do OLAVO CARVALHO, ele é um escritor e filósofo estudioso da esquerdopata. Ele acredita, com fortes argumentos que, é inevitável um golpe comunista no Brasil, infelizmente. Peço ao editor que confira o vídeo e comente aqui no blog. Abraços à todos.

Anônimo disse...

BARBARIDADE ! Esse foi um dos piores posts desse blog, e algumas postagens são tão repgnantes quanto a cara de quem defende a ditadura militar. E quem diz que o Brasil creceu nesse período negro, não esqueçam que foi essa gentalha que nos afundou, icendiando a dívida externa, construindo estradas que ligavam o nada a lugar nenhum, sucatearam toda a infra brasileira existente, e assim por diante.
E por favor, sejam minimamente educados, e não escrevam em caixa alta, se souberem o que significa educação.

Mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

Mariano !Vá pegar teu dinheiro na Fundergs, compre uma passagem pra Cuba.

Anônimo disse...

"Aquiles" disse:

"Parabéns aos bravos Militares brasileiros, verdadeiros heróis nacionais injustiçados que impediram a esquerdalha de apodrecer e acabar de vez com o Brasil. O seu único erro foi não ter expulso definitivamente TODOS do pais e impedido definitivamente seu retorno ao Brasil. O resultado esta ai: o Executivo infestado por dentro dos que existe da pior corja e ralé política sobre o plante Terra.

23 de março de 2011 18:32"



SUBSCREVO,caro amigo "Aquiles"!!!



MORTE AO COMUNISMO!!!


Almirante Kirk (Católico,militar da reserva,direitista,reacionário,conservador;logo,ferrenho defensor da LIBERDADE,da HONRA,do BOM NOME;dos VALORES morais e éticos e de PRINCÍPIOS caríssimos a todo indivíduo não-esquerdopata!!!)

Anônimo disse...

AO bocó esquerdopata(pleonasmo) "Mariano",às 08:42:


Pagarei passagens - DE IDA - para a Coréia do Norte ou Cuba para você e seus familiares adeptos de um regime comunista!Quem sabe se,sentindo na própria carne e na própria alma o que é padecer o inferno num regime esquerdopata,democida/genocida por natureza,você não cai em si!


Boa reflexão,seu fanático...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Almirante Kirk, depois que o senhor mesmo colocou os seus próprios adjetivos, não me sobra mais nada a comentar. A propósito, deixa a minha família de lado, ok ?

Mariano da republica de santa maria.

Anônimo disse...

AO "Mariano" de Santa Maria,às 08:46:

Você não faz idéia,porque não sofreu na própria carne e na própria alma,a perversidade e malignidade inerentes ao marxismo/socialismo/comunismo/nazismo!Do contrário,você não simpatizaria com as idéias e visões de mundo concebidas e postas em pratica pelos demenciados esquerdistas(pleonasmo)!

Faça,por favor,um esforço para ao menos entender e compreender a miséria material,intelectual,moral e espiritual do legado representado pelo ateísmo/esquerdismo!


Causa-me espécie que uma montanha de 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES!!!)*,aproximadamente, de cadáveres de civis inocentes não lhe sensibilize ao menos um pouquinho que seja…

* Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

” A historia do socialismo soviético e nazismo - 1 ”

http://www.youtube.com/watch?v=jVcNbL6Uqek&feature=related


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Almirante Kirk, imagino que o senhor seja um bom católico fundamentalista e simpatizante da direita , como esse padre argentino:
Um padre que abençoava militares argentinos e os voos da morte por meio dos quais a ditadura jogava presos políticos-desaparecidos vivos no mar, foi localizado por jovens militantes em uma paróquia de San Martín, na província de Buenos Aires, e denunciado publicamente enquanto rezava a missa.
"O padre Alberto Angel Zanchetta, que em 2009 foi aposentado como capitão de fragata e capelão da Marinha, continua exercendo o sacerdócio em paróquias da capital argentina e arredores, apoiado pelo cardeal Jorge Bergoglio."

A propósito, o senhor também não deve ter sofrido na pele as atrocidades que a extrema direita
fez na história desse nosso mundinho, como exemplo, ser qeuimado vivo, com bomba de fósforo lançadas pelos Israelenses em 2008, sobre os Palestinos.

Mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

AO "Mariano da rep. de santa maria",às 08:48:

REITERO,com atualização de endereços de sites:


AO "Mariano" de Santa Maria,às 08:46:

Você não faz idéia,porque não sofreu na própria carne e na própria alma,a perversidade e malignidade inerentes ao marxismo/socialismo/comunismo/nazismo!Do contrário,você não simpatizaria com as idéias e visões de mundo concebidas e postas em pratica pelos demenciados esquerdistas(pleonasmo)!

Faça,por favor,um esforço para ao menos entender e compreender a miséria material,intelectual,moral e espiritual do legado representado pelo ateísmo/esquerdismo!


Causa-me espécie que uma montanha de 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES!!!)*,aproximadamente, de cadáveres de civis inocentes não lhe sensibilize ao menos um pouquinho que seja…

* Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

” The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs&playnext=1&list=PLF4184AD2CF3CDEDC


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/