Artigo - Um de cada quatro produtos consumidos por brasileiros já é importado

No artigo a seguir, o embaixador Rubens Barbosa, presidente do Conselho de Comércio Exterior da Fiesp, revela que o Brasil foi o País que mais aumentou suas importações no mundo em 2010.

. Os produtos importados já representam 25% de todos os artigos industrializados consumidos pelos brasileiros, ocupando o lugar de produtos que eram fabricados por indústrias brasileiras, portanto reduzindo riqueza a empresa dentro do País. É uma política entreguista.

. Falta uma política bem definida para a indústria brasileira (no RS, entidades como a Fiergs, que se atrelaram incondicionalmente ao governo do PT, nem de longe ocupam-se do assunto).

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

6 comentários:

Douglas disse...

A desindustrialização é um fato corrente e não há mais o que fazer. O grande problema disto é nossa altíssima carga tributária e por esta razão o governo sequer quer falar no assunto.
Este governo, que tem assolado o país, está só preocupado com as benesses e o volume de dinheiro que arrecada. Quanto aos brasileiros, eles não está nem aí. Fazem só retóricas para povão ignorante acreditar. Quando a fome bater na mesa dos brasileiros e, isto não deverá tardar, já será tarde. Mas os bandidos tem passaporte diplomático e também tem outras cidadanias, não se esqueçam disto!

Arno Edgar Kaplan disse...

A petralhada tá entregando o país, de mão beijada. Pau neles!

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga.
O Brasil necessita exportar produtos com tecnologia. Por não ser um país empreendedor - basta ver que os melhores salários são pagos pelo Estado o que indica que não há incentivo ao empreendedorismo. Não adianta exportar minério e, à primeira crise internacional, os preços afundarem.
Chega de choro. Falta vontade de estudar pela maioria da população (a qual prefere ficar na frente da tv assistindo novela e bigs...), estudo de boa qualidade disponível para quem desejar e ser mais rigoroso nas bolsas de mestrado e doutorado impedindo que os estudantes, mestres e doutores façam das bolsas uma boquinha para o sustento, produzam artigos inúteis, confundidos com pesquisa, e se perpetuem nas universidades. Aliado a isto temos os empresários que se aliam aos governos da hora para conseguirem desenvolver seus negócios (posso falar, pois sou empresário e nunca utilizei dinheiro público ou participei de licitações. Estamos muito longe da civilização, basta viajar ao Exterior e verificar o abismo entre Brasil e países desenvolvidos. Teremos 50 anos de angústia e sofrimento pela frente, ainda.

Anônimo disse...

O legado do governo Lula:

1º - Bota na mesa farinha pra trabalhador engordar e o reelegem;

2º - Tira emprego dos brasileiros e dá para os chineses;

3º - Aumenta o seguro desemprego, face aumento dos desempregados;

4º - Aumento da Bolsa-familia, desempregados aumentam, reeleição garantida pelos ptistas;

5º - Todos ficarão dependentes do governo, até os empresários;

6º - Por ultimo, todos obedecerão os ptralhas, face total dependencia governamental.

Estamos ferrados, melhor ir logo morar na Austrália, lá, ainda não se precisa ser revistados.

Anônimo disse...

falei a pouco, a china está agradecida,,,,,,,,

Anônimo disse...

O Processo de desindustrialização corre a passos largos e o problema tá aqui dentro, não adianta culpar a China, que tá no seu papel de Gerar empregos por lá.
Problema Brasileiro:
- Maior taxas de juros do planeta;
- Custo tributário, onerando produção, e os advogados tributarista não querem que mude nada disto;
- Ineficiência estrutural de toda ordem;
- Alto peso nas folhas de pagamentos dos setores com necessidade de muita mão de obra;
- Barberagem na taxa de cambio, e especulação altíssima no mercado futuro do Cambio;
- Ministério da Industria e Comercio, com falta de conhecimento e capacidade de negociação internacional, para defesa dos interesse da Industria Brasileira.
- Muita Conversa e pouca ação. Exemplo: ARGENTINA. Deita e Rola, tranca nossos produtos na fronteira, tripudia, porque não trancamos os produtos Argentinos, vamos devolver na mesmo moeda, pra ver como fica.
Falta "Pulso firme", saudades do Ex-Ministro PRATINE DE MORAIS.
O que tá fazendo O TARSO GENRO, em nome da industria do RS, ao invés de tirar a bunda da cadeira, arregassar as mangas, no caso da Argentina, tá preocupado com STF ( Caso Battisti) lá em Brasilia.
Esta preocupação vai gerar empregos aqui no RS ??
Sem é pra ser assim nem de Governador precisamos, podemos ficar sem e economizar este dinheiro.
Não Ajuda a resolver as coisas aqui no "Quintal" vai meter o nariz na Coréia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/