Artigo - PIB de 7,5% foi maior que as pernas. PIB sustentável a 5%, só com reformas.

- Leia também "O desafio da prosperidade", editorial do jornal O EStado de S. Paulo, sobre o mesmo assunto. O jornal diz que é difícil manter o déficit público em níveis toleráveis e administráveis, mas o estado das contas externas é ainda mais preeocupante e a piora está vinculada à perda de competitividade do produtor nacional. A revista Exame desta semana, por exemplo, na sua reportagem de capa, demonstra que isto ocorre por má educação generalizada, falta de infraestrutura, juros altos e impostos proibitivos, o que faz com que o mesmo produto saia muito mais caro aqui do que em Países mais competitivos, como a China ou os Estados Unidos. CLIQUE AQUI para ler. 

"Um forte crescimento econômico, obtido com excessivas despesas públicas, como as que foram feitas em 200
10 para financiar os objetivos eleitorais do governo, não pode ser aplaudida como sugeriram alguns ministros",m escreve Celso Ming, do Estadão, neste artigo em que demonstra que o rei está nú. Os 7,5% obtidosd no ano passado foram construídos em cima de uma base menor, da recessao, além disto, foi com o uso de doping.

. Lula quebrou o País (as contas públicas estouraram e a inflação sobe) mas elegeu Dilma Roussef.


CLIQUE AQUI para entender melhor o que aconteceu e o que ocorrerá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não foi por falta de aviso.
Eles (Lula e cia) viam o abismo mas mesmo assim continuavam caminhando para ele.
E Dilma não é isenta de responsabilidades.
E com o previsto aumento do salário mínimo em cerca de 15% no ano que vem, já podemos imaginar que vem mais problema para conseguir controlar as contas públicas.
Como a economia vive muito de expectativas, essa do reajuste do mínimo no ano que vem, gera grandes incertezas nos agentes economicos, sobre a capacidade do governo em se sair bem. Com isto a inflação não baixa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/