Artigo - A velha esquerda, inclusive PT, trata Khadaffi como "meu irmão" - e é uma velha esquerda que já era.

Fernando Henrique ensaia a tentativa de desenhar uma nova esquerda, começando por apontar bem claramente onde está a velha esquerda e como ela age, no PT ou em qualquer Partido, apoiando ditadores, velhas sociedades e velhos estilos de vida. Lula fez muito isto, chegando a chamar Khadaffi de "meu irmão".
O artigo é muito oportuno , ao relembrar 1968 na França, com um ciclo que evoca mudanças sociais que ainda estão no horizonte do mundo ocidental e quando tendências (que Huntington chamava de quarta onda) parecem apontarem desde o Oriente Médio -   nos próximos anos. Ricardo Rosen, Brasília, DF.

CLIQUE AQUI para ler a análise.

19 comentários:

Anônimo disse...

FHC seria a "nova direita"? Porque a "velha", da qual vc faz parte, é uma das coisas mais mumificadas que existem na política. Aliás o "beiçola" FHC sempre foi um indefinido, como todos direitistas "fashion", veja-se PP, PSDB, DEM, sem falar do PMDB ora de um lado, ora de outro. Para o PT é ótimo. Porque enfrentar "políticos" e "jornalistas" desse calibre é uma festa, e, muitos anos de vida (de governo, lá e cá)!!!

Anônimo disse...

Cara! Lendo teu twitter e blog, acho que das duas uma, ou vc está piorando significativamente das "vistas", ou está teclando bêbado. Dá uma regulada nisso...

Anônimo disse...

Olha aí a Esquerda pretendendo perpetuar-se no poder!

CADÊ a Direita no Brasil,"PELAMORDEDEUS"???!!!

Não nego a capacidade,a probidade e as realizações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso(PSDB),mas ele é DE ESQUERDA - sempre foi e É,registre-se!O desconforto deste para com o Lula e o PT,saibam os desavisados,é por cargos,nada mais - ideologicamente falando,ambos(FHC - PSDB e LULA-PT)desejam as mesmas coisas,a exemplo de partidos como PSB,PSTU,PC do B,PSOL et caterva!

Para lançar um pouco mais de luz sobre o conteúdo,sugiro a leitura do seguinte texto,postado em 08 de junho de 2009:

"A engenharia social tucana e suas conseqüências esquizofrênicas"

http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/06/engenharia-social-tucana-e-suas.html

PS:FHC é gramscista!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Após oito anos e reeleição, nota-se que não sobrou alguem para escrever pro Lula, analfabeto funcional mas bom de hipnoze coletiva.
Agora dá pra ver claramente, para quem tem olhos, a diferença entre um sindicalista e uma pessoa instruida.
Ler o que escreve um verdadeiro estadista Brasileiro nos dá esperanças de Brasil melhor.

Anônimo disse...

Os ratos tomaram conta do Brasil, espalharam a peste bubônica moral, a insuficiência cultural e a hiposuficiência intelectual a qual se tornou atributo preponderante para permanecer no poder e ser aplaudido pela trupe de aluguel.

Aquiles disse...

Quanta diferença entre FHC e Lula. O 1º, controlou e venceu a inflação inercial brasileira, reformou (timidamente) o patrimonialista Estado nacional e lançou as bases e sementes de TODOS os programas sociais dos quais se gaba hoje o PT. O 2º, Lula, aliou o Brasil internacionalmente a ditadores e apedrejadores de mulheres, a Hugo Cháves e Fidel Castro. Os maiores escândalos da História do pais ocorreram sob seu "governo", e depois de sua saída, a inflação esta batendo furiosamente às portas. Não dá para comparar. Mesmo que ambos sejam esquerdistas, e são como bem aponta o Almirante Kirk.

Anônimo disse...

É impressão, ou o "almirante" está mais calmo? Será que acertaram a dose do "paratiquieto"?

Anônimo disse...

Grato pela compreensão,caro "Aquiles",às 20:27!

Bom seria um confronto entre uma Esquerda representada por PSDB e um partido de Direita!

O que não dá para aceitar,numa democracia - que democracia é esta?! - ,é o eleitor comprar gato por lebre,como quando votou e vota no PSDB pensando ser este de Direita,quando é apenas a direita da esquerda!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Almirante Kirk e o Políbio Braga quando morrerem vão pro céu de São Serapião, ao lado direito de Hariovaldo Prado.

Anônimo disse...

Kadafi, o tirano das barbas pintadas com tintura L'oreal, mora no imaginário (ou seria bestiário?)da esquerda jurássica brazuca. A mesma esquerda que reverencia o tirano em decomposição F. Castro, o eterno garoto propaganda da Adidas. Hugo Chavez está vendo as barbas tingidas do amigo pegar fogo e deve estar em cólicas. Se aconteceu com o Cauby Peixoto do deserto, pode sobrar para o Mussolini Bolivariano.

piscando a notícia disse...

O aparato da inteligência do PT está desnorteado porque o mundo está implodindo ditadores em todos os países, e como diz o artigo é visível que os jovens arabes ao visitarem paises europeus ou mesmo arabes como a Jordânia, vêem que necessitam de mudanças, o efeito pão e circo das ditaduras acabou e agora os jovens querem mudanças e querem participação. Neste apoio do PT ao ditadores arabes, mostrou a visão míope da diplomacia do PT, que agora não sabe se apoia os ditadores ou fica em cima do muro, bem típico dos demagogos. A onda verde varre os países árabes e não é vermelha como gostaria o PT e alem do mais são "movimentos sociais" que estão demovendo ditadores. Na arca de Lula embarcam ditadores sendo o seu timoneiro Chavez, que agora sentindo a pressão internacional vem desesperadamente apoiar Kadafi, porque viu que a comunidade internacional quebrou as pernas do ditador bloqueando todos os seus bens e poderá fazer o mesmo em relação a ele, basta querer bater de frente. Neste movimento há um fator que os ateus petistas odeiam, pois todos os movimentos são motivados por Deus (Alá)na busca de uma melhor qualidade de vida e nisso reside o respeito aos islâmicos que odeiam essas idéias de socialismo e comunismos, isso é tipico de judeus ateus (Max, Lenin, Trostki).

Anônimo disse...

Basta o Políbio tocar nas barbas do Mollusco51, analfabeto e ladrão, chefe de quadrilha do mensalão, o mais corrupto governo de toda a história da república e quiçá do Brasil império e colônia. Nunca antes nestepaiz um governo roubou tanto....que a petralhada se alvoroça e fica atacando o Políbio. Vão lá na Líbia petralhas junto com os amigos de vcs...fidel castro, hugo chaves e toda corja de esquerda jurássica defender esse assassino.

Anônimo disse...

Atenção leitores/comentaristas deste blog incapazes de entenderem o que está nas entrelinhas de meus comentários:

Vamos ouvir os áudios e ler os artigos,textos e livros do filósofo Olavo de Carvalho!Talvez aí - milagres acontecem -,quem sabe,vocês COMEÇARÃO a entender e compreender muitas coisas até então estranhas e,por que não dizer,ininteligíveis ao senso comum...Vamos estudar sobre o que é e como atua a mentalidade revolucionária,"PELAMORDEDEUS"!!!

Comecem pelo básico,sem esforço - basta ouvir:

http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Que gente mais inculta!
Não aprenderam ainda que não se confia em comunistas,p****???!!!

Esqueceram-se do brigadiano degolado por integrantes do MST???!!!

Esquerceram-se de todas as afrontas já cometidas pelos esquerdopatas contra a briosa Brigada Militar?!

Atenção brigadianos,vamos ouvir os áudios e ler os artigos,textos e livros do filósofo Olavo de Carvalho!Talvez aí - milagres acontecem -,quem sabe,vocês COMEÇARÃO a entender e compreender muitas coisas até então estranhas e,por que não dizer,ininteligíveis ao senso comum...Vamos estudar sobre o que é e como atua a mentalidade revolucionária,"PELAMORDEDEUS"!!!

Comecem pelo básico,sem esforço - basta ouvir:

http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Pessoal, imaginem um debate de EX-Presidentes, debate não, um Bate Papo entre Lula e FHC.
Sem Assessores, sem Marketeiros, cara limpa, quem será que tem mais café do Bule ?
Polibio Articula com teus colega de SP !!!

Daniel disse...

Pergunte para os empresarios, teus amigos, o que eles acham das atitudes do Sr Lula???? Pergunte pra eles se estao vendendo mais para estes paises comandados por tiranos, ou nao? O resto, jornaleiro, a velha inveja. Que diga-se, é uma m... E inveja de perdedor, como vc sabe, pois sofre com a derrota, é pior ainda. E nao te preocupe, pois ate 2014, com certeza, vcs ainda terao muitas surpresas.

Anônimo disse...

"Daniel",às 13:50,por aqui novamente,hehe?!

Enfia a cabeça na privada e dê descarga!Grato!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ao esquerdopata confuso(pleonasmo),às 12:31:

Até as pedras sabem que FHC é de Esquerda!A referida "indefinição" de FHC nada mais é que uma tática própria de esquerdistas!O desconforto dos tucanos pelos petistas e seus aliados,é meramente por CARGOS,por DINHEIRO,por PODER,nada mais!A Esquerda está se servindo do Brasil,depois de décadas de disciplinada espera comendo pelas beiradas,como se diz!

Agora,os FATOS:embora de Esquerda,FHC,a exemplo de LULA,não têm pressa em alimentar em fogo brando a revolução comunista gramscista - deu certo até agora,por que,pergunto,vão querer estragar tudo justo agora,não é mesmo?!

Mais FATOS:esquerdista por esquerdista,FHC é muito superior,seja intelectual e cultural,seja administrativamente,do que os esquizóides analfabetos funcionais Lula e Dilma,por exemplo!Só um celerado ou um fanático não aceita ou não reconhece um FATO,ou seja,a REALIDADE!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Lula recebeu o país em ordem;com reformas feitas;com leis importantes,como a Lei de Responsabilidade Fiscal;com a inflação domada e sob controle,dentre outras conquistas!O Apedeuta só teve o mérito de manter o Brasil no rumo preparado e mantido pelos dois governos comandados por FHC!Sem mencionar o FATO de o mundo,no momento em que o "casanova de Garanhuns" estava no poder,ter tido um céu de brigadeiro,beneficiando,assim,ATÉ o Brasil!

A Esquerda,hoje,é hegemônica no Brasil!

O Brasil perdeu a alta-cultura,com o vácuo sendo ocupado pela ideologia esquerdista - FHC e demais integrantes da organização comunista conhecida como CEBRAP,instituição uspiana,trabalharam bem,sendo um grupo na ilegalidade,na criminalidade,no terrorismo,como Marighela e cia,e outro dentro da legalidade,usando a própria democracia para erodi-la,cupinizando as INSTITUIÇÕES (ditas "burguesas" pelos marxistas),como Universidades,Igreja,Forças Armadas,Judiciário,Legislativo etc. e demais centros irradiadores de cultura...

Cadê a Direita brasileira,"PELAMORDEDEUS"???!!!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/