Azevedo quer apoio da OAB do RS para acabar com pensões a ex-governadores

O deputado Luciano Azevedo, PPS, anunciou que em fevereiro pedirá apoio da OAB do RS ao projeto que extingue as pensões vitalícias de governador do RS. Azevedo falou ontem com o editor.

. O projeto é do deputado.

. No RS, seis ex-governadores (Jair, Britto, Olívio, Amaral, Collares e Rigotto) recebem R$ 24,1 mil por mês, mas outros três receberam valores iguais até morrer (Brizola, Guazzeli e Triches).

5 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, vamos combinar uma coisa, pagar pensão vitalicia para os Ex Governadores, é muito mais Barato, que sustentar estas Assembleias Legislativas pelo Brasil afora, Deputados, seus assessores parlamentares, auxilios de toda a ordem, mais os Deputados Federais, mais Senadores, mais vereadores e tudo que vem junto...sem falar no pequeno aumento de salários que deram a eles mesmos.
Não quero que o Brasil seja a 5ª Economia do mundo, quero sim que o Brasil esteja entre os 10 Primeiros países em Qualidade de vida e Educação.
Será que dá ???

Anônimo disse...

Espero que esse assunto seja tratado com a seriedade que merece. Vamos ver se nossos políticos tem honestidade suficiente para saber que tais pensões são absurdas. Se quizerem aposentadoria que faça como qualquer cidadão, contribua para o RGPS ou faça uma previdência privada. Os tributos não são pagos para garantir 'acomodados' de gosto refinado (que fica após receber pensão). Ahhh... afirma-se, por aí, que Caxias do Sul também prestigia seus ex prefeitos com pensões, como revelam pessoas próximas a Pepe Vargas, ele que esteve na administração da Prefeitura por 8 anos. A festa paga pelo bolso alheio sempre é mais gostosa, principalmente quando políticos estão empenhados em 'enterrar' a Previdência Geral com renúncias previdenciárias para tudo que é tipo de empresa. Imagine que tem deputado federal defendendo Simples Nacional para autônomos (o grande favorecedo pelas renúncias que na verdade FHC derrubou no colo dos aposentados, fazendo de conta que não sabe que se trata de é política fiscal).

Anônimo disse...

ESSE PAPO FURADO DE ACABAR COM AS PENSÕES DE EX-GOVERNADORES É ILEGAL.
OS DEPUTADOS E SENADORES ESTÃO FAZENDO CORTINA DE FUMAÇA PARA ESCONDER OS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS QUE RECEBEM PARA FAZER "NADA".
AS VEZES É BOM PAGAR AS CONTAS E DEIXAR DE ENGANAR O POVO.

Anônimo disse...

E o Simon ???? Parece que deixou de ser franciscano e está recebendo sua pensão pois o ""pequeno" salário de senador não ""dá pra nada"".

Anônimo disse...

Tem q ter um mínimo de moralidade. 24 mil são mais de 40 Salários Mínimos, é um absurdo.
Para mim 10, a 15 SM tá mais que suficiente. Para os veradores, deputados e senadores também. ( O Lula não ganhava uns 10 mil a menos de um mes atrás ? )
Se quiserem mais dinheiro que arranjem uma maneira de subir o mínimo !

Tb. é fundamental acabar com o acumulo de aposentadorias públicas. Só deveria poder ficar com 1 única, mesmo que haja alguma leizinha do cac.. que dê direito a outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/