Promotor do caso da arapongagem fez "Muito barulho por nada"

A três semanas do final da atual administração, finalmente o promotor Amilcar Macedo enviará para a Justiça o inquérito que abriu sobre arapongagem no governo do Estado do RS.

. O promotor de Canoas criou incidentes políticos de enorme repercussão em plena campanha eleitoral, ao tentar invadir o Palácio Piratini, gerou factóides no seu Twitter, criou suspense e poderá parir um rato. O caso ajudou a desgastar o governo num momento crucial da campanha eleitoral.

. No seu Twitter, Amilcar Macedo demonstrou frustração. Caso ele denuncie apenas três personagens e ainda assim de modo inconsistente, o caso serviria para um ramake da comédia shekespeariana Muito Barulho por Nada.

- O promotor desistiu de levar adiante as investigações sobre arapongagem contra a frágil deputada Stela Farias, como também não quis saber de meter a mão nas 19 mil senhas distribuídas no RS. O Sr. Amilcar Macedo também não quis ouvir nenhum dos dez jornalistas da RBS que costumavam pedir serviços ao serviço de arapongagem da Casa Militar.

CLIQUE AQUI para ler reportagem laudatória a Macedo, conforme publicação do site neotarso-petista Sul21

LEIA postagens do promotor Amilcar Macedo no seu Twitter de hoje:
1. Parabéns @cidmartins2010 e @ivanischutz vencedores do Prêmio MP/RS de jornalismo 2010.8 minutes ago via Echofon2. o jornalista @cidmartins2010 e categoria TV, a segunda colocada foi a RBS, @ivanischutz, ambos em reportagem de ações da minha Promotoria12 minutes ago via Echofon 3. Ontem, houve o julgamento do prêmio jornalismo MP/RS, com quatro categorias: impresso, radio, TV e fotografia. Na categoria "Rádio" venceu13 minutes ago via Echofon

LEIA também. Notícia desta quinta, Correio do Povo. Tente comparar as informações com o inteiro teor das escandalosas denúncias feitas inicialmente pelo promotor, que causaram verdadeira comoção no Estado, prejudicando politica e eleitoralmente o governo Yeda num momento decisivo da campanha.
OPINIÃO DO LEITOR

Palavra contra palavra
No final das contas o esperado, vai sobrar apenas aquela denúncia do contraventor, que alega extorsão, empilhado por desafetos do sargento Rodrigues. Será palavra de um contraventor estrangeiro, ex-detento de Portugal, contra um excepcional policial militar, com 20 anos de serviço, 7 medalhas, sem qualquer punição disciplinar, bordado de elogios em sua ficha. Livio Serra Martins, Canoas, RS.

E o carnaval que a RBS fazia ?
Tá, e agora: cadê a espionagem que o sargento fazia? E toda aquela coisa de espionagem política, usando dados para sequestros, pedofilia. O promotor falava todo santo dia para a RBS (Daniel Scola e Cid Martins) sobre as consultas realizadas pelo sargento. Era o principal assunto que se falava em todos veiculos de comunicação... Agora sequer vai usar na sua denúncia. Martinho Kingstone de Mello, Porto Alegre, RS.



Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quem pagará os prejuízos praticados contra a imagem de pessoas públicas por este senhor que está promotor?
Onde anda a corregedoria da justiça(?) que até agora não colocou o dedo na moleira deste senhor, que utiliza um cargo público como se partidário fosse????

Anônimo disse...

O Promotor Amilcar Macedo disse: Que não invadiu a o Palacio Piratini porque estava escudado em decisão Judicial...Opa!...Conversa furada!...não estava escudado coisa nenhuma não pertencia a comarca daquele Juiz pra deferir aquela ordem por tanto que o Juiz se mandou de canoas(Logo o promotor invadiu o Palacio Pirati) e a prisão do SGT Rodrigues foi Irregular outra comarca

Anônimo disse...

Defensor do SGT Rodrigues reclama que não sabe o conteúdo das denuncias só sobre o pedido de prisão

http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=193353

Anônimo disse...

Polibio,

Em que comarca o Promotor Amilcar vai oferecer a denuncia POA ou canoas?

Anônimo disse...

Políbio, existem inúmeras declarações desse PromoTor afirmando ter certeza que o militar acusado de extrosão e espionagem não agia sozinho, cumpria ordens de assessores da governadora. Ele jogou nomes no twitter, vazou dados sigilosos e preservados por segredo de justiça, incorrendo em infração administrativa e penal, a não ser que a Lei Orgânica do MP seja apenas para enganar bobos, e o tal segredo de justiça, DETERMINADO pelo magistrado, não tenha valor algum. Gostaria de saber como um fiscal da lei, investido do cargo, pode cometer tantas infrações no curso de uma investigação.

Anônimo disse...

Promotor 15 dias ainda não oferecereu a denuncia?kkkkkk..isso é algum tipo de gozação?já perdi as contas de quantas vezes ele disse que ia oferecer a denuncia...já sei! mais é claro!ele vai oferecer...deixe me ver!...hummmmmmm...pro final do mês!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Promotor vou te dar uma dica observa teus colegas e age como eles.para de pagar mico.

Anônimo disse...

Senhores,

A denuncia se refere a extorsão de 40.000 mensais (480.000 por ano). É impossivel que o MP não tenha encontrado nas contas bancarias dos envolvidos sinais de enriquecimento. Foi divulgada a noticia que a investigação se iniciara muito antes da prisão deste SGT. É obvio que o MP tem estas provas e vai apresentar na hora certa. O funcionário que confessou ter seguido a deputada é peça fundamental pois evidencia que as ordens são do alto escalão. Seria saudavel investigar as contas bancarias do contraventor e socio, bem como do grupo da inteligencia que trabalharam no caso. Acredito que o contraventor esteja ligado aos caça-niqueis e possa ter forjado o fato para tirar a atenção dos seus crimes.
Jose Macedo de trindade
JoseMt@gmail.com

Anônimo disse...

O promotor Petista explica que a quebra de sigilo sem ordem judicial é ilegal, mas não é um crime.
Ele pretende encaminhar o assunto para um deputado federal(?) para que seja criado um projeto de lei sobre a questão.

Anônimo disse...

Tudo indica que mais um promotor irá se esclarecer na sua corregedoria.
Assim, espero pois estamos a merce destes incompetentes.

Anônimo disse...

Muito supositório e pouco confirmação, comprovação.
Será que a tal de independência funcional deveria ser reexaminada?
O mau uso pode acarretar atuação sem razoabilidade e visando interesses políticos próprios ou de terceiros.
Profissionais sérios e funcionários públicos exemplares não permitem que seus atos gerem indevidas influências políticas, tanto para beneficiar alguém(ou partido político) como para prejudicar outrém.

Anônimo disse...

Algumas coisas não fazem sentido. Como pode um sargento com 20 anos de serviço, referência no meio policial, da noite para o dia ser transformado num monstro? Pq a denúncia deixou de ser encaminhada para corregedoria e caiu no colo do Dr. Amilcar? Qual relação entre o sargento e o chefe da inteligência da BM? Consta que seriam desafetos, convém apurar. Aliás, eu soube que este oficial ganhou uma FG na SSP. E quanto ao policial civil, dono da lotérica, curiosa sua intimidade com contraventor. Uma investigação contra esse policial civil iniciou em abril de 2009, porém NADA NADA foi constatado até hoje. Aí tem!

Anônimo disse...

Na RBS disseram que este SGT era uma bomba!(Lasier Martins) cadê a bomba seu Lasier Martins?O Sr. tinha que tomar o choque na festa uva era na lingua e não na mão.Pra não ter essa lingua tão afiada e ficar falando mal das pessoas sem elas poderem se defender ou o Sr. não sabe se o SGT foi ameaçado,se falasse alguma coisa levaria um processo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/