Deputado gaúcho quer imediata votação de piso nacional para policiais.

ENTREVISTA
Afonso Hamm, deputado federal do RS, PP

Desde quando tramita a PEC 300, que garante piso salarial nacional para policiais e bombeiros ?
Tramita na Câmara dos Deputados desde 2008, onde já foi aprovada em primeiro turno e aguarda votação em segundo turno para ser enviada ao Senado.

Governadores dizem que não terão dinheiro ?
Se houver uma efetiva redução de gastos em setores não essenciais, certamente haverá recursos para investir no homem policial.

Quem perde com isto ? 
Enquanto nossos policiais e bombeiros continuarem recebendo baixos salários, a população seguirá refém da violência e do crime organizado.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.

3 comentários:

Cláudio M. Bortowski, disse...

Prezado editor,envio um recado para os nossos congressistas:
-Parece que os nossos nobres e cultos congressistas,deputados e senadores (representantes do povo brasileiro),ainda não compreenderam,perceberam ou avaliaram bem o que a PEC/300 significa para a segurança pública do Brasil e para a dignidade pessoal (do ponto de vista remuneratório e de alimentos)das famílias dos policiais militares. Profissionais que se encarregam dela,a segurança pública dos estados federados,na origem e na base de tudo.
A PEC/300,estabelece um piso salarial mínimo,decente -para os SOLDADOS das PMs- os nossos grandes e verdadeiros heróis das cidades,dos campos,dos rios e das estradas brasileiras no enfrentamento dos bandidos descarados,traficantes covardes e criminosos e assassinos de todo o jaez!
É para estes homens abnegados,como justa retribuição social ao seu preparo,sua coragem,sua vocação,sua doação (tendo sempre em conta o enfrentamento diário e o real risco permanente de morte violenta por mãos bandidas,que os policiais correm em suas vidas) em defesa da lei e da sociedade, que a PEC/300 se destina!
Ampará-los de vez e decentemente é um dever da administração pública.
Parem de falar,propor e contrapor,senhores deputados!
Os srs representam o povo de nossa nação!
Mostrem que eles, os policiais militares,são importantes, decisivos para a tranquilidade da vida coletiva! Fiadores iniciais, porque presentes em observação,do fiel cumprimento das normas,leis,regras e condutas civilizadas nas ruas e becos das cidades brasileiras.
Só não venham com "gorjetas" ofensivas em retribuição...
Paguem à estes homens e mulheres integrantes da PMs do Brasil,cidadãos como todos nós, salários suficientes para a manutenção de suas famílias sem terem de recorrer à "bicos" ou eventualmente virem a ser tentados ou manipulados pela corrupção do dinheiro da ilicitude em razão de suas necessidades mais básicas não terem sido atendidas.
Não é o sempre alegam outras "doutas" carreiras de estado,quando defendem aumentos para os seus já altíssimos salários?
Elogios e medalhas são bons,dão orgulho,motivam sim!
Só que não compram alimentos nos supermercados ou medicamentos nas farmácias,nem pagam o aluguel ou a roupa dos filhos dos PMs!
Paguem dignamente (vale cada centavo.podem estar certos!) pelo valor real do braço armado da lei e da ordem constitucional,no dia a dia das cidades e das gentes!
É mais do que chegada a hora da nação brasileira VERDADEIRAMENTE, estabelecer suas prioridades e torná-las reais;fazer acontecer!
Segurança pública valorizada, planejada,levada à sério como a comunidade pacífica e o povo honesto e trabalhador,esperam e exigem,é uma das mais altas e nobres e importantes para a cidadania respeitada e para a prosperidade de todos nós!
Chega de titubeios e hipocrisia de palanque eleitoral!
Pela votação e aprovação da PEC/300!

Cláudio M. Bortowski, disse...

Cumprimentos ao deputado AFONSO HAMM, PP/RS!
Demonstra,o deputado,sensibilidade e responsabilidade social.
VALIDA, com sua manifestação objetiva,"direto ao ponto","nua e crua", a representação popular que detém!
Sabe ele,muito bem,que a vida em família e em sociedade (nas suas múltiplas facetas) nos impõe decisões. Escolhas tem de ser feitas! Nem sempre fáceis ou de retorno imediato,mas muitas delas vitais. Demarcatórias!
Pode estar certo,o deputado HAMM que, neste específico caso, priorizou e escolheu corretamente.
Pagar salários decentes,justos (pelas responsabilidades e riscos funcionais inerentes à atividade)ao agentes da lei e da ordem no ambiente social!
Diga-se do fato concreto: pagar decentemente os integrantes de sua polícia militar;aqueles agentes públicos que são os primeiros em campo à enfrentar e coibir o crime!
PELA APROVAÇÃO DA PEC/300!

Anônimo disse...

A PEC300 vai dar aos policiais uma segurança que nos dará muito mais segurança, trabalhador remunerado com justiça rende muito mais e os policiais arriscam a vida diariamente por nós. Não sou policial, mas já vivi até 25 anos atrás com segurança absoluta e sei quanto bem isto nos faz. Com a PEC300 vamos recuperar uma parte da liberdade que perdemos pela incompetência governamental, somos escravos do crime e da demagogia populista, barata e irresponsável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/