Momento virtuoso da economia gaúcha garante números chineses para comércio lojista

Foram 8,5% maiores as vendas do comércio lojista de Porto Alegre em novembro.

. Os números da CDL ainda não foram fechados.

. A previsão para a média do ano oscila entre 8% a 8,5%.

. Este mês de dezembro promete ser o melhor mês da década, já que as vendas poderão crescer 10%.

. É tudo número chinês.

. O presidente da CDL de Porto Alegre, Vilson Noer, disse ao editor que este bom desempenho tem a ver com o momento virtuoso por que passa a economia brasileira, mas credita a maior parte do resultado ao momento virtuoso por que passa a economia gaúcha:

- A governadora Yeda Crusius chegou a falar em PIB 10% maior no Estado. Eu acredito nisto. Ela passou a governar o governo, eliminando o déficit público crônico e recuperando a capacidade estatal de investimento. Além disto, teve muita sorte: 4 anos seguidos de supersafras.

. A moldura maior registra mais empregos, empregos mais estáveis, melhoria de renda, além de uma economia que ampliou formidavelmente os prazos de crédito.

- A animação de Vilson Noer é até maior entre os donos de shopping centers. Eduardo Oltramari, do shopping TOTAL, disse ao editor que suas vendas serão 15% maiores este mês.

7 comentários:

Anônimo disse...

O editor só pode ser um humorista, colocar aumento nas vendas em razão da Yeda??? As tuas idéias não correspondem a realidade.

O senhor seria muito mais ético se trouxese a público seu Imposto de Renda e contas, pq assim esta sem padrão para comentar.

Tá pior que o Mino Carta da Carta Capital.

Vergonha.

Arno Edgar Kaplan disse...

Alegremo-nos, por enquanto. Porque a nuvem de gafanhotos tem data marcada pra chegar - dia primeiro de janeiro...

Anônimo disse...

A SORTE AJUDA OS BONS!

PREPARO COMPETÊNCIA E OPORTUNIDADE,
"COISA DOS BONS"

Anônimo disse...

Arno Kaplan, vc acertou em cheio... a núvem de gafanhotos destruirá tudo o que de bom a gov.Yeda conseguiu nestes 4 anos. Produtores rurais preparai-vos pois aí vem a quadrilha do MST apoiado pelo governo do pt prá barbarizar o campo e destruirem a Expointer o que faltou pouco prá isso no outro governo dos petralhas.

Aquiles disse...

O Sr Arno Edgar acima disse tudo. A "nuvem de gafanhotos" tem data e hora para chegar... E são gafanhotos vermelhos, os mais nocivos e venenosos que existem. O RS ficara infestado por 4 anos, tal qual a praga bíblica contra o Egito por causa da dureza de coração do Faraó. Aqui, nestas plagas, o coração duro e a cabeça burra da gauchada é que são os culpados.

Anônimo disse...

Aproveitem ! Enquanto dá pra comprar MADE IN CHINE.

Anônimo disse...

Quero ver os numeros chineses quando a patuleia explodir o cheque especial e o limite dos cartoes de credito!!! A divida sera impagavel e a inadimplencia ira deixar um rastro de destruicao no mercado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/