. Trata-se de um valor inédito na história do Estado. A soma é maior do que o total investido na área por todos os governos anteriores somados.
. O RS é o único Estado que possui Secretaria de Irrigação, o único que faz cisternas, microaçudes e barragens com licenciamento ambiental e o único que possui autorização legislativa para investir em propriedades privadas (nem o Governo Federal possui este tipo de licença, autorizada em 1998 no RS).
. Esta semana, o Diário Oficial do Estado publicou inéditas 61 páginas com todas as outorgas de água para a instalação de microaçudes no RS, conforme despacho do Departamento de Recursos Hidroviários.
. Yeda atribuiu a Rogério Porto a tarefa de pilotar a nova secretaria. O editor almoçou com o Secretário nesta sexta-feira e conversou com ele durante duas horas.
- Ao final deste ano, o RS terá 1.400 cisternas (não tinha nenhuma), 4.000 microaçudes (só tinha meia dúzia) e duas enormes barragens (R$ 300 milhões em investimentos), que se somarão às outras sete que passaram a ser construídas a partir de 1940. O Estado é líder, disparado, na área, no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário