O editor recebeu a nota que você poderá ler no link, na qual é visível a conrariedade do ministério da Justiça diante da decisão tomada nesta quarta pelo juizado de Columbia, EUA, que mandou desbloquear os ativos que estão em bancos americanos, relativamente aos envolvidos na Operação Satiagraha.
. O caso envolve basicamente o banqueiro Daniel Dantas, que pode agora pode movimentar livremente seu dinheiro.
. A Corte americana avisou que sua decisão não entra no mérito da questão, porque para isto teria que examinar os autos do processo brasileiro, o que não ocorreu.
. O ministério da Justiça informou que depois disto a Justiça Federal de São Paulo proibiu os envolvidos de movimentarem seus depósitos, sob pena de prisão, o que é um absurdo jurídico.
CLIQUE AQUI para ler a nota que o editor recebeu no meio da tarde desta sexta-feira.
Um comentário:
Ué! A justiça bolivariana já começou a vigir no Brasil?
E nós contribuintes ainda marchamos através de impostos para pagar o salário deste pessoal que quer ser mais realista que o rei. Esta turma judiciária deixa assaltantes e bandidos tomarem conta das cidades e do país, obrigando as pessoas corretas a ficarem como prisioneiras em seus lares, por que andar na rua hoje em dia é mais seguro no Iraque do que aqui.
Postar um comentário