Artigo – Em defesa de mulheres como Neda e Sakineh.

Azar Nafisi é autora de Lendo Lolita em Teerã, livro que o editor leu de uma só vez e recomenda. Ela ainda vive no Irã. No domingo, Azar escreveu um belo ensaio no jornal. O Estado de S. Paulo, intitulado “Em defesa de mulheres como Neda e Sakineh”, suas compatriotas. Neda, como ela lembra, foi assassinada no ano passado. A imagem da jovem foi para o You Tube, ensaguentada, amparada, morrendo logo depois dos ataques dos delinquentes políticos a soldo do regime dos aiatolás, logo depois de um protesto contra a fraude nas eleições para presidente. Este caso mais recente, o de Sakineh, mobiliza enormemente as forças de Azar, que denuncia o embuste do regime. O ensaio revela que mais 12 mulheres e 3 homens aguardam a morte por apedrejamento, forma cruel, vil e fascista de tirar a vida dos semelhantes.

CLIQUE na imagem ao lado para ler o texto completo. Passe adiante e faça com que as mulheres que você conhece, tratem de questionar os brasileiros para que apóiem a causa de Sakineh, portanto a causa de todas as mulheres e homens livres do mundo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/