Conheça a pauta pós-recesso na Assembléia do RS

Com o início do recesso parlamentar na quinta-feira, todos os deputados estaduais estão envolvidos com a campanha municipal em seus municípios de origem. O mergulho na realidade local será decisivo para a volta dos parlamentares à realidade, oficialmente no dia 31 (uma quinta-feira), mas na prática somente no dia 4 de agosto (uma segunda) ou mesmo no dia 5 (terça). Uma pauta espinhosa espera os deputados e a pressão da base poderá ser decidiva para a definição de suas posições em plenário. Entre os abacaxis que aguardam os parlamentares, destacam-se o reajuste nos salários da governadora e dos secretários, a reestruturação do Detran, o Simples Gaúcho e a criação da Secretaria da Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção.

. Além disso, o petista Raul Pont está propondo que o Parlamento Gaúcho deixe de indicar dois dos quatro conselheiros a que tem direito no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Pont quer que duas vagas sejam preenchidas por funcionários de carreira. Três conselheiros são indicados pelo Executivo. O PT, historicamente, tem ficado de fora do rodízio estabelecido pelas maiores bancadas da AL-RS. Por isso o interesse de Pont no assunto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/