Receita Federal manda apreender e prender bandidos da área de Tecnologia de Informação

A Receita Federal do Brasil, em operação apoiada pela Polícia Federal, apreendeu nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul, mais de R$ 1 milhão em produtos identificados como descaminho e contrabando. A ação contra quatro quadrilhas de contrabandistas que atuavam no Estado recebeu o nome de Operação Pampa. Foi o que mandou dizer a Receita Federal, ainda há pouco, a esta página.

. Ao todo, 40 pessoas já foram presas e todas elas serão indiciadas por contrabando, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.Foram cumpridos mais de 60 mandados de busca e apreensão em 17 estabelecimentos comerciais nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Estância Velha, Santana do Livramento e Pelotas. A operação é resultado de três meses de investigação da equipe da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da Superintendência Regional da RFB da 10ª Região e contou com a participação de Auditores-Fiscais e servidores da Receita.De acordo com o chefe substituto da Direp, Auditor-Fiscal Yen Ko Cheng, as mercadorias eram trazidas do Paraguai ou Uruguai em fundos falsos de ônibus e de automóveis e depois colocadas à venda no comércio varejista. Ainda segundo o Auditor, entre os produtos importados ilegalmente, estão notebooks, videogames, câmeras digitais, CDs e DVDs virgens. "Os envolvidos serão intimados a apresentarem notas fiscais e ficando confirmada a inexistência delas, os produtos serão destinados a órgãos públicos ou utilizados pela própria Receita", explicou Cheng. Também foram apreendidos 40 carros que haviam sido comprados como forma de investir o dinheiro que vinha sendo obtido com a venda dos produtos oriundos de descaminho e contrabando.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/