O vice Feijó falta com a verdade quando fala sobre condenação inexistente de Fernando Lemos.

Há muito tempo, o vice-governador Paulo Feijó (foto) tem feito um cavalo de batalha em cima da informação de que o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, foi condenado em primeira instância no processo em que toda a diretoria do banco resultou sancionada por discrepâncias quando do empréstimo do Proes (o que salvou o banco, no governo Britto).

. Nesta terça-feira a noite, Feijó voltou à carga. O sr. Paulo Feijó acha que só o fato da condenação em primeira instância impediria a presença de Lemos na presidência do Banrisul. Os jornalistas que o entrevistaram no programa Conversas Cruzadas, da TV Com, ouviram a acusação sem retrucar. Isto ocorreu porque nem eles e nem o vice-governador sabiam o que vai agora com exclusividade para você ler a seguir.

1) A equipe desta página saiu na manhã desta terça-feira atrás do processo e nem foi difícil descobrir o que aconteceu no STJ, porque a decisão está no site do tribunal.

2) Conforme acórdão transitando em julgado - não cabe nenhum recurso - foi trancada a ação penal e anulada a sentença condenatória de primeira instância, por falta de justa causa do processo movido contra Fernando Lemos e os demais diretores do Banrisul. A turma do STJ decidiu por unanimidade. O Banco Central já tinha apoiado integralmente as ações da diretoria do banco.

- A decisão do STJ é de 13 de novembro de 2007.

- A publicação oficial do STJ é de 7 de fevereiro de 2008. Em 28 de fevereiro de 2008 o processo transitou em julgado.

CLIQUE AQUI para examinar o Acórdão do STJ.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/