São Paulo reduziu os índices da violência consideravelmente, sendo o Estado com o menor número de homicídios por 100 mil habitantes.
A informação é de Veja. Conta a revista:
Com uma média nacional de 18,53 mortes por 100 mil habitantes, São Paulo é o Estado menos violento com índice para 5,64 mortes, Santa Catarina 6,78 e Distrito Federal 8,02 .Em 2023, São Paulo reduziu homicídios em 26% e latrocínios 54%.
O governador é Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro de Bolsonaro, e o secretário da Segurança é o deputado federal Capitão Derrite, do Partido de Bolsonaro.
7 comentários:
Tarcísio valendo meu voto!
Aí falam mal de Tarcísio, né? Por que será?
No carnaval municípios da baixada santista cancelaram blocos devido à violência. Paralelo a isso teve um limpa na bandidagem quando mataram um soldado.
Tudo melhorou, mas com um “assassinoooo” por parte da turma que conhecemos bem, se referindo a Tarcísio.
Mas sempre lembro de um caso muito antigo. Um marginal já tinha sido preso umas 8 ou 9 vezes, em São Paulo, obviamente solto pela justiça em todas.
Ele morava em Francisco Morato, cidade vizinha a capital. Perguntado por que não assaltava na cidade dele, a resposta foi a seguinte: “ É que em Morato a polícia não dá mole, em Morato a polícia mata…”
Grande, Tarcísio!
"SUMPAULO", o estado dos "MANO", é a cara e o retrato do Bralixo... o PT é um partido 100% paulista.
O PT nasceu lá, teve sua primeira grande "experiência" lá com Erundina e Paulo Freire na década de 1980... e "espraiou" a "sabedoria" pra cá...
O Estado do Rio Grande do Sul vai precisar de dinheiro vivo do governo federal para reconstruir a infraestrutura. OK. Mas e iniciativa privada como fica ? Tanto no campo como nas cidades as empresas tiveram perdas materiais catastróficas. Fica aí uma sugestão: concedam isenção fiscal por um tempo para aqueles que comprovadamente tiveram grandes perdas. Nem precisa atingir um montante de 15 bilhões em renúncia fiscal, como foi no caso dos artistas via lei Ruanet. Talvez 1 bilhão só já seja de grande valia. Fica lançada aí essa idéia para discussão.
SP tem governador, diferente do Brasil do DESGOVERNO q proibiu até divulgar o número de presos q fogem da cadeia. Protegendo os parças... é a DITADURA BOLIVARIANA. Até o Metrópole da lixo globo deu a notícia. Agora é segredo. Entendeu?
Dois Estados, São Paulo e Santa Catarina.
Eficiência da polícia (tolerância zero?).
As pessoas desses dois estados exigem eficiência de seus governantes e de seus políticos, donde a segurança pública é decorrência.
Santa Catarina é considerado o estado mais armado do Brasil. O segundo é São Paulo.
Postar um comentário