Lula tenta se redimir do fiasco que foi sua viagem de 72 horas atrás a Santa Maria.
Hoje, terá que anunciar mais do que promessas sem conteúdo efetivo e prático, ou seja, mais do que discursos demagógicos e mentirosos de verdade.
O governador Eduardo Leite fala em exigir um Plano Marshal para o RS. O editor falou em algo semelhante na live de sexta-feira a noite no programa "De olho na Notícia", apresentado desde Portugal pelo jornalista Alfredo Bessow. O que o editor sugeriu:
CLIQUE AQUI para ler mais.
36 comentários:
o que esperar dessa dupla um cachaceiro ladrao e mentiroso , e o outro que nao presta nem para sindico de predio , o rs ja era como estado vai ficar so as ruinas infelismente
O importante é reconstruir tudo no mesmo lugar das tragédias para, na próxima enchente, destruir tudo novamente, há 150 anos,
O importante é reconstruir tudo no mesmo lugar das tragédias para, na próxima enchente, destruir tudo novamente, há 150 anos,
No antigo Egito ninguém construía em áreas sujeitas às enchentes, Elas eram usadas apenas para a agricultura.
Plano Marshall? New Deal?
Isso é pra quem tem competência, Polibio…
Tem que rever o pacto federativo ou fazer a secessão, o resto é papo furado .
Caro editor,
Plano Marshall e Programa New Deal
Plano Marshall, sim; Programa New Deal , não e nunca. O primeiro, que usa nome do seu grande proponente, o general e secretário de Estado Norte-Americano , George Marshall, foi um eficiente plano de recuperação dos países europeus destroçados pelo terrível 2ª Guerra Mundial. Ajudou muito, e funcionou. Os europeus sabiam exatamente o que fazer, e os recursos do Plano Marshall foram fundamentais.
O New Deal foi um programa de recuperação econômica dos Estados Unidos derivado do caos provocado pela grande recessão econônica pós 1928. Foi uma iniciativa do democrata F. D. Roosevelt, presidente a partir de 1932. Na realidade o New Deal era muito mais retórica ufanista e planos mirabulantes que ação prática, mais próximo do que hoje chamamos de cultura woke. Criou-se um mar de agências, empreguismos e frentes de trabalho. Os Estados Unidos só sairam da recessão com o início da Segunda Guerra, pois aí foi implantada uma ‘economia de guerra’, com controle de preços rígidos, diminuição dos direitos civis, etc.
Temos que ter cuidado para que tenhanos um Plano Marshall, nunca um New Deal. Nós, gaúchos, sabemos o que temos que fazer, vamos precisar de investimentos maciços, muito, muito muito !
João Paulo Fontoura / historiador
O povo tem que fazer como a população de Nova Roma e construir sozinho. Esperar político é perder tempo e favorecer o desvio de dinheiro.
Resido na cidade de Santa Maria,não sou PT mas discordo da opinião do Políbio de que a presença aqui de Lula foi um FIASCO.
Nada disso
Nossa opinião pode ser checada para nos confirmar.
Não temos nenhuma opinião por qui,de tenha sido fiasco.
Pelo contrário foi oportuna e contundente.
Negacionismo bolsonarista deve ser esquecido num HORA dessas.
O besteirol bolsonarista não cessa nem sob desgraças.
Tu já tinhas dito isso?
Só gênio como tu pra dar-se por achado nessa desgraça.
Nós não.
Ainda bem que vieste pra cá nos criticar e emitir opiniões tão sábias.
se reconstruir tudo no mesmo lugar a industria das enchentes vai falir , se de pender do governador o rs ja era , mas tem aquele vlho ditado cada povo tem o governante que merece e o rs a decadas so merece bostas como o atual , povinho metido a intelectual que nao saba nem votar
Pois espere deitado, Sr. Políbio!!!
A dupla do "L", Llulladrão e o princeso não estão nem aí para os gaúchos!!!
É só ler os comentários do "amor" feitos por PTbas e eskerdoPaTas a respeito do que aconteceu no estado!!!
Falou TUDO, Murilo! Quem entrega "PLANO MARSHALL" pro Bostil somos NÓS, há séculos! Já passou da hora de CAIRMOS FORA do brazil.
Opa… inundação no Texas, EUA, choveu na região de Houston em uma semana o equivalente a 400 vezes o normal.
Qual governador será capaz de por tudo nos eixos, antes, o do Texas ou o do RS?
Bolsonaristas,voces no momento,estão alijados do processo.
Deixem que as autoridades constituídas resolvam os problemas da tragédia.
Humildeçam-se um pouco.
Os outros também entendem das coisas e tragédias.
Menos desdéns nesse bloglixo.
Tá certo que o gado tem que pastar no cocho desse bloglixo.
Amém.
Vamos aguardar a troca de governador.
Não se preocupem, papai Lulle ajudará os gaúchos: fará vários discursos e muitas promessas. Talvez até chore.
Alceu Colares já dizia em seu governo que o RS manda mais dinheiro pra brasília por ano do que os EUA enviaram pra Europa através do Plano Marshall... e agora é o brazil que está "ajudando" o RS? O brazil é o "país" ponta-cabeça, é o "país" da TOTAL inversão de valores - morais, administrativos, tributários... é o país onde a pipa empina o menino e onde a privada mija no cidadão. É o "país" onde quem trabalha é tratado como vilão e onde bandido é coitadinho e sempre tem que ter regalias.
Convido os lulistas e democratas virem nesse bloglixo dar combate ao gado
desdenhoso que só diz besteiras preconceituosas.
Já sabiam dos efeitos das enchentes há mais de 3.000 anos.
Mas os construtores da Mesopotâmia não eram formados em UFRGS!
O Estado do Rio Grande do Sul vai precisar de dinheiro vivo do governo federal para reconstruir a infraestrutura. OK. Mas e iniciativa privada como fica ? Tanto no campo como nas cidades as empresas tiveram perdas materiais catastróficas. Fica aí uma sugestão: concedam isenção fiscal por um tempo para aqueles que comprovadamente tiveram grandes perdas. Nem precisa atingir um montante de 15 bilhões em renúncia fiscal, como foi no caso dos artistas via lei Ruanet. Talvez 1 bilhão só já seja de grande valia. Fica lançada aí essa idéia para discussão.
Alguém leu ou ouviu falar em dragagem de rios....???? como está a fundura dos rios taquari e outros depois da enchente....a calha dos rios estão cada vez mais rasas. A próxima chuva forte a água vai subir uma altura maior do que a de agora.
diz que o pimenta gosta de uma tragédia no rio grande do sul
O Estado do Rio Grande do Sul vai precisar de dinheiro vivo do governo federal para reconstruir a infraestrutura. OK. Mas e iniciativa privada como fica ? Tanto no campo como nas cidades as empresas tiveram perdas materiais catastróficas. Fica aí uma sugestão: concedam isenção fiscal por um tempo para aqueles que comprovadamente tiveram grandes perdas. Nem precisa atingir um montante de 15 bilhões em renúncia fiscal, como foi no caso dos artistas via lei Ruanet. Talvez 1 bilhão só já seja de grande valia. Fica lançada aí essa idéia para discussão.
Deixa eu te explicar, retardado: o RS não pode abrir mão dos impostos estaduais porque o lixo de brasília mete a mão no grosso do nosso dinheiro e leva embora, sem volta... o governo estadual fica com as migalhas que caem da mesa. O RS sempre sustentou boa parte deste país falido e improdutivo. Se não fosse a inútil e dispendiosa mão da União no RS, com certeza poderíamos seguir a tua "brilhante" sugestão e muito, muito mais. "O SUL É O NOSSO PAÍS", é a única solução.
Ignorante. Nem sabe bem o que aconteceu. Aliás, foi exatamente isso que o larápio falou também.
O petralha reside em Santa Maria ? Vai te catar petralha, sabemos que é tu.
Então vão ter que demolir metade de Porto Alegre. Esse taquarinha acha que a inundação foi só em área ribeirinha. Vai se informar.
Se depender dos petralhas o povo tá ferrado. Quem está ajudando o povo é o próprio povo.
Só se forem pagos como tu. 10 pilas por postagem.
www.osuleonossopais.org
O dinheiro para reconstrução do Rio Grande passa por uma ato muito simples, é só direcionar o dinheiro do FUNDO PARTIDÁRIO para isso, os políticos que comprovadamente não servem para nada, que façam fazer suas campanhas com recursos próprios, aliás, recursos dos povo que já engalfinharam nesses anos todos.
Idiota..
www.osuleomeupais.org
BILHÕES para fundo partidários, milhões para catástrofes naturais. Essa é a "ordem" do brazil. O Sul é o nosso País - www.osuleomeupais.org
O cara tá falando de impostos federais. Lê aí de novo.
Postar um comentário