Fotos, videos e informes podem ser enviados para o Whats 51.99945.9810.
O editor, como jornalista, recomenda que as pessoas não viralizem informações nas suas redes sociais, inclusive por Whats ou Telegram, sem checar a veracidade delas.
Os casos mais recorrentes de fakes têm a ver com a dramática situação de Canoas, RS.
Os governos municipal, estadual e municipal foram surpreendidos, falharam completamente no socorro ao povo ameaçado e atingido pelas cheias e este só contou, nas primeiras horas, apenas com a ajuda do voluntariado civil.
O povo gaúcho supera em muito o aparato estatal no socorro às vítimas.
6 comentários:
Só se tu vai começar a fazer isso hj, Polibio. Porque até agora tu é um dos maiores criadores e disseminadores de fakenews da história do jornalismo. Se bem que o que tu faz não é jornalismo
Polibio, moro no Rio de Janeito, porém gostaria de ajudar as vítimas da enchente. Alguém sabe um pix confiável para enviar ajuda.
Piada do dia. Tu confere as informações????????
Informações a serem checadas:
1. As FFAA e suas minuciosas checagens das doações estão ATRAPALHANDO o recebimento de contribuições vinda de outros estados??? Os malditos , além de pouco ajudar, ainda ATRAPALHAM?
2. Esta dificil enviar doações, pois o tráfego pelas estradas esta quase ímpossivel e perigoso. Os caminhões mal conseguem chegar, quando conseguem?
Acho que a primeira preocupação é reativar estradas.
É o petralha.
Pessoal da editoria abda fumando um do bom…
Piada forte essa !!!!
Postar um comentário