Agro protesta há uma semana contra o governo Olaf Scholz. Saiba por que razão.

Completa uma semana neste domingo, as manifestações inéditas de centenas de agricultores que protestam em várias regiões de Alemanha e junto ao Portão de Brandemburgo, Berlim, para pedir a renúncia do chanceler Olaf Scholz. “Sem nós, você estaria com fome, nu e sóbrio”, dizem os cartazes.

Há uma semana, os agricultores alemães bloqueiam rodovias em todo o país.

A oposição dos fazendeiros à ameaça de cortes de subsídios para a agricultura se transformou em uma forma de canalizar a insatisfação contra o governo de Scholz, que reúne uma coalizão de três partidos, cujos índices de aprovação estão no nível mais baixo desde que ele assumiu o poder em 2021. Cerca de três em cada quatro eleitores alemães estão insatisfeitos tanto com Scholz como líder quanto com o governo como um todo, segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa INSA publicada pelo Bild am Sonntag.

CLIQUE AQUI para entender mais nesta reportagem do Bloomberg Linea.

6 comentários:

Anônimo disse...

O país está indo ladeira abaixo. O povo precisa encontrar rápido uma alternativa para a Alemanha, antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Único agro no mundo não subsidiado? Sim. O brasileiro.

Anônimo disse...

Na Alemanha e tbm na Holanda , o povo já enxerga o q vem pela escória de esquerda, e toma atitude. Lá não tem STF e general terrorista GDIAS. Acredito q a NOM está preocupada com o movimento, e viu a não vai colar. Lá tem classe média forte, aquela q a Chaui e o PT odeiam.

Anônimo disse...

Assim se derrubam governos!
Aprendam brasileiros!

Anônimo disse...

Vai pra lá, então. Urgente, e leve o título de eleitor

Anônimo disse...

Depois que esse veio andou rindo e achando graça das piadas junto com o molusko, entrou em rota política decadente e vai ser defenestrado em breve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/