Medidas cautelares impostas a centenas de presos políticos não passam de tortura pura, dizem advogados

Esta reportagem é do jornal Gazeta do Povo de hoje e é assinada pela jornalista Raquel Derevecki.

Quase um ano após os atos de 8 de janeiro, cerca de 1.300 pessoas seguem em liberdade provisória com determinações que restringem o direito à locomoção, acesso a contas bancárias e uso de redes sociais. Quase todos estão com grilhões eletrônicos nos tornozelos.“Essas medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes são ilegais, ferem a dignidade humana e configuram tortura”, afirmam os advogados Ezequiel Silveira e Carolina Siebra, da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav).

Segundo eles, centenas de pessoas não conseguem emprego devido às restrições de horário e localização exigidos para uso da tornozeleira eletrônica, e famílias que dependiam de aposentadoria, por exemplo, estão sem acesso ao benefício. “Tem gente passando fome, e a Asfav acompanha essas pessoas mensalmente com doaçõesque temos recebido”.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

6 comentários:

PERU TEMPERADO SADIO disse...

Alguém estranha por que bolsonaristas defendem bandidos? Ora, simples, porque o Malandro de Alma Carioca (MITO) usava os cargos políticos que detinha, juntamente com seus filhos, para além de fazer rachadinhas, também para defender, homenagear e empregar milicianos (Máfia fluminense). Em suma, a família Bolsonaro e os integrantes do desencantado mundo da bozolândia são todos farinhas do mesmo saco.

Anônimo disse...

Óbvio, pois o Xandão é psicopata e tem cúmplices no STF.

Anônimo disse...

Investigação revela fraudes e desvios no Sebrae ocorridos em gestão ligada a Bolsonaro. Atual direção colabora com apurações

O BODE VELHO QUIETO...ENCHENDO LINGUIÇA, FALANDO DA ARGENTINA, ELEGENDO ESSE VAGABUNDO DO LORENZONI COMO POLÍTICO DO ANO. POSTANDO ENCONTRO DAS MINORIAS EM BOTECO DO FILHOTE. QUE VELHO SEM VERGONHA E CANALHA!

Anônimo disse...

¨Anão diplomático¨ = Republiqueta de bananas do terceiro-mundo ¨governado¨ por um ladrão condenado e sua quadrilha através do aparelhamento e da compra (com dinheiro público!) de amizades, fidelidade e apoio político das mídias, parlamentares mercenários e afins! Esse regime tem como características o vínculo a bandidos, facções criminosas, etc além de ditadores estrangeiros, grupos terroristas e tudo que não presta no planeta. Em geral seus apoiadores (que não recebem nenhum dinheiro público em troca - o famoso ¨gado¨ !) são de débeis mentais, viciados e vagabundos que fracassaram feio na vida.

Anônimo disse...

Essa notícia do site ¨Poder360¨ sobre a economia do Bostil estar indo ladeira abaixo com uma dívida que representa 80% do seu PIB é para os MAVs vagabundos que estavam comemorando a notícia de que ¨U píbi du Braziu passô u Cãnadá¨!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


https://www.poder360.com.br/economia/ocde-estima-divida-publica-do-brasil-em-80-do-pib-em-2024/

Anônimo disse...

Agora choram como o deputado do tapa.
Pensaram que o oito ia ficar impune?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/