Banco Central reestima par 3% crescimento do PIB de 2023

O Banco Central aumentou de 2,9% para 3% a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2023. 

As novas estimativas estão no Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje.

A estimativa atual está um pouco acima da projetada pelo mercado financeiro, que aposta em alta de 2,92% no PIB, segundo o último Boletim Focus...

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

12 comentários:

Anônimo disse...

E o ladrão ex-presidiário depois de mandar seus MAVs trollarem nas redes enaltecendo o tal do ¨¨Píbi maió qui u du Canada¨¨ (Hahahaha!) ficou bravinho com as perspectivas da OCDE para o crescimento da dívida pública bruta brasileira que será (80% do PIB já ano que vem!!) monstruosa!
E muito diferente das contas muito mais equilibradas do Canadá!
A realidade é muito diferente da narrativa fantasiosa da quadrilha!

Anônimo disse...

Duvido!
Basta ver as vendas do blackfriday desse ano (segundo menor de todos os tempos atrás apenas do auge da pandemia!) e até desse Natal que estão fraquíssimas!





Anônimo disse...

E os milhares de demitidos esse ano (3.000 só na GM!) vão voltar pros empregos??
Não??
Então do que adianta esses núemros ¨bunitus¨??

Anônimo disse...

As lojas estão vazias e a fábricas estão com ameaças de demissões em massa!
Muito ¨crescimento¨!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nenhum objeto em movimento constante para bruscamente. A inércia o mantém em movimento durante um tempo até estagnar por completo. Isso ocorrerá a partir do ano que vem.

Anônimo disse...

O gado pira!!!!!!
O que esse nosso Presidente Lula fez em um ano é algo espetacular! Que alegria poder fazer parte dos mais de 60 milhões de pessoas que ajudaram o país votando 13.
Paz para administrar, aumento real no salário mínimo, respeito as mulheres, reforma tributária, diminuição do desmatamento, diminuição nos preços dos alimentos, reconhecimento mundial, novos investimentos, dinheiro recebido para investimento na amazonia... isso é só 1º ano, faltam mais 7.

Murilo disse...

Ainda teremos o efeito inercial do governo Bolsonaro, a partir do ano que vem que eu quero ver ...

Anônimo disse...

Que péssima notícia para os bolsonaristas doentios.
Estragou o Natal dessa gentalha

Anônimo disse...

Que péssima notícia para os bolsonaristas doentios.
Estragou o Natal dessa gentalha

Anônimo disse...

È MENTIRA, EU LI NUM GRUPO DE WATSAPP QUE VAI TER RECESSÃO DE 50% E QUE ESSE AUMENTO ALARDEADO É FARSO. TÃO MANIPULANDO OS NÚMEROS. DITADURA JÁ. VOLTA MITO.

Anônimo disse...

Interessante,o FMI também recalculou e deu o mesmo valor.
Por quê?
Consequência da Reforma Tributária do Lula,que os bolsonaristas não gostaram.

Fernando S Junior disse...

Os títulos deveria ser: PIB poderá crescer 3% em 2023, apesar do governo do PT. Para quem é da área econômica sabe que não tem nada a ver com o governo atual. Há tempo o PIB vem acima das estimativas e o motivo foram as reformas do governo Temer e Bolsonaro. Aliás, reformas que o governo atual quis desfazer, como a reforma trabalhista, a reforma do setor de saneamento, etc. A reforma tributária seria feita em qualquer novo governo, até porque era pauta do Congresso, até poderá contribuir a longo prazo, mas será preciso verificar-se na prática, pois a tributação deverá diminuir na indústria, mas haverá aumentos vultosos na área de serviços. Além disso, o governo está aumentando os tributos em várias áreas, o que deverá causar problemas mais a longo prazo. É um governo gastador, por princípio. Resumindo, os outros economizam e fazem as reformas e o governo do PT vai levar os louros do crescimento do PIB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/