Força Aérea de Israel mata general do Irã na Síria

Um ataque aéreo israelense nos arredores de Damasco, capital da Síria, nesta segunda-feira, matou um conselheiro sênior da Guarda Revolucionária do Irã, segundo três fontes de segurança e a mídia estatal iraniana. As fontes disseram à Reuters que o conselheiro, conhecido como Sayyed Razi Mousavi, era responsável pela coordenação da aliança militar entre a Síria e o Irã.

A televisão estatal do Irã interrompeu sua transmissão regular de notícias para anunciar que Mousavi havia sido morto, descrevendo-o como um dos mais antigos conselheiros da Guarda na Síria.A TV estatal disse que ele estava "entre os que acompanhavam Qassem Soleimani", o chefe da Força Quds de elite da Guarda, que foi morto em um ataque de drones dos EUA no Iraque em 2020.

Comentando o incidente, a Guarda Revolucionária do Irã disse que Israel pagaria por matar Mousavi, que ocupava o posto de general de brigada na Guarda.

Israel nada falou.

18 comentários:

Anônimo disse...

Este é o primeiro passo para o fim de Israel.
Graças a Deus .
Com o fim de Israel o mundo vai viver em paz

Anônimo disse...

Se Lula continuar com sua política internacional suicida e amoral, em breve poderemos ter militares nosso sofrendo ações deste tipo, pois o elemento está arranjando os piores inimigos do lado decente do mundo. Já aqui no
Brasil com o PCC e o CV as relações governamentais e jurídicas são bem cordiais e o Brasil é o único país do mundo onde um juiz da suprema corte tem livre acesso com os piores bandidos sem ser importunado nos seus próprios redutos. Curioso, né?

Anônimo disse...


Enquanto isso, diz o blog Poder360, subsidiado pelo grupo JBS e pela Febraban que...

"O Ministério da Saúde da Palestina afirma que o número de mortos na Faixa de Gaza por conta do conflito entre Israel e Hamas soma 20.424."

"Em Israel, são 1.139 mortos."

- Não há comprovação nem consenso quanto à exatidão dos números.

- Mas uma coisa é evidente: não se faz omelete sem quebrar ovos.

- Entretanto Israel colocou fogo e destruiu todo um galinheiro e suas adjacências por causa de meia dúzia de galinhas... matando exagerada e indiscriminadamente pintinhos, frangos, patos e marrecos.

- Sob certo aspecto há consenso: há exagero e abuso do poder e das forças militares israelenses contra uma população frágil e exaurida.

Anônimo disse...

Comentando o incidente, Israel mostrou que está "tremendo" de medo dos terrosristas islâmicaso e que sabe como tratá-los com muito carinho.

anaodiplomatico disse...

-1.

Anônimo disse...

Santa inocência. Israel é lugar onde MENOS tem judeus no mundo. As maiores e mais poderosas colônias estão nos Estados Unidos. São poderosos também na Inglaterra, França, Brasil, Argentina ... até na Rússia.

Paraná disse...

CPF terrorista cancelado com sucesso.

José Corrêa disse...

O #jegueEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 17:45, assim como o Llulladrão, A-D-O-R-A uma dita dura!!!

Anônimo disse...

Boca shuja

Anônimo disse...

-2

Anônimo disse...

Israel não pode ter misericórdia com terroristas e o povo que elegeu o Hamas, partido político dos terroristas. Quem apoia terrorista também é. Aqui no bananão quem votou no ladrão, provavelmente apoia ladrões.

Anônimo disse...

Você deve ser um nazi Facista

Anônimo disse...

Com o seu fim tb vai haver paz no mundo. Gente como vc só traz coisas ruins

Anônimo disse...

Kkkkk, papo de mordedor de fronha!

Anônimo disse...

¨¨¨¨Anônimo disse...
Este é o primeiro passo para o fim de Israel.
Graças a Deus .
Com o fim de Israel o mundo vai viver em paz

25 de dezembro de 2023 às 17:45¨¨¨¨¨


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse aqui é professor de história do tipo maconheiro, descabelado, subaquento e que usa camisa ensebada do Che Guevara!!

Anônimo disse...

Esse, já está nos braços das 72 VIRGENS prometidas !
FERRO, FOGO NESSA CAMBADA, ISRAEL !

Anônimo disse...

Se será o fim de Israel, não sabemos, mas se fosse, realmente o mundo passaria a viver em paz. Não somos esquerdistas como muitos aqui nos comentários querem fazer crer que quem critica Israel é esquerdista, comunista ou terrorista. Somos apenas pessoas com consciência que sabe que Israel está à serviço do Comitê dos 300 e por trás de todo o sofrimento que a humanidade está passando sempre se fingindo de vitima, de povo escolhido e acusando aqueles que o criticam de esquerdista, comunista e terrorista sendo que a organização terrorista das falsas bandeiras deles é que recrutam, treinam e financia os esquerdistas, comunistas e terroristas. Somente quando a população do mundo se despertar e ver que esse pais está por trás de todo o sofrimento que a humanidade vive e parar de acreditar em suas mentiras, em sua trapaças, em seu vitimismo é que nos libertaremos do terrorismo e da tirania.


https://stateofthenation.co/?p=201457


Parabenizamos o destemido Houthis que está ajudando a humanidade a se libertar do terrorismo e da tirania de Israel.


https://stateofthenation.co/?p=201556


Anônimo disse...

Esse comentário explica porque o Lula foi eleito. A quantidade de gente que não vale o estrume que produz é assombrosa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/