O Grupo de Trabalho Antissuborno da OCDE (WGB, na sigla em inglês) publicou relatório da quarta fase da avaliação sobre o cumprimento pelo Brasil da Convenção Antissuborno da OCDE[1].
O relatório final traz críticas e expressa preocupação sobre a impunidade nos casos de corrupção transnacional no país que permanecem sem resolução final ou são anulados pela Justiça. O documento destaca o fato de que nenhum indivíduo chegou a receber condenação definitiva por suborno transnacional no Brasil e que o primeiro caso desse tipo continua em andamento na Justiça há quase 10 anos. O texto ainda cita que, dos nove envolvidos, oito já foram absolvidos por prescrição do crime.[2]
Apesar de ter ocorrido recentemente e após a visita dos avaliadores ao país, a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que anulou todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht, foi mencionada
CLIQUE AQUI para ler mais.
14 comentários:
É tudo fake.
No Brasil não existe corrupção.
Nós somos o país mais onesto do mundo, governado pelo ómi mai onéstio du praneta itamém u ómi mai inocêntiu du praneta.
É nóis, mano.
Ué, a OCDE esta surpresa com a corrupção desenfreada de um paizéco de terceiro-mundo governado por um ex-detento??
Sério que nem desconfiavam que um sistema que permite um ladrão sair da cadeia e ir direto pra cadeira da presidência não seria totalmente corrupto??
Da grande mídia daqui eles não dizem nada??
Enquanto isso...
"Abin teria espionado juízes do Supremo Tribunal Federal, diz PF"
- Dizem os gozadores que o uniforme do Serviço Secreto português é calça verde e blusão vermelho (as cores de Portugal) com a indicação "SSP-Serviço Secreto Português" escrito em preto nas costas.
- Ao que parece, no Brasil a calça também era verde. Mas o blusão era amarelo. Escrito em preto apenas "Abin-Espionagem". Mas costumavam deixar o cartão de visitas timbrado quando agiam.
- Rapááá... É capaz que o Mossad, o poderoso serviço secreto de Israel (um dos mais eficientes do mundo), tenha feito curso na Abin antes da guerra contra o Hamas.
O STF poderia fazer história mundial.Ser advogado e defensores do HAMAS.Olha que maravilha. Libertam tudo que é corrupto,traficantes...o HAMAS ia adorar
Apenas para lembrar...
E o vídeo daquele gangster marginal quase assassino que agrediu em Roma os familiares do pobre, inocente e indefeso ministro do STF Alexandre de Moraes?
Morreu o assunto depois de tanto estardalhaço?
Fica assim, elas por elas?
E a referência a parcialidade de alguns membros do judiciário, e aí
Ou seja, o mundo sabe q a corrupção campeia, a impunidade também, o STF é DITADURA e aparelho do PT e o quê esperar. Insegurança jurídica espanta investimentos.
Não se salva nenhum daqueles 11 RÁBULAS TOGAS SUJAS do STF.
É UMA VERGONHA! NUNCA TIVEMOS UM JUDICIÁRIO TÃO PODRE, COMO TAMBÉM NUNCA TIVEMOS UM PRESIDENTE TÃO POBRE COM JAIR BROCHONARO, que conseguiu superar em RUINDADE, até o LULLADRÃO E A DILMANDIOCA.
ESTAMOS LASCADOS!!!
É uma vergonha para o Brasil, mas a impunidade no Brasil é um caso sério e ainda mais quando a mais alta corte é aparelhada para perseguir quem critica os corruptos.
Esses gringos não entendem nada mesmo. Mas por um acaso o Tribunal vai condenar os seus parças ? Aqui é a roubolândia !
kkkkkkkk
Judiciário corruPTo é a maior ameaça à democracia.
O judiciário do Brasil não é pra amadores.
E também temos o inJUDICIÁRIO e os PULITIKÚS mais onéstios e BRASÍLIA é a cidade onde mais se pratica a ONESTIDADE, por isso é chamada de KÚ DO PRANETA!!!
É. Eles tem experiência de lidar com terroristas
Postar um comentário