O próprio prefeito Sebastião Melo conduziu a nova rodada de negociações com o Simpa, o sindicato dos municipários, relacionados com melhorias nas remunerações dos servidores.
Não há previsão de mudança na reposição de 10,06%, referente à inflação de 2021. A gestão já adiantou pagamento do percentual de 4% em abril a todos os servidores ativos e inativos. A categoria solicitou que a diferença seja integralizada na próxima folha de pagamento. A proposta da prefeitura é de dividir o restante em duas parcelas: 3% em julho e o saldo em novembro de 2022.
A proposta do governo de reposição de 25% do vale-alimentação, iniciada já na folha de maio, foi aceita pelo Simpa, além do pagamento em 70 parcelas da progressão funcional referente ao biênio 2012/2014, a contar do mês de julho, e da abertura do processo referente ao biênio 2014/2016, a partir de novembro de 2022.
Um comentário:
Tá pedindo greve....quando lixo ficar na rua, faltar água, diminuir atendimento nos postos de saúde...ruas sem troca de lâmpadas...população entenderá falta do servidor municipal
Postar um comentário