Vejam que bacana esse video do Gustavo Gayer, dá vontade rir do desespero, estão espumando de ódio. Eles acham que a população ainda dá crédito para os tendenciosos.
Moro foi parcial e direitos de Lula foram violados, conclui Comitê da ONU:
27 abr 2022 - ConJur
O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na "lava jato". Também considerou que os direitos políticos do petista foram violados quando ele foi impedido de disputar as eleições de 2018.
O órgão tem a atribuição de supervisionar o cumprimento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, assinado e ratificado pelo Brasil.
A defesa de Lula e o governo federal já foram informados sobre o resultado, mas o anúncio oficial acontecerá apenas nesta quinta-feira (28/4). As informações são da coluna de Jamil Chade no UOL.
A decisão é legalmente vinculante e o Brasil em tese deve seguir a recomendação. No entanto, as decisões do comitê correm risco de serem ignoradas devido à falta de sanções contra os governos. O órgão ainda publicará as recomendações e poderá pedir medidas para reparar o dano sofrido por Lula.
O Supremo Tribunal Federal já havia entendido que Moro agiu de forma parcial e anulado as condenações. Assim, Lula já estava livre para se candidatar à Presidência neste ano, mas o processo continuava tramitando nas instâncias internacionais.
A queixa envolvia quatro denúncias feitas pelo ex-presidente: a detenção de Lula pela PF em uma sala do aeroporto de Congonhas em 2016; a parcialidade do processo e do julgamento; a difusão de mensagens privadas de familiares do petista; e a impossibilidade de candidatura em 2018. O comitê atendeu a todos os pedidos e concluiu pela violação dos direitos com relação a todos os pontos.
Em agosto de 2018, o comitê já havia concedido medidas cautelares para solicitar às autoridades brasileiras a manutenção dos direitos políticos de Lula até a avaliação de seu caso pelo STF. À época, o órgão também pediu que o mérito do caso fosse tratado em Genebra. O governo brasileiro ignorou a decisão, o que foi considerado como um fato grave na nova decisão.
No último mês de março, os peritos que formam parte do comitê passaram a debater se deveria ser emitida uma condenação contra o Estado brasileiro. Uma parcela deles entendia que o STF já havia deixado claro que as instituições do país não estavam funcionando e, portanto, não seria necessária a interferência do órgão internacional. O caso foi então levado para análise pela totalidade do comitê, que tomou a decisão final.
O governo brasileiro esperava que o caso não fosse aceito para avaliação pela ONU, já que a Justiça doméstica estava dando respostas ao processo. Mas a defesa de Lula insistiu à corte que o caso precisava continuar a ser examinado devido a danos irreversíveis contra o ex-presidente — como sua prisão por 580 dias e impossibilidade de candidatura em 2018.
Taí um assunto para a Jovem Pan "explorar".....ops.....se eles falarem vão apanhar do bolsonarismo raiz......................................
‘Tá tudo caro’: poder de compra do brasileiro por combustíveis é o pior em 10 anos:
28 de abril 2022 - DCM
Protesto contra preços altos na Avenida Paulista Um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/subseção da Federação Única dos Petroleiros) revela que o poder de compra do brasileiro no setor de combustíveis é o pior nos últimos 10 anos. O número reflete o congelamento do salário mínimo no país diante da inflação trazida pela alta do petróleo no mercado internacional.
Enquanto no ano de 2012 era possível comprar 16 botijões de gás de 13 quilos com um salário mínimo, atualmente, com a perda do poder aquisitivo, seriam somente 11 botijões. Hoje em dia só é possível comprar, em média, 167 litros de gasolina com um salário mínimo. Há 10 anos, eram 227 litros.
“O encolhimento do salário mínimo, sem aumento real pelo terceiro ano seguido em 2022, se soma ao cenário de alta dos combustíveis e escalada da inflação, o que afeta o orçamento das famílias”, afirma o economista do Dieese/Fup, Cloviomar Cararine, ao Estadão.
Novos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgados na quarta-feira (27), mostrando que a gasolina foi o que mais motivou a alta da inflação, que saltou de 0,95% em março para 1,73% em abril.
Os números preocupantes da economia brasileira levaram o termo “Tá tudo caro” aos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta (28). É o terceiro tema que mais repercute no Twitter.
Não adianta a turma bolsonarista da Joven KK querer tapar o sol com a "peneira", o problema do Brasil é a "fome", "desemprego", "alta nos alimentos" muito acima da inflação, alta dos "combustíveis", muito acima da inflação, "alta do gás de cozinha, muito acima da inflação", a própria "inflação", o "subemprego" e, para quem está empregado, o "baixo salário".
Globo finalmente reconhece que Moro, seu ex-herói, foi parcial e perseguiu Lula:
Veículos e canais de imprensa da família Marinho, que deram apoio ao golpe de 2016 e à Lava Jato, noticiaram a decisão histórica da ONU com 24 horas de atraso
28 abr 2022
247 - A GloboNews, canal pago de notícias da família Marinho, noticiou com um atraso de 24 horas a decisão histórica do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) que confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula foi alvo de perseguição política por parte do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-SP), que já havia sido declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o petista no âmbito da Lava Jato.
Outros canais da família Marinho, como o G1 e o jornal O Globo, também noticiaram o fato somente nesta quinta-feira (28) a decisão histórica da ONU que comprova que o ex-presidente teve seus direitos violados pela Lava Jato, inclusive ao ser impedido de disputar a eleição presidencial de 2018, na qual era o amplo favorito.
A maioria dos veículos da mídia corporativa nacional, como o jornal Valor Econômico, que também pertence à família Marinho, assim como O Estado de S. Paulo, não registraram a decisão histórica quando a notícia veio à público, ou seja, na quarta-feira (27). ....
Essa comissão da ONU é um NADA. Não tem valor nenhum. Trata- se de militantes esquerdalha tipo Bachelet. Se auto intitula e cria um factoide. Daí acham q LULADRAO será absolvido pelo povo. Piada mundial essa ONU. Putin recebeu o lacaio português q a preside naquela mesa de 6 metros kkkkk. Daí se vê a importância do organismo.
Essa é aquela que "por acaso" tinha um criminoso hacker ( que posteriormente entrou nas graças do STF agindo livremente) na lista de endereços de seu celular e que graças a seus contatos foi usado para servir de justificativa para liberar um ex-presidiário que não pode sair nas ruas , pois é odiado pelo povo por seu passado limpo de mais inocente dos inocentes?
As manueletes ficaram mexidinhes com esta notícia! A verdade dói e o passado nunca pode ser apagado, exceto em ditaduras livres como a da Coreia do Norte ... kkk
Mas a sem vergonha quer ser Senadora. Quem nem o comunopetista Fernando Haddad, vai tentando de tudo. Por aí consegue. Mas o que tem de etralha no RS não é brincadeira. Acho que vamos ter que engolir o militar neutro sempre encima do muro Mourão.
Indica alguém decente aí par senador do RS, Políbio
MORTE EM SÃO PAULO / PAI CHORA AO LADO DO CORPO DO FILHO: QUEM AINDA TEM DÚVIDA SOBRE BOLSONARO OU LULA LADRÃO, VEJA AS CRACOLÂNDIAS ESPALHADAS PELO BRASIL, VEJA A CRIMINALIDADE, VEJA O ÚLTIMO VÍDEO DO ASSASSINATO DE UM JOVEM QUE FOI DEFENDER A NAMORADA EM SÃO PAULO. MORTO COM QUATRO TIROS POR UM FALSO MOTOBOY. O PAI AJOELHADO AO CORPO DO FILHO... MUITO TRISTE... VOCÊS VÃO DIZER: O LULA TEM CULPA NISSO? E EU RESPONDO: TEM!!! DE 1985 PARA CÁ, SÓ A ESQUERDA FORMOU BANDIDOS, SÓ A ESQUERDA, DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, CRIOU AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA VIRASSE O QUE VIROU... EM OUTUBRO/2022: É JAIR OU JÁ ERA !!!
Técnico Roger Machado diz que, sob Bolsonaro, há “autorização para o racismo”:
28 abr 2022 - DCM
O treinador Roger Machado, que atualmente está no Grêmio, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (28) que, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), mais pessoas se sentem “autorizadas” a serem racistas.
“Os indivíduos que estavam escondidos se sentem autorizados a se manifestar segundo as posturas e pontos de vista do líder da nação, (porque estes) são convergentes. Temos que resistir, porque sua intenção é que retrocedamos, e isso não podemos permitir”, disse o técnico.
Roger Machado é um dos poucos treinadores negros que comandam equipes de futebol das principais divisões do Brasil. Ele tem 47 anos e, além do Grêmio, já passou por Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Bahia. O profissional conta que já teve sua capacidade de gestão questionada por ser negro.
Na quarta-feira (27), durante a partida entre Operário e Grêmio, na cidade de Ponta Grossa-PR, pela Série B, Roger Machado afirma ter sido insultado com adjetivos pejorativos direcionados à sua esposa e às suas filhas. Sua equipe saiu venceu a partida por 1 a 0.
17 comentários:
ISSO aí é passado. A moça adora ir pra MIAMI E NY. Deve adorar o capitalismo. Ou será q ela é hipócrita kkkkkk
A live é muito longa.
Vejam que bacana esse video do Gustavo Gayer, dá vontade rir do desespero, estão espumando de ódio. Eles acham que a população ainda dá crédito para os tendenciosos.
https://www.youtube.com/watch?v=wWzqNEJuY5A
SUPERVISÃO INTERNACIONAL
Moro foi parcial e direitos de Lula foram violados, conclui Comitê da ONU:
27 abr 2022 - ConJur
O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na "lava jato". Também considerou que os direitos políticos do petista foram violados quando ele foi impedido de disputar as eleições de 2018.
O órgão tem a atribuição de supervisionar o cumprimento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, assinado e ratificado pelo Brasil.
A defesa de Lula e o governo federal já foram informados sobre o resultado, mas o anúncio oficial acontecerá apenas nesta quinta-feira (28/4). As informações são da coluna de Jamil Chade no UOL.
A decisão é legalmente vinculante e o Brasil em tese deve seguir a recomendação. No entanto, as decisões do comitê correm risco de serem ignoradas devido à falta de sanções contra os governos. O órgão ainda publicará as recomendações e poderá pedir medidas para reparar o dano sofrido por Lula.
O Supremo Tribunal Federal já havia entendido que Moro agiu de forma parcial e anulado as condenações. Assim, Lula já estava livre para se candidatar à Presidência neste ano, mas o processo continuava tramitando nas instâncias internacionais.
A queixa envolvia quatro denúncias feitas pelo ex-presidente: a detenção de Lula pela PF em uma sala do aeroporto de Congonhas em 2016; a parcialidade do processo e do julgamento; a difusão de mensagens privadas de familiares do petista; e a impossibilidade de candidatura em 2018. O comitê atendeu a todos os pedidos e concluiu pela violação dos direitos com relação a todos os pontos.
Em agosto de 2018, o comitê já havia concedido medidas cautelares para solicitar às autoridades brasileiras a manutenção dos direitos políticos de Lula até a avaliação de seu caso pelo STF. À época, o órgão também pediu que o mérito do caso fosse tratado em Genebra. O governo brasileiro ignorou a decisão, o que foi considerado como um fato grave na nova decisão.
No último mês de março, os peritos que formam parte do comitê passaram a debater se deveria ser emitida uma condenação contra o Estado brasileiro. Uma parcela deles entendia que o STF já havia deixado claro que as instituições do país não estavam funcionando e, portanto, não seria necessária a interferência do órgão internacional. O caso foi então levado para análise pela totalidade do comitê, que tomou a decisão final.
O governo brasileiro esperava que o caso não fosse aceito para avaliação pela ONU, já que a Justiça doméstica estava dando respostas ao processo. Mas a defesa de Lula insistiu à corte que o caso precisava continuar a ser examinado devido a danos irreversíveis contra o ex-presidente — como sua prisão por 580 dias e impossibilidade de candidatura em 2018.
Perdendo tempo com essa gentalha?
A menos que o editor tem um fetiche com a Manoela...
Isso virou u programa de fofoca.
Já que está fofocando pq não exploram o "passado" da Dep Carla Zambeli na Espanha?
Taí um assunto para a Jovem Pan "explorar".....ops.....se eles falarem vão apanhar do bolsonarismo raiz......................................
‘Tá tudo caro’: poder de compra do brasileiro por combustíveis é o pior em 10 anos:
28 de abril 2022 - DCM
Protesto contra preços altos na Avenida Paulista
Um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/subseção da Federação Única dos Petroleiros) revela que o poder de compra do brasileiro no setor de combustíveis é o pior nos últimos 10 anos. O número reflete o congelamento do salário mínimo no país diante da inflação trazida pela alta do petróleo no mercado internacional.
Enquanto no ano de 2012 era possível comprar 16 botijões de gás de 13 quilos com um salário mínimo, atualmente, com a perda do poder aquisitivo, seriam somente 11 botijões. Hoje em dia só é possível comprar, em média, 167 litros de gasolina com um salário mínimo. Há 10 anos, eram 227 litros.
“O encolhimento do salário mínimo, sem aumento real pelo terceiro ano seguido em 2022, se soma ao cenário de alta dos combustíveis e escalada da inflação, o que afeta o orçamento das famílias”, afirma o economista do Dieese/Fup, Cloviomar Cararine, ao Estadão.
Novos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgados na quarta-feira (27), mostrando que a gasolina foi o que mais motivou a alta da inflação, que saltou de 0,95% em março para 1,73% em abril.
Os números preocupantes da economia brasileira levaram o termo “Tá tudo caro” aos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta (28). É o terceiro tema que mais repercute no Twitter.
Não adianta a turma bolsonarista da Joven KK querer tapar o sol com a "peneira", o problema do Brasil é a "fome", "desemprego", "alta nos alimentos" muito acima da inflação, alta dos "combustíveis", muito acima da inflação, "alta do gás de cozinha, muito acima da inflação", a própria "inflação", o "subemprego" e, para quem está empregado, o "baixo salário".
Globo finalmente reconhece que Moro, seu ex-herói, foi parcial e perseguiu Lula:
Veículos e canais de imprensa da família Marinho, que deram apoio ao golpe de 2016 e à Lava Jato, noticiaram a decisão histórica da ONU com 24 horas de atraso
28 abr 2022
247 - A GloboNews, canal pago de notícias da família Marinho, noticiou com um atraso de 24 horas a decisão histórica do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) que confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula foi alvo de perseguição política por parte do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-SP), que já havia sido declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o petista no âmbito da Lava Jato.
Outros canais da família Marinho, como o G1 e o jornal O Globo, também noticiaram o fato somente nesta quinta-feira (28) a decisão histórica da ONU que comprova que o ex-presidente teve seus direitos violados pela Lava Jato, inclusive ao ser impedido de disputar a eleição presidencial de 2018, na qual era o amplo favorito.
A maioria dos veículos da mídia corporativa nacional, como o jornal Valor Econômico, que também pertence à família Marinho, assim como O Estado de S. Paulo, não registraram a decisão histórica quando a notícia veio à público, ou seja, na quarta-feira (27). ....
Essa comissão da ONU é um NADA. Não tem valor nenhum. Trata- se de militantes esquerdalha tipo Bachelet. Se auto intitula e cria um factoide. Daí acham q LULADRAO será absolvido pelo povo. Piada mundial essa ONU. Putin recebeu o lacaio português q a preside naquela mesa de 6 metros kkkkk. Daí se vê a importância do organismo.
Nao só passado, presente e futuro,
Essa é aquela que "por acaso" tinha um criminoso hacker ( que posteriormente entrou nas graças do STF agindo livremente) na lista de endereços de seu celular e que graças a seus contatos foi usado para servir de justificativa para liberar um ex-presidiário que não pode sair nas ruas , pois é odiado pelo povo por seu passado limpo de mais inocente dos inocentes?
As manueletes ficaram mexidinhes com esta notícia! A verdade dói e o passado nunca pode ser apagado, exceto em ditaduras livres como a da Coreia do Norte ... kkk
Socialista de IPhone
Mas a sem vergonha quer ser Senadora. Quem nem o comunopetista Fernando Haddad, vai tentando de tudo. Por aí consegue. Mas o que tem de etralha no RS não é brincadeira.
Acho que vamos ter que engolir o militar neutro sempre encima do muro Mourão.
Indica alguém decente aí par senador do RS, Políbio
MORTE EM SÃO PAULO / PAI CHORA AO LADO DO CORPO DO FILHO:
QUEM AINDA TEM DÚVIDA SOBRE BOLSONARO OU LULA LADRÃO, VEJA AS CRACOLÂNDIAS ESPALHADAS PELO BRASIL, VEJA A CRIMINALIDADE, VEJA O ÚLTIMO VÍDEO DO ASSASSINATO DE UM JOVEM QUE FOI DEFENDER A NAMORADA EM SÃO PAULO. MORTO COM QUATRO TIROS POR UM FALSO MOTOBOY. O PAI AJOELHADO AO CORPO DO FILHO... MUITO TRISTE... VOCÊS VÃO DIZER: O LULA TEM CULPA NISSO? E EU RESPONDO: TEM!!! DE 1985 PARA CÁ, SÓ A ESQUERDA FORMOU BANDIDOS, SÓ A ESQUERDA, DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, CRIOU AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA VIRASSE O QUE VIROU... EM OUTUBRO/2022: É JAIR OU JÁ ERA !!!
Técnico Roger Machado diz que, sob Bolsonaro, há “autorização para o racismo”:
28 abr 2022 - DCM
O treinador Roger Machado, que atualmente está no Grêmio, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (28) que, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), mais pessoas se sentem “autorizadas” a serem racistas.
“Os indivíduos que estavam escondidos se sentem autorizados a se manifestar segundo as posturas e pontos de vista do líder da nação, (porque estes) são convergentes. Temos que resistir, porque sua intenção é que retrocedamos, e isso não podemos permitir”, disse o técnico.
Roger Machado é um dos poucos treinadores negros que comandam equipes de futebol das principais divisões do Brasil. Ele tem 47 anos e, além do Grêmio, já passou por Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Bahia. O profissional conta que já teve sua capacidade de gestão questionada por ser negro.
Na quarta-feira (27), durante a partida entre Operário e Grêmio, na cidade de Ponta Grossa-PR, pela Série B, Roger Machado afirma ter sido insultado com adjetivos pejorativos direcionados à sua esposa e às suas filhas. Sua equipe saiu venceu a partida por 1 a 0.
Postar um comentário