Índice de Confiança de Serviços cresceu 4 pontos em abril, diz IBGE

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) cresceu 4 pontos em abril, atingindo 96,2 pontos. Este é o maior nível desde novembro de 2021, quando alcançou 96,8 pontos. Em médias móveis trimestrais, a alta no índice chegou a 1,7 ponto, sendo a primeira no ano.

A elevação do indicador foi espalhada em 12 dos 13 segmentos pesquisados. De acordo com o Ibre, o resultado de abril teve influência da melhora na avaliação das empresas sobre a situação atual e das perspectivas para os próximos meses.

3 comentários:

Anônimo disse...

‘Tá tudo caro’: poder de compra do brasileiro por combustíveis é o pior em 10 anos:

28 de abril 2022 - DCM

Protesto contra preços altos na Avenida Paulista
Um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/subseção da Federação Única dos Petroleiros) revela que o poder de compra do brasileiro no setor de combustíveis é o pior nos últimos 10 anos. O número reflete o congelamento do salário mínimo no país diante da inflação trazida pela alta do petróleo no mercado internacional.

Enquanto no ano de 2012 era possível comprar 16 botijões de gás de 13 quilos com um salário mínimo, atualmente, com a perda do poder aquisitivo, seriam somente 11 botijões. Hoje em dia só é possível comprar, em média, 167 litros de gasolina com um salário mínimo. Há 10 anos, eram 227 litros.

“O encolhimento do salário mínimo, sem aumento real pelo terceiro ano seguido em 2022, se soma ao cenário de alta dos combustíveis e escalada da inflação, o que afeta o orçamento das famílias”, afirma o economista do Dieese/Fup, Cloviomar Cararine, ao Estadão.

Novos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgados na quarta-feira (27), mostrando que a gasolina foi o que mais motivou a alta da inflação, que saltou de 0,95% em março para 1,73% em abril.

Os números preocupantes da economia brasileira levaram o termo “Tá tudo caro” aos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta (28). É o terceiro tema que mais repercute no Twitter.

Anônimo disse...

só falta combinar com o povo pobre consumidor de "ovo, arroz e feijão", quando dá.....

Anônimo disse...

MORTE EM SÃO PAULO / PAI CHORA AO LADO DO CORPO DO FILHO:
QUEM AINDA TEM DÚVIDA SOBRE BOLSONARO OU LULA LADRÃO, VEJA AS CRACOLÂNDIAS ESPALHADAS PELO BRASIL, VEJA A CRIMINALIDADE, VEJA O ÚLTIMO VÍDEO DO ASSASSINATO DE UM JOVEM QUE FOI DEFENDER A NAMORADA EM SÃO PAULO. MORTO COM QUATRO TIROS POR UM FALSO MOTOBOY. O PAI AJOELHADO AO CORPO DO FILHO... MUITO TRISTE... VOCÊS VÃO DIZER: O LULA TEM CULPA NISSO? E EU RESPONDO: TEM!!! DE 1985 PARA CÁ, SÓ A ESQUERDA FORMOU BANDIDOS, SÓ A ESQUERDA, DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, CRIOU AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA VIRASSE O QUE VIROU... EM OUTUBRO/2022: É JAIR OU JÁ ERA !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/