Bolsonaro nega ter citado a China (mas citou-a obliquamente).

Bolsonaro falou sobre o caso à noite, quando recebeu o motorista Robson Oliveira, solto pela Rússia a seu pedido.


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de ontem que o Brasil é “muito importante” para a China e negou ter citado o país asiático em declaração sobre a origem do novo coronavírus.

Mais cedo, em evento no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo levantou a possibilidade de a covid-19 ter sido criada em “laboratório”. Há indícios disto.

.À noite, Bolsonaro se justificou, afirmando não ter citado diretamente o país asiático em seu discurso, mas a ilação é óbvia:

- Eu sei o que é guerra biológica, o que é guerra química, guerra nuclear. […] Só falei isso e mais nada. Agora, vocês da imprensa não falam onde nasceu o vírus. Falem. Ou estão temendo alguma coisa. Eu não falei a palavra China. […] Muita maldade para atrair atrito com um país que é muito importante para nós. E nós somos muito importantes para ele.

28 comentários:

Anônimo disse...

.
se citou ou se não citou NÃO IMPORTA !
o que importa é que A VERDADE DÓI !

e a GRANDE verdade é que o coronaCHINA, o famoso virusCHINÊS,
é um produto ching-ling, por que duvidar ?
talvez o único não descartável, resistente etc. etc. etc.

LUCIANO disse...

NÃO FALOU MENTIRA...A CHINA É A CULPADA, PUNTO E BASTA! É O ÚNICO PAÍS QUE SE BENEFICIOU COM ESSA MERDA DE VÍRUS QUE ELES MESMOS INVENTARAM. PQ ELES NÃO REVELAM AO MUNDO O MOTIVO DE QUE LÁ NA CHINA ESTÁ TUDO LIBERADO? ESTÃO FAZENDO MARATONAS, SHOWS DE MÚSICA, NÃO HÁ DISTANCIAMENTO, NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE DE MÁSCARA OU VACINA?!
DEPOIS QUE A CHINA ESCLARECER ISSO, AÍ PODEMOS CONSIDERAR ELA INOCENTE!

Anônimo disse...

Cala a boca pelo amor de Deus, tu só fala merda. Porque existe porta voz? Exatamente pra não falar as barbaridades que tu fala e depois diz que não falou. Cala a boca Bolsonaro.

Anônimo disse...

Bolsonaro sempre fanfarão falou mal da china novamente, deixa os chineses cancelarem em um mes as compras do Brasil , que a[i sim , quebra o Brasil ,mais do que está quebrado, e de graça, todos sabem a origem do virus e vem ele idiota falando o que não sabe.

Unknown disse...

Cloroquina fazendo efeito colateral. Demência comprovada.

Anônimo disse...


O Resultado do Discurso é que a China reterá o IFA, insumo vital que impedirá a produção de vacinas em São Paulo.
Tratado como um “genocida”, discurso só tem objetivo de atingir o Dória e Brasil como um todo.




















fansumos

Anônimo disse...

Estão sempre mimando a China.Austrália já deu nos dedos e cortou laços econômicos com os inventores de vírus.Todo mundo tem medo deste amarelos.Falou e tá falado.Todos têm que dar um basta nestes merdas de chineses.Quem eles pensam que são? Trump estava certo.

Anônimo disse...




TÁ FALTANDO UM CACO ANTIBES NO PALÁCIO DO PLANALTO:
CALA A BOCA MAGDA!!!

TÁ FALTANDO UM CACO ANTIBES NO PALÁCIO DO PLANALTO:
CALA A BOCA MAGDA!!!

TÁ FALTANDO UM CACO ANTIBES NO PALÁCIO DO PLANALTO:
CALA A BOCA MAGDA!!!

TÁ FALTANDO UM CACO ANTIBES NO PALÁCIO DO PLANALTO:
CALA A BOCA MAGDA!!!

Unknown disse...

O deputado Fausto Pinato (PP-SP) disse, nesta 4ª feira (5.mai.2021), que o presidente Jair Bolsonaro pode ter uma “grave doença mental” que o faz “confundir realidade com ficção”, e sugeriu uma interdição civil para tratamento médico.

Receba a newsletter do Poder360
seu e-mail
Pinato divulgou uma nota da Frente Parlamentar Brasil China, presidida por ele, criticando declarações do presidente. O congressista publicou o conteúdo em seu perfil no Twitter. Eis a íntegra da nota (655 KB).




Em evento nesta 4ª feira (5.mai) no Palácio do Planalto, Bolsonaro perguntou retoricamente ao público se a pandemia de covid-19 não poderia ser “uma nova guerra”. Logo depois, fez uma referência oblíqua à China.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí”, disse.

Na nota, Pinato disse estar “preocupado” sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil.

“A meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo”., disse.

Anônimo disse...

É so ver a postagem abaixo do Polibio pra ver que ele citou sim a China.

Anônimo disse...

Só olhar o vídeo abaixo pra ver se falou ou não na China. Polibio sempre atrapalhando ao invés de ajudar.

Anônimo disse...

EDITOR posta o video do Bozo falando que a China criou o virus para guerra e depois reclama que não ganha verba do governo para o blog.

Anônimo disse...

Petralhas e comunistas se agarram a tese de que "o Brasil depende da China" para receber dim-dim com suas exportações, pois sem a mesma o Brasil está lascado! Pergunta: qual será o baque maior, reduzir as vendas ou deixar bilhões e bilhões de suínos chineses berrando de fome dia e noite???? E os trilhões de flangos xing-ling sem comida brasileira dias e dias resistem quanto tempo??? Detalhe: o Brasil sem querer querendo atualmente e por muito tempo ainda é o único produtor mundial com soja e milho capaz de abastecer a China, logo, é um monopólio ao natural! E se este "monopólio" resolvesse por dois ou tres meses se revoltasse e não enviasse comida para suínos e aves chinesas, quem ficaria mais mal na foto,se daria mais mal, quem temporariamente deixou de arrecadar ou quem não forneceu comida ao bixaredo????? Lembrando que ficar com menos grana certo tempo é suportável, mais com a fome a carnificina é rapidíssima e enorme!

Anônimo disse...

"Eu sei o que é guerra biológica […]. Só falei isso e mais nada. [...] não falam onde nasceu o vírus. [...] Eu não falei a palavra China. […] Muita maldade para atrair atrito com um país que é muito importante para nós [...]":
O sujeito é desequilibrado ou o quê?
Troca os polos (+) e (-) a toda hora...

Não tem nada de desmoralizar o povo e voltar atrás, como se fosse petista e comunista ! disse...

O Bolsonaro não pode entrar nessa de deixar o Brasil voltar a ser cão vira-lata da China e dos safados e ladrões dos comunistas ! O vírus, sim, é chinês e a responsabilidade pelas milhões de mortes ocorridas é sim desse país, sem falar em todos os desmantelos econômicos que somente fez foi beneficiar essa "república" socialista ! Não tem nada de voltar atrás para assim concordar com canalhas, cretinos e assassinos, o que, se brincar, considerando a grande maiorira do Congresso e todo o STF, é só o que se vê hoje em dia, "uns cheira cu" !

Anônimo disse...

AÍ O BOZO REPETE A OFÉLIA DE UM ANTIGO QUADRO DE HUMOR:
“EU SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA!”


AÍ O BOZO REPETE A OFÉLIA DE UM ANTIGO QUADRO DE HUMOR:
“EU SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA!”



AÍ O BOZO REPETE A OFÉLIA DE UM ANTIGO QUADRO DE HUMOR:
“EU SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA!”



AÍ O BOZO REPETE A OFÉLIA DE UM ANTIGO QUADRO DE HUMOR:
“EU SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA!”

Luiz Vargas disse...

É lindo ver os esquerdoPaTas, que antes cheios de ódio e espumando pela boca, xingavam e ofendiam todo mundo, agora aparecerem vestidos de Madre Tereza de Calcutá.
A matilha esquerdoPaTa não engana mais ninguém!
Este tipo de gente reza em PresTar servidão a alguém tipo o coma andante Fidel, e pelo jeito, um que tenha olhinhos puxados.
A carência de sanduba de "mortandela" está deixando os esquerdoPaTas delicados e sensíveis!

ZAPELINO B disse...

OBLIQUAMENTE, tu achas, Polibius???
BOZÓ É UM ASNO, que ainda se acha ixxxperto!
Só se for em Rio das Pedras, reduto em que ele é o chefe da MILÍCIA LOCAL!!!

Saiam do meu país, seus vira-latas ! disse...

Com toda a certeza esse pessoal que defende a China entregaria a própria mãe, mulher e filha para os chineses, ou seja, tenham vergonha, seus cornos filhos da puta !

Anônimo disse...

O Brasil se tornou um país de covardes, de arreganhadas maricas ! Vade de retro, bando de filhos da puta !

Anônimo disse...

Gostaria de saber o milagre da China de não ter sofrido uma pandemia em seu território, será que o criador de cobras já tinha um antídoto?

Anônimo disse...

Bolsonaro está certo,esse vírus foi criado em laboratório na China com o objetivo de causar uma guerra biológica,acontece que a verdade dói né?Se esse embaixador Chinês tá achando ruim,expulsa ele daqui,e tem mais um apóio que seja despejada armas biológicas na China .

Anônimo disse...

Por que ele (Bolsonaro) não pode falar que o vírus é chinês sim, afinal é verdade, o mundo todo fala isso, só aqui que os defensores desses comunistas virulentos não querem que sejam citados, ora, a China é um parceiro comercial, mas o Brasil tem que se conscientizar que eles não deixarão jamais de comprar aqui, porque senão passarão fome, diferente de nós que não precisamos de seus produtos falsificados feitos pelos escravos do comunismo. Bando de hipócritas.

Anônimo disse...

A China está usando a guerra do século XXI. Guerra biológica e guerra cibernética.

Os USA estão preocupados com isso há pelo menos 30 anos.

São 2 modelos de guerra onde nenhum soldado é posto em risco, causam danos irreversíveis aos inimigos, tem poder de mudar a ordem mundial e sem dar um tiro.

Só não sabe disso que não estuda. Já existem inúmeros livros, documentários, teses acadêmicas, palestras, artigos e tudo mais há 30 anos acompanhando tudo isso.

A China em 2019 estava cercada, não conseguia fechar 1 acordo comercial em nenhum lugar. Trump tinha cercado a China na Guerra Comercial e estava perdendo a guerra comercial pela primeira vez desse os anos 2000.

Estranhamente surge uma pandemia global em 2019/2020 no último ano de mandato do Trump e tudo do nada se reverteu a favor da China.

Trump perdeu a eleição, ocidente foi colocado de joelhos, todo mundo voltou a depender dos produtos chineses primários, a ciência chinesa antes desvalorizasa e subestimada se tornou respeitada.

A China foi totalmente favorecida e todos os seus inimigos se afundaram em uma crise interminável.

Se isso não é guerra biológica descarada, não sei mais o que pode ser.

Só não vê que é cego e mal informado. Para mim é mais óbvio dos óbvios.

E não importa como começou, mas quem se beneficiou mais.

Anônimo disse...

E fizeram de tudo para derruba-lo do poder por causa disso.

A máfia global se vendeu a China desde os anos 70. Querem colher os frutos de tudo agora.

Anônimo disse...

Se essa pandemia tivesse surgido do Brasil, o mundo inteiro estaria culpando o país por tudo igual fazem com as queimadas na Amazônia.

Mas a China já produziu 3 pandemias globais em 20 anos e até hj todo mundo faz vista grossa e age como se fosse algo natural.

A China ou é culpada por omissão, não tem estrutura e fiscalização sanitária eficiente ou é culpada por responsabilidade direta, produziu algo e permitiu disseminação saísse de suas fronteiras de propósito com fins geopolíticos.

Não é normal um país ter 3 pandemias globais em 20 anos surgirem do mesmo local.

Unknown disse...

https://m.facebook.com/home.php#!/photo.php?fbid=332489808232956&id=100044158193416&set=a.250791189736152&source=48&refid=7&_ft_=qid.6959227064669319077%3Amf_story_key.4392423247491292741%3Atop_level_post_id.332489931566277%3Acontent_owner_id_new.100044158193416%3Apage_id.100044158193416%3Asrc.22%3Aphoto_id.332489808232956%3Astory_location.5%3Astory_attachment_style.photo%3Aview_time.1620321315%3Afilter.h_nor%3Atds_flgs.3%3Aott.AX8RrUY1XsK9pae0&__tn__=EH-R

Anônimo disse...

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ywGX2hsCG1cJ:https://pt.euronews.com/2021/05/07/emprestimo-ao-montenegro-a-armadilha-da-divida-chinesa-em-que-a-europa-se-ve-enredada&hl=pt-BR&gl=br&strip=1&vwsrc=0

https://pt.euronews.com/2021/05/07/emprestimo-ao-montenegro-a-armadilha-da-divida-chinesa-em-que-a-europa-se-ve-enredada

https://www.youtube.com/watch?v=lRhlRz6IIZY

07/05/2021 - 17:39
Empréstimo ao Montenegro. A armadilha da dívida chinesa em que a Europa se vê enredada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/