Polícia do Rio mata 24 traficantes numa só manhã. Foi no Rio.

 Uma operação da Polícia Civil do Rio contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte, deixou 25 pessoas morta. Foi esta manhã.

O policial civil André Farias foi baleado na cabeça e morreu, segundo a polícia. 24 suspeitos foram mortos.

Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem, e sobreviveram. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, e passa bem. Dois policiais civis também se feriram.

54 comentários:

Massaranduba disse...

Que limpa, hem?

Anônimo disse...

A mídia militante já está em polvorosa! O JN hoje vai ser lindo de ver!

Unknown disse...

Ai,ai, ai, o Fachin do STF satânico não vai gostar, vai dar chilique.

Anônimo disse...

Otima ideia ! No ano que vem ladrões e assassinos vão alegar que não tem mãe....pra fazer jus à saidinha do dia daa mães.

Anônimo disse...

Quem levanta arma contra policial tem que ser abatido sem dó nem piedade e seja quem for, traficante ou colega de farda em surto...

Anônimo disse...

É A POLÍCIA FAZENDO O SEU TRABALHO... MATANDO PARA NÃO MORRER! INFELIZMENTE TOMBOU UM DO LADO DO BEM, UM PAI DE FAMÍLIA, UM POLICIAL. PELAS LIMINARES DO SR FACHIN, A POLÍCIA NÃO DEVE NEM OLHAR O QUE OS BANDIDOS DOS MORROS CARIOCAS ESTÃO FAZENDO! UM DIA O POVO BRASILEIRO AINDA VAI ACORDAR... QUANDO DIGO POVO, DIGO POVO DAS "COMUNIDADES", POIS, O POVO POLITIZADO, ESTE JÁ DEU O SEU RECADO NO DIA 1 DE MAIO!

Anônimo disse...

Hoje é um dia de choro e raiva diabólica no "PDF" e nos diretórios dos verme-lhos, vão querer prender até a bisavó do Eustáquio e o tio-avô da tataravó do Bolsonaro.

pantoniooliveira disse...

Parabéns ❤ para a PM do EJ. Que tenha duas operações destas por dia. A mídia tá enlouquecida. Vai faltar PÓ pro nariz da esquerdalha. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

Não foi Covid não!!!!??????

lucia maria disse...

Será que o stf vai receber a mesada este mês?

Anônimo disse...


GOSTARIA DE SABER SE ESSA FAVELA AÍ TÁ FORA DA "ZONA DE EXCLUSÃO" DELIMITADA PELO MINISTRO FACUIM. ESSE COMBATE AO CRIME PODE GERAR PUNIÇÕES !!!!


Ministro do STF proíbe operações em favelas do Rio durante a pandemia !

Por Gabriel Barreira, G1 Rio

05/06/2020 19h47 Atualizado há 11 meses

Anônimo disse...

PARABÉNS!! OBRIGADO!
RESOLVERAM NOSSOS PROBLEMAS!
DA MESMA FORMA QUE O ASSASSINATO DO PABLO ESCOBAR TERMINOU COM O TRÁFICO DE COCAÍNA ESTA OPERAÇÃO NO JACAREZINHO TERMINARÁ COM O CONSUMO DE DROGAS PARA SEMPRE EM TERRA BRASILIS!
SEMPRE SOUBEMOS QUE ESSA É A SOLUÇÃO, PODEM VER O SUCESSO QUE SÃO AS OPERAÇÕES NORTE AMERICANAS NO MÉXICO E NA COLÔMBIA, JÁ NÃO EXISTEM MAIS DROGAS ILEGAIS NOS EUA!!!!

Anônimo disse...


O dia não começou bem pro fachin.

Anônimo disse...

A melhor noticia do dia. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

Anônimo disse...

Tem que manter isso, viu!

Ze do Embau disse...

A policia e a PM tao trabalhando,pq tem orgulho na corporacao.Ja viram q se deixarem para os comunas traidores e arrivistas do stf vao ficar FUDIDOS e desmoralizados.Prabens,policia civil e PM do RJ

Anônimo disse...

TZ - Tolerância Zero com bandidos de todos os tipos!!!!

Anônimo disse...

Excelente notícia, limpeza na sociedade. A lamentar a morte do agente da Lei, risco que infelizmente faz parte da função. Não haverá segurança enquanto o garantismo inconsequente, quase um ativismo do crime, achar guarida em membros do judiciário, e a mídia glamurizar o tráfico.

Anônimo disse...

Aleluia! O decuplo ainda seria pouco. Chega de bandidos extorquindo o pobre trabalhador q precisa morar no Morro. Maria do Rosário deve estar aos prantos. E tem os políticos q se abastecem do $$$$ do tráfico. Ou tu acha q o Fachin criou aquele " país independente " para proteger o Elias Maluco e os funkeiros??? Kkkk esses coitadinhos ficam com 10% e as loiras na banheira tomando Itaipava. O grosso tem dono neste narco país. Veja antigo depoimento de Fernandinho beira-mar. Ah e o pcc tem seu representante no STF. Quer mais???

Edson disse...

GRANDE DIA!

Anônimo disse...

E agora, como os traficantes pagarão as comissões a aquelas "autoridades judiciárias conhecidas" e "no bolso" e seus amigos, pagas religiosamente????

Anônimo disse...

Pau na bandidagem... que eles merecem!!!!

Gerson Doliva disse...

O Fachin e o CV não curtiram

ARS disse...

Passaram o rodo na bandidagem. Pena que um policial foi abatido.

Anônimo disse...

Manda essa polícia para Brasília, lá na CPI dos criminosos tem muito bandido.

Anônimo disse...

O plantio é voluntário, a colheita obrigatória!

Anônimo disse...

Dá-lhe Polícia Civil Carioca, para cima da bandidagem.

Anônimo disse...

Minhas condolências à família do policial assassinado.

Anônimo disse...

A Maria do Rosário está em PRANTOS !

José Corrêa disse...

Vejam só como a mídia" manceheteia:

AFP - "Operação policial mais letal da história do Rio"

UOL - "Maior chacina do RJ é cometida pela polícia"

BurrUOL, é fácil deixar de ler!!!

Anônimo disse...

Poxa mano, não foi a PM, foi a Civil. Gostei muito das afirmações do Delegado Rodrigo Olivera: "Não existe operação de inteligência contra este tipo de facção criminosa". Que sirva de exemplo a Polícia Civil Gaúcha, já passou da hora de largar estas bobagens feministas (pintura de florzinha em Delegacias) e atacar com o fuzil estas facções criminosas que dominam o RS e espalham a pior praga comunista: a drogadição da nossa sociedade.

Unknown disse...

É.

Anônimo disse...

MP-RJ vai apurar relatos de abuso policial em operação no Jacarezinho:

06.05.21 - O Antagonista

O Ministério Público do Rio informou que vai apurar os relatos de abuso policial na operação desta quinta-feira, 5, na favela do Jacarezinho, zona norte da capital fluminense, que deixou 25 mortos, registra o Estadão.

Cabe ao MP a função de monitorar a atividade policial —no caso de hoje, a da Polícia Civil. Com um policial e 24 civis mortos, a incursão foi a de maior letalidade da história do estado.

“O MP-RJ (…) vem adotando todas as medidas para a verificação dos fundamentos e circunstâncias que envolvem a operação e mortes decorrentes da intervenção policial, de modo a permitir a abertura de investigação independente para apuração dos fatos, com a adoção das medidas de responsabilização aplicáveis”, disse o órgão em comunicado.

A nota também diz que a Promotoria foi avisada às 9h —quase três horas depois do início da operação—, com as devidas explicações. Decisão de Edson Fachin proibiu esse tipo de incursão durante a pandemia da Covid, excetuando casos excepcionais....

Anônimo disse...

A única preocupação é que "não sobre" para os inocentes, que são a maioria daqueles que vivem em favelas, gente trabalhadora. A Policia precisa de mais preparo e treinamento para prender quem tem de prender e só matar em legitima defesa própria e de terceiros.

Anônimo disse...

Todas ás vezes que a polícia mata (e nunca resolve o problema porque matar não é a solução, mas parte do problema), vai resolver o problema do trafico no Brasil, quando na verdade os donos do Trafico moram em mansões, muitas vezes no exterior.

Anônimo disse...

Esperando para conferir o perfil (ficha criminal) de atuação dos 24 "suspeitos" mortos....

Anônimo disse...

Temos as versão da Policia e a versão de quem mora nas favelas do RJ. Para resolver tudo isso, bastaria que toda a operação da policia fosse filmada e que cada policial tivesse uma câmara de filmar na roupa, afinal quem não deve não teme, não é?

Anônimo disse...

Uma Operação Policial dessa magnitude que tem morte tanto da parte da Policia como da parte dos traficantes e de moradores é sinal que deu errada.

Sargento Stédile disse...

Polícia passando creolina na pocilga.

Anônimo disse...

E não é que as entidades bandidas legalizadas (ONGs, etc) já estão crucificando a Polícia?

Anônimo disse...

Ficou sem pó, fio?

Anônimo disse...

ONU pede investigação imparcial e diz que país precisa repensar segurança:

Jamil Chade Colunista do UOL - 07/05/2021

RESUMO DA NOTÍCIA Entidade em Genebra critica operação policial no Rio e defende que Brasil repense modelo de policiamento de favelas Citando violência como "sistêmica", ONU pede que testemunhas sejam protegidas para não afetar as investigações "Algo claramente está errado", diz porta-voz da entidade ONU: uso da força letal dever ser apenas último recurso e combate à criminalidade precisa ser equilibrado com proteção à população O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos criticou a violência da operação policial no Rio de Janeiro e pediu que investigaçõe... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/05/07/onu-critica-acao-policial-no-rio-e-pede-investigacao-imparcial.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Resumo da Opera: Abriram caminho para as milicias tomarem o lugar dos traficantes e fazerem a mesma coisa, para pior, em mais uma vila no RJ.

Anônimo disse...

Obvio que o objetivo da Policia do Governador do RJ, aliado de primeira ora do minto, fez essa "operação" para tirar o foco da CPI da Morte no Senado.

Anônimo disse...

A morte do George Floyd comoveu mais pessoas por aqui que essa chacina. Se isso não é ser vira-lata, não sei o que é.

Anônimo disse...

PARA PENSAR:
1 - Milicianos ocupam 57,5% do território no Rio.
Nunca houve mega-operação contra milicianos.

2 - facções do tráfico ocupam 15,4%.

3- em 25,2%, há disputa ou parceria.

Em Jacarezinho, onde houve o massacre, a milícia nunca conseguiu entrar.

Entendem? ( Reinaldo Azevedo)

Anônimo disse...

Essa operação marcou o início da gestão do novo governador ou o início de uma nova indigestão para o Rio de Janeiro?
Pois, tipicamente, os moradores das favelas têm sido alimentados com chumbo.
Assim, "acabam acabando" com a pobreza, de modo que só restarão os bandidos!

Anônimo disse...

Jacarezinho: 6 fuzis, 25 mortos; Vivendas da Barra: 117 fuzis, 0 mortos:

Caique Lima - 7 mai 2021 - DCM

Nesta quinta (7), a operação mais letal do Rio de Janeiro deixou 25 mortos e apreendeu 6 fuzis.

Em contrapartida, em 2019, a polícia encontrou 117 fuzis no condomínio Vivendas da Barra.

Não houve nenhum morto, mesmo sendo a maior apreensão de fuzis na história do Rio.

O dono da casa onde foram encontradas as armas era uma pessoa próxima ao miliciano Ronnie Lessa, suspeito de matar Marielle Franco.

A comparação mostra, mais uma vez, a diferença entre Alphaville e “Alphavella”.

Em 2019, quase metade das apreensões de fuzis (47%) e um terço (31%) das apreensões de pistolas foram feitas em ocorrências com mortes pela polícia do estado, conforme mostrou a Folha.

No entanto, no ano em que o Rio atingiu recorde histórico de mortes provocadas pela polícia, houve 162 assassinatos por agentes sem apreensão de arma de fogo ou explosivo.

Somente 13% foram mortos com apreensão de fuzil e 60% com pistola.

A busca por armamento é normalmente justificada como desculpa para a alta letalidade da polícia do Rio.

Por isso, em 2020, o Supremo Tribunal Federal limitou a realização de operações policiais a situações “absolutamente excepcionais” durante a pandemia.

A decisão resultou, em seu primeiro mês, na diminuição de 72,5% no número de mortes e 50% no número de feridos em decorrência de ações ou tiroteios.

Mesmo assim, o delegado Rodrigo Oliveira taxou a liminar como “ativismo judicial”, seguindo o discurso de Bolsonaro.

O delegado já assumiu que teve participação em uma chacina em 2017, conforme mostrou o EXTRA.

Em depoimento, ele assumiu a autoria da operação que deixou oito mortos e um ferido no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ).

No entanto, à época, Oliveira apresentou uma contradição com outros 18 depoentes.

Ele alegou que as vítimas eram “homens armados disparando contra forças de segurança”, enquanto os demais agentes disseram que avistaram homens baleados, mas não informaram as circunstâncias.....

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
A melhor noticia do dia. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

6 de maio de 2021 16:41

xxxxxxxxxxxx

Os milicianos terão o mesmo tratamento?

Anônimo disse...

Paes critica ação no Jacarezinho e diz que política de segurança é 'inexistente':

07.05.21 - O Antagonista

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a criticar, nesta sexta-feira (7), a operação da Polícia Civil na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, que matou 25 pessoas ontem.

Segundo ele, a política de segurança pública na cidade é “inexistente e falha”.

“Devíamos ter saído com 25 pessoas presas. A reação à ação de ontem não pode ser tão radical no sentido inverso, de permitir que o crime lá se alastre. Mas também não podemos dar voz a esses loucos que acham que se pode invadir a casa de um cidadão comum e promover violência.”....

Anônimo disse...

É bom lembras os comentaristas bolsonaristas de "plantão" que do jeito que a coisa anda ninguém está livre de ficar pobre e ter de se mudar para uma vila e ser tratado como escória da sociedade, além de correr o risco de ser morto por uma bala perdida, seja da Policia, seja do traficante.

Selminha Rocha disse...

Certamente que isso ainda não foi resolvido, mas, antes tombar um marginal do q cidadãos honestos... aliás, pra mim quem defende traficantes é pq faz uso das coisas ilícitas que os mesmos comercializam... como diria o nobre Siqueira Jr..CPF cancelado com sucesso.

José Corrêa disse...

Mas, você, #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 12:00 não é defensor do "fique em casa"???

E se acha que pode fazer melhor, vá lá e faça!!!

ZAPELINO B disse...

Pois é, a polícia do BOZÓ matando os milicianos do BOZÓ!
BOZÓ e seus figlios, já tem 27 votos a menos para a próxima eleição!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/