Tratamento precoce feito pela prefeitura de Rancho Queimado, SC, vira referência nacional

CLIQUE AQUI para ler, também, reportagem completa do site do jornal ND+, Florianópolis.

 

50 comentários:

Anônimo disse...

o Doria esta levando os paulistas para a cova ao desdenhar do tratamento precoce e da cloroquina...

o cara é um nojo!

espero que haja um tribunal no futuro para julgar esse cidadão...

Renato disse...

trtamento precoce já

Host disse...

BBC DE LONDRES: O BRASIL É O EXEMPLO VIVO DO QUE NÃO SE DEVE FAZER EM RELAÇÃO AO CORONAVIRUS.

Anônimo disse...

Fake
https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/e-falso-que-rancho-queimado-em-santa-catarina-tenha-zero-mortes-por-covid-19/

Anônimo disse...


IBGE....
Rancho Queimado (SC) | Cidades e Estados | IBGEwww.ibge.gov.br › cidades-e-estados › rancho-queimado
População estimada. 2.887 pessoas [2020]. Densidade demográfica. 9,60 hab/​km²

Como que uma cidade, cuja população menos de 3 mil pessoa pode ser referencia para o Brasil?

Peguem uma cidade de pelo menos 50 mil habitantes, para poder cotejar com outras cidades.....

Anônimo disse...

Governo de SC confirma mais dois novos casos de coronavírus:

14/03/2020 - G1 SC

(...)

Casos confirmados
Os dois novos casos confirmados da doença são de um casal que tem imóvel em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, e esteve na Europa recentemente. A mulher tem 59 anos e o marido, 65, informou a prefeita Cleci Veronezi. "Eles estão bem, estão em quarentena em um sítio. Duas enfermeiras do município estão em contato diário com eles" disse a gestora.

Anônimo disse...

É falso que não houve mortes por Covid-19 na cidade de Rancho Queimado:

9 de março de 2021 - Aos Fatos

Publicações que circulam nas redes sociais compartilham um vídeo no qual é dito que o município de Rancho Queimado (SC) não registrou nenhuma morte por Covid-19 devido ao uso de medicamentos contra a doença (veja aqui). No entanto, segundo dados oficiais do governo de Santa Catarina e do SUS, três pessoas morreram na cidade em decorrência da infecção. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e diversos institutos de pesquisa científica, nenhum remédio se provou eficaz contra a Covid-19 até o momento.

Posts com o conteúdo enganoso acumulavam ao menos 32.000 compartilhamentos nesta terça-feira (9) e foram marcados com o selo FALSO na plataforma de verificação do Facebook (saiba como funciona).

Rancho Queimado. Sem óbito. Prefeita Cleci usa kit completo. Essa ama o povo.

Um vídeo que circula nas redes sociais alega que até o momento não houve registro de mortes por Covid-19 em Rancho Queimado (SC), porque a cidade adotou o uso de medicamentos contra a doença. Porém, de acordo com bases de dados do governo do estado e do SUS, a cidade contabiliza três óbitos e 337 casos da infecção desde o início da pandemia.

Todas as mortes ocorreram após o dia 8 de julho de 2020, quando a prefeita Cleici Veronezi (MDB) anunciou que uma normativa tinha sido aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde para utilização de cloroquina e ivermectina no tratamento da Covid-19. Na ocasião, a prefeita disse que os medicamentos tinham sido encomendados, mas que os médicos já estavam aptos a prescrevê-los.

Segundo o Painel de Casos de Covid-19 do governo de Santa Catarina, o primeiro óbito na cidade ocorreu no dia 14 de julho, o segundo no dia 8 de agosto e o terceiro em 12 de setembro. Os dados também são corroborados pelo sistema SUS Analítico, do Ministério da Saúde. Já a Secretaria de Saúde de Rancho Queimado contabiliza apenas duas mortes.

Por telefone, a pasta informou ao Aos Fatos que um dos óbitos - sem mencionar qual deles - seria de um cidadão que não morava mais na cidade, e que, por isso, a administração contesta o número e pede revisão da estatística nas bases de dados estadual e federal.

Em checagem anterior, o Aos Fatos mostrou que hidroxicloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina, além da vitamina D e do zinco não são eficazes no combate à Covid-19. Até o momento, nenhuma autoridade sanitária reconheceu nenhuma droga efetiva para curar a doença.

Aumento de casos. Do início da pandemia até 30 de dezembro de 2020 o Rancho Queimado contabilizou 183 casos de infecção pelo Sars-Cov-2. Porém, somente entre 4° de janeiro e 8 de março a cidade já soma 150 novos casos, ou seja, 82% de todo o ano passado.

Habitantes. No vídeo, também é dito que Rancho Queimado tem 6.000 ou 7.000 habitantes. Porém, de acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2020, o município catarinense possui pouco menos de 2.900 habitantes.

Anônimo disse...

Racho Queimado, é por natureza um distanciamento SOCIAL. Dez habitantes por km2.
É PRACABAAAA...

Anônimo disse...

E a Val hein?
E o Queiroz hein?
E a mansão hein?
E a loja de bombom que mais vende a dinheiro no Brasil hein?
E a Micheque Xexeca hein?
E o rachadão hein?
E a gripezinha hein?
E as máscaras no rabo hein?
E a vacina que ñ quiseram comprar em setembro de 2020 e agora acabou hein?

E vocês, minions condensados, que estão lendo meu comentário e pensando..."ai, vai pra Cuba", enquanto seus parentes estão morrendo por culpa de um genocida.

Anônimo disse...

Tu não conhece o local,não de palpite petralha. Use à Índia como referência, 1,4 bilhões de habitantes, mortalidade de 11 por 100/hab. No Rio Grande do Sul 120, ou seja o tratamento funciona.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Host das 13:46 é um adorador da morte!!!

E elle A-D-O-R-A tomar ozônio no Itajaí!!!

Roberto Corvello disse...

Causa profunda estranheza a perseguição que sofrem os prefeitos que adotam o kit preventivo, comprovadamente eficiente.

Roberto Corvello disse...

Causa profunda estranheza a perseguição que sofrem os prefeitos que adotam o kit preventivo, comprovadamente eficiente.

Anônimo disse...

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAH
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH
AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH
AUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHA

REFERENCIA PARA O BRASIL

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAHUAHAUHA

MEU CONDOMINIO TEM 3 MIL PESSOAS E NEM UM CASO DE FALECIMENTO POR COVID19 E ATÉ ONDE SABEMOS SEM TRATAMENTO PRECOCE.
REIVINDICO PAGINA NO BLOG DO EDITOR GAGÁ SOBRE COMO O MEU CONDOMINIO É REFERENCIA PRO MUNDO NO COMBATE AO VIRUS.

HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAH
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH
AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH
AUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHA
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAH
AHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH
AHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH
AUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHA

adilson disse...

O fato inegável nesta situação,não falo da verdade em si;é q uma doença foi transformada em arma de desgaste politico,economico e financeiro por um lado.Este,e mais nenhum outro é o grandissimo culpado por cada uma das mortes reais pelo motivo alegado.A verdade sumiu no mesmo instante.Então podem cagar de aos fatos que eu não acredito.Se um ente desse fosse favorável a mim eu ficaria a quilometros dele.

Anônimo disse...

Cidade minúscula, cerca de 300 casos e 2 mortes de covid. Segue o padrão esperado para as cidades atingidas por covid. Não vejo sucesso nenhum de tratamento precoce, pois 85% dos casos são leves e assintomaticos independente de kit covid. Esses bolsopatas continuam na loucura negacionista

Anônimo disse...

Nem Didier Raoul fala mais em cloroquina mas o gado brasileiro continua a mugir. VACINA JÁ E URGENTE!

Anônimo disse...


Tratamento precoce é a única alternativa até a vacinação. Quem é contra é a favor da morte precoce e um dia terá que responder judicialmente.

Anônimo disse...

Ao anonimo de das 14:00HS obvio que algumas pessoas podem morrer,mas morreram no inicio da pandemia?Me poupe, se conseguiram com tratamento precoce evitar mais de mil mortes ou mais independente se tem 10,100,1000 ou 2000,e um feito muito grande!!!
E colocar o foicebook como checador da fatos e uma piada!!!!Vc esta fazendo a fakenews,para que as pessoas esperem a falta de ar e serem intubados para que os politicos assassinos ganhem dinheiro.

Anônimo disse...

Vamos divulgar mais e mais.

Anônimo disse...

PURA FRAUDE

JÁ COMEÇARAM OS PROCESSOS NA JUSTIÇA DE QUEM MORREU DEVIDO AOS EFEITOS COLATERAIS DO KIT DO BOZO.
INCLUSIVE CONTRA QUEM PROPAGOU EM BLOGS E SITES E YOU TUBE.
VAI SER A FARRA DOS ADVOGADOS
INDUZIR TAMBEM É CRIME;

Anônimo disse...

Certamente tu deves desconhecer matemática. Existe um fator chamado percentual !!!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:50hs, segue, não só uma, mas três cidade que usam o Tratamento Precoce, quanto a populações fica como lição de casa para vc pesquisar:

Porto Seguro Bahia
Floriano Piaui
PORTO feliz SP.

Anônimo disse...

Aviso aos agourentos sapolino, Joel Ruim e demais comparsas: vão agourar seus familiares, suas mães e suas crias, seus urubús ordinários!

Anônimo disse...

Host das 13:46hs , concordo plenamente com a BBC, deveria ter ficado com o Ministério da Saúde a Política publica de Saude e não ter intervenção do STF que passou para Estados e Municípios, virou a acasa da Maria Joana onde cada um faz o que dá na telha, inclusive prender cidadãos de bem, trabalhadores autônomos que vende seus produtos de dia para poder levar algum alimento para seus familiares comeremm a noite.Fora a grande maioria de negacionistas do Tratamento Precoce que já há Estudos Serios que salva Vidas e não há nenhum Estudo onde diz que LockDoriam, digo, Lockdown funciona em qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

Prefeita de Rancho Queimado conversa sobre o tratamento precoce contra a Covid-19 – Foto: Reprodução/NDTV
Entre os assuntos abordados, estará o tratamento precoce contra a Covid-19, no qual o município da Grande Florianópolis adotou desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município contava com cerca de 2,8 mil habitantes, conforme estimativa realizada em 2020.

A cidade registrou apenas 274 casos confirmados e somente três mortes desde o início da pandemia.

Cleci Veronezi também assumiu a presidência da Granfpolis (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis), e falou sobre as primeiras ações para o enfrentamento da crise de saúde.

Anônimo disse...

Teste rápido é fria.

Anônimo disse...

Referencia Nacional? Município com menos de 3 mil habitantes, com 337 casos confirmados e 2 mortes? Percentualmente, em relação a população, muita gente.

Anônimo disse...

Petralha, dívida número de óbitos pela população, com o resultado multiplique por 100 mil. Chegou ao indice de óbitos por 100mil/habitantes. Tal índice é publicado diariamente, serve para comparar o desempenho de países, Estados ou municípios. O que muda é à infraestrutura e o tipo de tratamento oferecido ao povo. Quer um desenho...

Anônimo disse...

"o Doria esta levando os paulistas para a cova ao desdenhar do tratamento precoce e da cloroquina..."

Exatamente, a quantidade de pessoas que morreram por falta de tratamento é um capítulo negro desta pandemia.

O Trump nos Estados Unidos e o Bolsonaro no Brasil falaram em "hidroxicloroquina" e toda a esquerda mundial boicotou o medicamento de uma forma criminosa, simplesmente porque não queriam que enhum deles tivesse algum ganho político. Principalmente, queriam recuperar a quqlquer custo o governo dos Estados Unidos. mataram ou deixaram morrer muita gente.
Isso precisa ser investigado e os resposnáveis não podem ficar impunes.

Anônimo disse...

Aqui no RS de bombachas os melhores especialistas estão na "justiça".

rodrigo wadouski disse...

A Índia tem maior população que o Brasil, mais miseráveis que o Brasil, menos higiene que o Brasil, mais aglomerações que o Brasil, menos vacinas que o Brasil é muito menos mortes que o Brasil, tanto em termos proporcionais como absolutos!!! O que eles estão fazendo lá que não está sendo feito aqui??? Será que o elevado número de mortes no Brasil não é por estarem tratando ERRADO a doença????? Acho que perguntar ainda não é crime nesse país. O futuro irá mostrar quem foram os verdadeiros genocidas!

marco antonio kleinowski disse...

Políbio, faça chegar reportagem em Rancho Queimado SC ao Governo Federal, especialmente ao Ministério da Saúde.

Anônimo disse...

"BBC DE LONDRES: O BRASIL É O EXEMPLO VIVO DO QUE NÃO SE DEVE FAZER EM RELAÇÃO AO CORONAVIRUS"

È mesmo? Esse primeiro ministro, o Boris Johnsson é um imcopetente esquerdistas disfarçado de conservador. A Inglaterra junto com a França, Itália, Bélgica e Espanha detém as maiores taxas de mortalidade do Covid.

A Inglaterra nem nenhum jornaleco inglés tem moral para falar dos outros. Bando de corruptos e incompetentes. Aliás, o governo inglês trabalhou para bebefciar a vacina da Oxford, então foi a que menos tinha interesse em controlar a pandemia. Hoje esses ingleses me dão nojo.

Anônimo disse...

Desconhece à região. Próximo Florianópolis, município tem suas habitações ao longo dos dois lados de uma das principais rodoviárias do estdo. Vive do Turismo, atendendo os turistas em deslocamento do Rio Grande do Sul e Argentina. Grande parte da população mantém contato diário com milhares de viajantes , principalmente na área de restaurantes.

Anônimo disse...

Tem alguém cutucando teu traseiro. Petralha gosta ...

Anônimo disse...

Matemática não é o teu forte. Continue defendendo o maior ladrão do mundo.

Anônimo disse...

Comparem essa cidade com outras cidades com 3.000 mil habitantes e o mesmo tamanho que não adotaram o Kit Covid. O resto é mimimi bolsonarista.

Anônimo disse...

"Até onde sabemos." Que científico! KKK KKK KKK KKK KKK.

Anônimo disse...

Aos esquerdas desse blog. Se o cachaceiro ou o Hadad tivesse liberado o kit covid todos estariam tomando. O Psol mudaria a ação para todos serem obrigados a tomar. Outra coisa a medicina não é uma ciência exata, então se um remédio não é eficaz tem que ser cancelado? Então se for assim todos os remédios que dizem combater a gripe e o câncer devem ser retirados do mercado? Os especialistas de plantão preferem o politicamente correto ao fazer o correto. ..Foi assim em todas as tragédias. ..Só nos resta esperar por dias melhores sem a mão dos oportunistas e maus políticos.

Anônimo disse...

Verdade amigo viraram Anvisa e querem tomar o lugar do Presidente, governador e prefeitos. Agora os ladrões e assassinos eles soltam..Nosso Judiciário se acha Deus. ..fazer o quê. A toga virou símbolo da divindade. ..pobres mortais

Anônimo disse...

Tem que ser processados esses que boicotam o tratamento precoce. Eles não dão nenhuma alternativa porque se piorar você vai morrer asfixiado na fila do hospital. Na UTI mais de 50% morre. É isso que eles querem, que você morra.

Anônimo disse...

Medo de tratamento que não tem comprovação?

A única comprovação é que você vai morrer se não for tratado. Esses que são contra tratamentos querem que você morra! Assassinos, genocidas. São capazes de matar gente só para ser contra o governo.

A FDA aprovou a hidroxicloroquina, a Associação Americana de Medicina aprovou a hidroxicloroquina PORQUE NÃO TEM NENHUMA OUTRA ALTERNATIVA DE TRATAMENTO. Esses que boicotam querem que você morra!

Anônimo disse...

Aos negacionistas do Tratamento Precoce sugiro Ver o Vídeo do Cláudio Lessa de hoje que demonstra Estudos cientificos que comprovam a eficácia.Serve para o Polibio passar para o Prefeito de Porto Alegre como parâmetro cientigico para implantar o Tratamento.

Anônimo disse...

Vejam o vídeo do Cláudio Lessa You tube de hoje, Tem Estudos Científicos sobre o Tratamento Precoce com Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina ,Zinco e Vitamina D como no minuto 19:02 do video há uma informação importantíssima de Interesse Público.

Anônimo disse...

Vejam o vídeo do Cláudio Lessa You tube de hoje, Tem Estudos Científicos sobre o Tratamento Precoce com Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina ,Zinco e Vitamina D como no minuto 19:02 do video há uma informação importantíssima de Interesse Público.

Anônimo disse...

Bah, menos um pouvo, assim fica prsado. Mas concordo so com hironia pra levar em consideracao essa baboseira de rancho queimado.

Anônimo disse...

Petralha vou desenhar: 2/2287 habitantes = 0,0006927607. Pegue o resutado e multiplique por 100.000, chegamos ao indice de mortalidade de 69,27 mortes por 100 mil/habitantes em Rancho Queimado. No estado o índice é de 126,3. Adotado o protocolo de do município catarinense não teríamos assassinados no mínimo 8 mil Gaúchos. Quem é o genocida?

Luiz Vargas disse...

É incrível como esquerdoPaTas e acéfalos têm a capacidade de distorcer qualquer assunto (insanidade ou debilidade mental?)
Onde se falou ou esta escrito que o kit de prevenção cura o vírus chinês?
Por que os esquerdoPaTas ficam histéricos e alucinados quando se toca em kit preventivo, uma vez que não funciona?
Por que os psicoPaTas esquerdoPaTas não resPeiTam a decisão individual de cada cidadão de utilizar ou não este kit com prescrição médica?
Há um viés de totalitarismo por detrás deste alarde em que os muares esquerdoPaTas estão servindo como instrumento.

É só ler e interpretar o que dizem as palavras: KIT PREVENTIVO. Ele não cura o vírus chinês, pois mais dia ou menos dia todo mundo o pegará.
O que este kit faz é prevenir e amenizar consequências mais graves, inclusive internações hospitalares com casos graves, com pacientes necessitando de entubação e longos períodos de recuperação.
Mas como esquerdoPaTas vão saber interpretar textos se os raros neurônios que possuem só server para zurrar: cachaceiro corruPTo livre!
A questão é bem simples, os esquerdoPaTas conseguem fazer polêmicas e tramas onde não deveria haver: QUEM QUISER TOMA, QUEM NÃO QUISER NÃO TOMA! E este jumento ainda têm a cara de pau de expressar "a noça democracia está em perigo"!

Anônimo disse...

Gaúcho burro, ignorante,toma tratamento precoce vc seu merda.
Aproveita pra mamar no saco do Bolsonaro seu bovino. Trouxa e bostao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/