Artigo, Fábio Jacques - Será que eu posso ?

Pode ser que eu não esteja entendendo bem o que ocorre atualmente no Brasil, mesmo por não ser jurista e nem muito versado nos meandros políticos. Mas tive uma ideia, que pode resolver um grande problema pelo qual passo atualmente, qual seja, a falta de grana.

Como se pode constatar, a constituição e as leis passaram a ser reescritas por qualquer um.

Vídeo na internet virou motivo permanente de prisão em flagrante. Falar contra as instituições da república, todas concentradas em somente uma das três maiores, é motivo de busca e apreensão e até mesmo de prisão contanto que não se trate de alguém que compactue com a mesma ideologia daquela autoridade que as determina. Qualquer um pode, com uma canetada, determinar que condenações em primeira, segunda e até terceira instância não têm ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

QUE BESTEIROL INFANTIL.

GASTANDO TEMPO E TINTA PARA ESCREVER BOBAGEM.

O NEGÓCIO É GREVE SEM FIM DE CAMIONEIROS E DO POVO ATÉ CAIR O STF.

anônimo disse...

O povo está se saco cheio! Votamos em Bolsonaro pra por ordem na casa! Ele já mostrou que morte de medo do STF. A esta altura do campeonato, tanto o Congresso como o STF e a Imprensa Marrom já devetiam estar de joelhos o beijando os pés do Mito, pelo menos é o que a Esquerda pregava, dizia que o Bolsonaro seria um Ditador de Direita e que caçaria as liberdades das Esquerdas. As Esquerdas aliás, com este discurso, fizeram a campanhaxde graça pro Mito e de quebra elegeram ele. Infelizmente para o País, O Mito que rugia feito Leão, na verdade, era só mais um gatinho sem coragem.
A maior virtude do Mito é ser honesto, trabalhador, temente à Deus e Super Democrático!
Mas, tristemente isto só não basta para derrotar o mal e agora, o Barrabás está solto e não se enganem, se Bolsonaro e as FAA não agirem rápido, Lula será Presidente em 2022!
Mais uma vez se confirma que a Argentina de hoje é o Brasil de amanhã.
Eu sugiro à quem pode que comece a arrumar as malas e se mandar.
O Paraguay passa a ser a melhor alternativa para transferir às empresas brasileiras novamente, processo este, que já havia começado no governo Dilma e que estancou no governo atual.
Não vamos esperar mais 2 anos, temos que agir agora.

Anônimo disse...

CORRETÍSSIMO ! EU FUI SUSPENSO NO FOICEBOOK POR 30 DIAS POR REPUBLICAR ARTIGO QUE MOSTRA QUE HÁ 42 ESTUDOS A FAVOR DA INVERMECTINA....
"CONTRARIEI AS NORMAS...." SE EU PUBLICASSE ALGO SOBRE LIBERAÇÃO DAS DROGAS COMO COCAÍNA E MACONHA, O FOICEBOOK NADA FAZ....TUDO LIBERADO...
VOU MORRER DE TANTA FALTA QUE VAI ME FAZER O FOICEBOOK...

Anônimo disse...

ONTEM, FOI ENTREVISTADO UM SENADOR QUE RESOLVEU FAZER UMA LEI, MAIS UMA LEI INÓQUA, PARA (VEJAM SÓ), PROIBIR QUE UM MINISTRECO DO stf EMITA UM VOTO MONOCRÁTICO (TIPO TENTAR LIMPAR O LULADRÃO). A MELHOR PERGUNTA VEIO DO PAULO FIGUEIREDO : "SENADOR, SE O stf RASGA A CONSTITUIÇÃO, VOCÊS ACREDITAM QUE ELES IRÃO RESPEITAS UMA OUTRA LEI ?" DEIXOU O SENADOR MAGOADINHO....
E CONCLUIU: " O SENADO NÃO EXISTE !"....ALGUMA DÚVIDA ?

Anônimo disse...

Agora que o STF reconheceu a INOCÊNCIA DE LULA e a PERSEGUIÇÃO por ele sofrida da Republiqueta de Curitiba, EXIGIMOS a prisão de Moro e Deltan, pois esses crimes não podem ficar impunes!
Quanto aos crimes de Bolsonaro durante a pandemia, esse somente será PRESO depois da vitória de Lula e do PT em 2022, que temos certeza será já no primeiro turno!!

Anônimo disse...

Pela decisão protetora do Ministro Fachin proibindo a investida das policias nas favelas onde há os maiores pontos de vendas de drogas dá para deduzir onde ainda se pode ganhar alguns trocados. Mas tem o risco da concorrência.

Anônimo disse...

Sabe por que nem voce e nem podemos?
Por que trabalhamos, pagamos imposto. Não roubamos a Petrobras, não fomos expulsos do exército, não fomos advogados do PCC, não saqueamos cofres públicos, não participamos de rachadinhas, não temos triplex, nem mansão, e o rei não nos nomeou ministro vitalício do STF, apesar de ter prometido um juiz de verdade, tipo Moro!
Por isso eu e você ficamos só com a conta dessa festa cara de mau gosto!

Anônimo disse...

Sabe por que nem voce e nem eu podemos?
Por que trabalhamos, pagamos imposto. Não roubamos a Petrobras, não fomos expulsos do exército, não fomos advogados do PCC, não saqueamos cofres públicos, não participamos de rachadinhas, não temos triplex, nem mansão, e o rei não nos nomeou ministro vitalício do STF, apesar de ter prometido um juiz de verdade, tipo Moro!
Por isso eu e você ficamos só com a conta dessa festa cara de mau gosto!

Também não fomos para Miami, e nossos filhos não deram festança no meio do lockdown!

Daí para nós, otário, sobrou a conta das lagostas, vinhos, e leite moça do exército!

Anônimo disse...

Esse é o supremo no governo Bolsonaro. NUNCA EM GOVERNO NENHUM os ministros do supremo foram tão ativos.


Estão governando o Brasil, SEM UM VOTO POPULAR AO MENOS.


Torço, faço promessa, faço despacho de encruzilhada, para que ANULEM AS ELEIÇÕES DE 2018, OU MELHOR AINDA, façam impeachment na chapa Bolsonaro/Mourão e EMPOSSEM O SEGUNDO COLOCADO, que é de um partido honestíssimo e altamente competente. Vcs sabem quem foi o segundo colocado em 2018.

Não guento mais tanto ataque a um governo, por parte do supremo e de toda mídia.

Anônimo disse...

Ao anônimo do "o STF reconheceu a INOCÊNCIA DE LULA": não foi o STF, foi apenas o Fachin (Carmen Miranda). E ele não reconheceu a inocência do Lullarápio. Ele não reconheceu a competência do juizado em Curitiba para julgar os vários e cabeludos casos do molusco.
Espero que o plenário reverta esta aberração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/