Bolsonaro reúne governadores e chefes de Poderes para formar Comitê de Combate ao Vírus Chinês

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, nesta manhã, no Palácio do Alvorada, com governadores e chefes de Poderes para tratar de medidas de combate à pandemia. Anunciou que será criado um comitê que se reunirá semanalmente para discutir as políticas para conter o alastramento do vírus chinês. 

O presidente voltou a defender o “tratamento precoce”.

“Será criado um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus“, disse Bolsonaro a jornalistas depois da reunião.

Participaram da reunião governadores, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux. Também foram ao Palácio ministros do governo e o vice-presidente Hamilton Mourão.

37 comentários:

José Corrêa disse...

E para dillsispero do #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson, a tal da Merdel recuou e pediu desculpas por ter tentado impor lockdown na Semana Santa!!!

Vai ver que ella ainda tenta se manter na cadeira após a derrota que sofreu nas eleições!!!

Anônimo disse...

Com um ano de atraso. Perdoem-me, não sou petista e votei no Bolsonaro. Só que não dá pra defender as atitudes dele. Parece que ele se transformou em outra pessoa quando conquistou o poder. E nem mérito dele foi. Eu mesmo só votei por ser antipetista. E não suporto os filhos dele.

Joel Robinson disse...

Canalha esperou 1 ano . Precisou o morticínio e a soltura do Luladrão para este calhorda fazer algo.be ainda contínua com o discurso imbecil?

Anônimo disse...

Ih! Vai feder... o novo método de registro no sistema de saúde pede mais dados sobre os mortos de covid.em São Paulo os dados só de ontem reduziram de mil e poucos para pouco mais de 200. Tem gente que não está gostando...por que será? Bora lá na Folha entender melhor. Diz que precisa de cpf. E agora, Doria?

Anônimo disse...

As vezes penso que estou numa realidade paralela e vivo num pesadelo contínuo, sem acordar. O Brasil piora a cada eleição e as cenas que vejo de parlamentares, STF e presidentes são fora do normal. Como nós brasileiros aceitamos tudo isso tão passivamente?

Anônimo disse...

VERGONHA!!!
INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!

Vírus Chinês não se combate, se censura! Vejo os amigos patriotas esquecendo do maravilhoso passado em combate a epidemias que nossas gloriosas Forças Armadas tem. Se não fossem nosso guerreiros patriotas não teriam existido epidemias de poliomelite e meningite, um absurdo! Essas epidemias são muito úteis para retirar os fracos da nação, pois só quem é forte sobrevive, algo muito útil para o nosso país. Não sabe da postura antivacina e pró meningite e poliomelite dos militares? Exatamente! É pra isso que serve a censura! Nossos generais superaram essas epidemias com o melhor remédio: a censura. Por isso, devemos voltar ao nosso glorioso passado, aos militares responsáveis pelo tempo bom, as nossas raízes, para implantarmos as únicas soluções para essa epidemia: a censura e a tortura. Ao estilo cubano. Inclusive, se me permitem sugerir, começaria torturando os BANQUEIROS COMUNISTAS

FORA COMUNISTAS
FORA BANQUEIROS
FORA DORIA
FORA LEITE
FORA PT
FORA PSDB

NÃO QUEREMOS VACHINA, QUEREMOS CLOROQUINA!

bolsonaro 2022

Joel Robinson disse...

mudança de última hora no formato da reunião no Palácio da Alvorada com os presidentes dos três poderes causou contrariedade entre autoridades do Legislativo e do Executivo. É um canalha

Anônimo disse...

Bolsonaro barrichelo

Joel Robinson disse...

Na TV, Bolsonaro mente como sempre e fantasia como nunca
Em cadeia nacional, por 4 minutos, presidente diz ser o que nunca foi; elogia o que nunca fez; e anuncia o que nunca terá

ARS disse...

Todo mundo sabe para que servem esses comitês: para nada!

Emmanuel disse...

É uma reunião com os abutres ....
Nenhum deles é confiável ....

Anônimo disse...

Viajou na maionese

Anônimo disse...

E o que tem de gente indignada, afinal, que absurdo, ter de por o número de CPF de quem morreu, esse mistério insondável!

Anônimo disse...

Genocida

Anônimo disse...

Rivotril pra ti e camisa de força.

Anônimo disse...

Em reunião com chefes de Poderes, Bolsonaro defende cloroquina e ataca lockdown:

24.03.21 - O Antagonista

Ao longo da reunião entre Jair Bolsonaro e demais representantes de Poderes, o presidente da República fez uma defesa enfática do “tratamento precoce” e criticou a instituição do lockdown nacional como medida para conter a pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, o presidente alegou que se governadores e prefeitos tivessem “apoiado o tratamento precoce” com cloroquina e ivermectiva, não seria necessário o fechamento temporário de atividades comerciais. Bolsonaro também classificou como “inaceitável” um lockdown nacional.

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), porém, insistiram que somente a comunidade científica poderia atestar a eficácia das drogas. Na terça-feira, um grupo de associações médicas divulgou nota defendendo que tanto a cloroquina quanto a ivermectiva tenham sua utilização banida no tratamento contra Covid.

Anônimo disse...


Quem é contra Bolsonaro perdeu suas boquinhas ou defende a BIG PHARMA.

Anônimo disse...

Bolsonaro transformou a reunião com os presidentes da camara, do senado e do STF em um circo, mais uma palhaçada sob sua batuta. O que é mais apavorante é esses senhores se prestarem ao papel de coadjuvantes nesse espetáculo macabro.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro manipula dados e número de mortos por Covid-19 despenca artificialmente em SP:

O Ministério da Saúde passou a exigir novas informações para que óbitos sejam registrados no sistema nacional. A mudança é um artifício para esconder a verdadeira dimensão da crise da pandemia no país

24 mar 2021

247 - Mortes pela Covid-19 estão sendo subnotificadas no estado de São Paulo. Na terça, o número de óbitos registrados chegou a 1.021 e nas últimas 24h foram registradas apenas 281.

A queda se deve ao fato de que o Ministério da Saúde passou a exigir informações como CPF, número do cartão nacional do SUS (CNS) e a nacionalidade de pacientes com Covid-19, nos critérios de registro de morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave no sistema nacional Sivep Gripe.

A mudança é um artifício para esconder a verdadeira dimensão da crise da pandemia no país.

"O erro apresentado nestas funções impacta diretamente no monitoramento e encerramento dos casos e óbitos confirmados para COVID-19, divulgados diariamente por esta SES/SP", diz o texto da Secretaria Estadual de Saúde.

A secretaria diz que não foi "comunicada previamente a respeito da atualização da ficha" e relatou que diversos municípios não conseguiram registrar todos os óbitos no sistema nacional.

"Aguardamos as providências para o restabelecimento da normalidade, com a brevidade que a situação epidemiológica requer", segue o documento assinado pelas técnicas Tatiana Lang D'Agostini e Regiane A. Cardoso de Paula.

Anônimo disse...

Sob pressão, Bolsonaro segue sugestão de Lula e anuncia criação de comitê contra a Covid-19:

"Da nossa parte, um comitê se reunirá toda semana pra decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus", disse Jair Bolsonaro. Iniciativa foi sugerida pelo ex-presidente Lula há cerca de 15 dias

24 mar 2021

247 - Jair Bolsonaro afirmou que irá criar um comitê com a participação de representantes dos governos estaduais, do Congresso e da União para combater a pandemia de Covid-19. Iniciativa acontece cerca de 15 dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defender, durante um discurso histórico, a criação de uma junta para enfrentar a crise sanitária.

"Da nossa parte, um comitê se reunirá toda semana pra decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. É unanimidade a intenção de nós, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil”, disse Bolsonaro após uma reunião realizada nesta quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada.

Segundo o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a união entre os poderes visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de uma “articulação nos três níveis, para prover à população brasileira com agilidade uma campanha de vacinação que possa atingir uma cobertura vacinal capaz de reduzir a circulação do vírus”.

Apesar do anúncio, Bolsonaro voltou a defender o "tratamento precoce” contra a Covid-19 com medicamentos como a ivermectina e hidroxicloroquina, que não possuem eficácia cientifica comprovada e têm o uso desaconselhado por autoridades médicas

"Tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, de que respeita o direito e o dever do médico em tratar os infectados", disse Bolsonaro.

Anônimo disse...


As principais autoridades do país tem que entender que o tratamento precoce é a única alternativa até a vacinação e que o isolamento deve ser apenas pros grupos de risco, as demais pessoas devem voltar para suas atividades.

Anônimo disse...

Que rapido, ele convidou o Barrichelo pra algum ministério? Seria coerente

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber quantos mortos pelo COVID foram autopsiados. Li que foram feitas algumas autopsias minimamente invasivas, que como leigo e pela lógica quer dizer que não fizeram coisa nenhuma. Os "sientistas" e desgracionistas que repelem o tratamento precoce, devem explicações e esclarecimentos para informar porque algumas pessoas contraem o virus e morrem, outras contraem o virus e tem uma "gripezinha" e outra nem sabem que tiveram contato com o dito cujo. Para isso a ciência deles parece não funcionar.

Anônimo disse...

Enfia um consolo no teu rabo pra ver se você se acalma.

Anônimo disse...

Você já deu o cu hoje?

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson das 13:52 e 14:05 confessa que é um canalha imbecil!!!

Anônimo disse...

É um calhorda uma baita farsa para se justificar. Sentiu o dedo do Luladrão no fiofó e que enganar os trouxas.

Deu milho pros porcos sacaneando o Moro e os STF fu@$ com o MORO.

Anônimo disse...

É isso que a população espera dos seus representantes, união para solucionar os problemas relacionados a essa plandemia e procurar conciliar a plandemia com a Economia, pois as pessoas precisam se alimentarem, a maioria do povo brasileiro trabalha para sobreviverem.
Agora, tem uns políticos que estão se valendo dessa plandemia para derrubar o Presidente Bolsonaro sob uma narrativa de salvar vidas, mas esquece que grande parte da população brasileira trabalha para se sustentarem e com as picuinhas políticas quem sai prejudicada é a população.
Precisa também do tratamento precoce que salva vidas.

Anônimo disse...


Quem já precisou sabe;
ANTES de ser atendido , PRECISA PREENCHER uma ficha... onde se "escrevinha" todos esses dados. E ainda tem que portar o documento para comprovar.
SE NÃO TEM FICHA/CARTEIRINHA ....NEM ATENDEM!
Daí a exigência do ministério da saúde não é absurda.
Alem do que, quem tem convênio NÃO SABE, mas TODO brasileiro tem um CADASTRO SUS vinculado no CPF.
Filhos menores, sem CPF, estão cadastrados no SUS pelo CPF da mãe.
Quem não sabia... agora SABE!
Então por que achar Ruim informar os dados, se estão na FICHA, que foi PREVIAMENTE PREENCHIDA! Sem a qual, inclusive, NÃO TEM ATENDIMENTO!!

A não ser.. .. que estejam falseando dados e mortes.
Nesse caso: o Queiroga atirou no que via e acertou o que não via!
Explica a baixa repentina, de um dia para outro, de mortos! Ou Não?

anônimo disse...

Mas deixa de ser mentiroso palhaço. Tu votô mesmo é no haddad e agora vem com esta conversa fajuta! Todo mundo sabe que o STF é que atrapalha tudo o que o Presidente faz.

Anônimo disse...

Mais um gaaaaado mugindo as burrices do Olasno de Carvalho, que me desculpem os burros e asnos

Anônimo disse...

Esse rapaz aí só pensa nisso, enfiar consolo, dar o cu... rapaz vai no tinder pega um boy pauzudo e vai ser feliz, deixa o debate aqui pra gente séria, ô Polibio tem dó né censura quase tudo que é contra o bozo e o kit covid e deixa esse boca suja jogar o nível do blog na latrina

Anônimo disse...











COMITÊ CHAPA BRANCA...???








Anônimo disse...

Cadê o nosso bonitinho Governador Eduardo Leite? Só está preocupado em ser Presidente? O povo que se fo—?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:58h. Mais Circo do que assistimos no STF ontem? Pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Anônimo disse...

Só não sei o porque da presença do Caiado nesse evento, já que "detonou" o Presidente em recente discurso, mas o canalha hipócrita "tava" lá na primeira fila, e depois o safado do Lira que não teve hombridade de dizer o que pensava na frente do Presidente, foi falar bobagens quando estava na Câmara, outro canalha hipócrita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/