Prefeito de Bagé parte para a desobediência civil e vacina agentes de segurança

Este vídeo do prefeito de Bagé, RS, Divaldo Lara, PTB, já alcançou 1 milhão de visualizações. Lara desafiou as ordens do governo estadual, partiu para a desobediência civil e resolveu vacinar os agentes de segurança. Ameaçado de processo por parte do governo de Eduardo Leite, ele avisou: "Então me processem. Vocês privilegiam a vacinação dos presos, que deveriam ser os últimos, e deixam para trás os agentes de segurança. Comigo não é assim". Veja:

38 comentários:

Anônimo disse...

ENFIM UM GALO PARA COMBATER ESSES CRETINOS SEM VERGONHA DO GOVERNO ESTADUAL!!!!!!!!

Anônimo disse...

Com certeza vai ser processado. Vem com essa conversinha pra boi dormir e ainda não vacinou todos os idosos. Tem uma longa fila até os presos.

Anônimo disse...

Ele está certo...não, pera...ele está errado...melhor ainda, ele está certo e errado ao mesmo tempo!!! Ih, isso não existe, ou melhor, existe, sim!! E agora? Só sei sei que certo ou errado, alguém passou na minha frente. Com a palavra o STF. Não, o STF não. Não sei... o que vocês acham?

Anônimo disse...

Palhaço. Está buscando o voto cada vez mais decrescente da gadaiada. Em 2022 muita gente eleita nessa onda de estupidez vai voltar para a merecida irrelevância.

Anônimo disse...

Desses Lara de Bagé não se aproveita nada.

Bando de xupim.

Anônimo disse...

Quando saiu o primeiro PNI fui ardoroso combatente à vacinação prioritária de detentos. Cidadãos do bem antes daqueles que não souberam, ou não quiseram, viver corretamente em sociedade. Clamei sozinho no deserto, ou pouquíssimos me acompanharam, está aí, agora, um bom imbróglio a ser resolvido.

Anônimo disse...

Parabéns Divaldo Lara! Tem que haver coerência na gestão pública.

Anônimo disse...

Até aí nada. Está na Folha que políticos e empresários tomam vacina às escondidas, importaram imunizante da Pfizer, imunizaram seus familiares, mas não doaram nada ao SUS conforme prega a lei. E viva a festa do caqui, do kiwi, e estão morrendo de rir dos palhaços aqui.

Anônimo disse...

ninguem aguenta mais!!!!!

Anônimo disse...

Isso não é desobediência civil, isso contraria as Normas do Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Plano preliminar de vacinação contra a Covid-19 prevê quatro fases:

04/12/2020 - Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde apresentou, nesta terça-feira (01), definições preliminares da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra a Covid-19. Pontos como grupos prioritários, eixos estratégicos do plano operacional, expectativas de prazos, investimento na rede de frio para armazenamento das doses, processos de aquisição de agulhas e seringas para atendimento da demanda e as fases da vacinação dos grupos prioritários foram tratados durante o encontro.

Na ocasião, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, frisou a importância de viabilizar o Plano de Vacinação e reforçou que o Ministério e entidades parceiras possuem ampla base técnica para elaboração das estratégias de forma a atender com excelência a todos os objetivos propostos no plano. “É um grande desafio que temos pela frente. Mas temos capacidade técnica, tempo, expertise e pessoas reunidas com vontade de fazer o melhor plano do mundo”, afirmou.

O ministro Pazuello reforçou, ainda, que o SUS tem hoje o maior programa de vacinação do mundo, o que fortalece a estratégia de vacinação contra a Covid-19.

O secretário de Vigilância em Saúde da Pasta, por sua vez, salientou que o plano apresentado hoje é preliminar e que sua estrutura final dependerá das vacinas disponibilizadas. “É importante destacar que o plano que está sendo discutido ainda é preliminar e sua validação final vai depender da disponibilidade, licenciamento dos imunizantes e situação epidemiológica”, disse. Todas essas questões serão relevantes, inclusive, para definição final dos grupos prioritários, onde são levados em consideração os critérios de testes realizados por cada laboratório que disponibilizar vacinas”.

Além do Ministério, integram o grupo de discussão a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde (INCQS), a Fiocruz, o Instituto Butantan, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), sociedades médicas, conselhos federais da área da saúde, Médicos Sem Fronteiras e integrantes dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde (Conass e Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Eles fazem parte da Câmara Técnica para elaboração do plano, implementada a partir de Portaria nº28 de 03 de setembro de 2020.

QUATRO FASES

Durante a reunião, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério, Francieli Fontana, detalhou que a vacinação deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses. As fases desenhadas pela equipe técnica priorizam grupos, que levam em conta informações sobre nuances epidemiológicas da Covid-19 entre os brasileiros, bem como comorbidades e dados populacionais.

Na primeira fase, conforme a coordenadora do PNI, devem entrar trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena. Em um segundo momento, entram pessoas de 60 a 74 anos. A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras). A quarta e última fase deve abranger professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

(...)

PS: Desobediência Civil só se for contra o Governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Concordo com o prefeito.

Anônimo disse...

Polibinho tomou a vachina do Doria?

Anônimo disse...

Por que só os agentes de segurança prefeito? E os profissionais da educação? E os atendentes de farmácia? E os caixas dos supermercados? E os motoboys? E os motoristas do transporte coletivo e de aplicativo? E o restante da população da cidade??? O incrível é um prefeitinho desses querer Ibope e ter imbecis que ainda fazem a vontade dele...

Anônimo disse...


Toda pessoa que é atendido em hospitais, públicos e privados, devem ter um cadastro no SUS, com numero e CPF. Só pessoas desconhecidas e indigentes não possuem CPF. Agora é só cruzar os dados fornecidos pelas prefeituras e hospitais com a assinatura dos médicos responsáveis.

Anônimo disse...


Ué... não estão prendendo trabalhadores e soltando bandidos? Qual a lógica de vacinar profissionais da segurança?

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito de Bagé, a desobediência civil as vezes se faz necessário para preservar vidas de homens de valor para a comunidade.
Bandido é bandido e tem que ser tratado como tal.

Anônimo disse...

Isto aí... Grande atitude, não pode se dobrar!!

Anônimo disse...

Precisava um assim no governo do Estado

Anônimo disse...

Esperar o que de um cidadão desses , irmão do Lara, e foi afastado por coagir os funcionários da prefeitura para dar dinheiro para campanha.

Anônimo disse...

Trinta por cento dos vacinados morrerão dentro de três meses, diz o Dr. Sherri Tempenny

“Nos Estados Unidos, nos primeiros 30 dias após o início da vacinação, eventos adversos ocorreram em mais de 40.000 pessoas até agora, incluindo cerca de 31.000 casos de choque anafilático, cerca de 5.000 casos de reações neurológicas e outros problemas, mas que é apenas o começo....

https://tierrapura.org/br/2021/03/22/trinta-por-cento-dos-vacinados-morrerao-dentro-de-tres-meses-diz-o-dr-sherri-tempenny/

Anônimo disse...

Entrevista com Virologista Chinesa: O PCCh criou o Covid-19?

https://www.youtube.com/watch?v=AUCScQOIzdc&t=584s

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito, dane-se a biba do milk!

Telmo Schoeler disse...

Ser correto, lógico e justo deveria ser uma pratica de todos. Parabéns ao prefeito de Bagé que é assim, praticando a insubordinação intelectual e civil, contra a maioria dessa classe política desclassificada que nos governa.

Anônimo disse...

Cabra bom, esse tem meu respeito.

Anônimo disse...

Desobediência civil é desrespeitar tudo que o imbecil do presidente diz
é usar máscara
é manter o distanciamento social
é evitar aglomerações
é querer se vacinar

resumindo, é fazer tudo ao contrário do que diz o débil mental do presidente. qualquer coisa é melhor que esse traste. até o Lula (nunca votei no PT. Hoje, voto LITERALMENTE em qualquer coisa para tirar esse genocida do poder). Hoje em dia vemos líderes do governo deixando público que tomam decisões de políticas públicas e de relações exteriores baseados em teorias conspiratórias e antigas teorias desumanas, que eu sonhava que tivessem sido esquecidas, como o nazismo.
O Ministro das Comunicações Nazistas. O assessor de política internacional (Felipe Martins) fazendo publicamente gestos neonazistas (google neonazistas sendo presos no exterior. vai ver que é comum fazerem tal gesto no momento que são presos). Nazismo. Público. Em pessoas com poder. É isso que vem sendo feito por esse governo. Isso é delírio. Isso é insano. Quem é contra o nazismo concorda que é absurdo um ministro das comunicações nazistas e o assessor de política internacional do presidente ser nazista. Quem é nazista fica feliz.
Frise-se: o Ministro Nazista não foi demitido por ser nazista. Ele foi demitido por tornar público que é nazista. E o bozo sempre se recusou comentar sobre o Ministro Nazista que foi demitido sem maiores explicações. Da mesma forma que se recusa a comentar do Queiroz e da dívida pública. Sim, o bolsonaro é pior do que o Lula. E, para os bozoloides de plantão: não, nunca votei no PT, nem no PSOL etc. Hoje voto. Pois meu critério é: LITERALMENTE QUALQUER COISA. Mas esse sujeito que flerta com ditadura, nazismo e genocídio não dá.

Anônimo disse...

stf vai mandar prender esse cara por deixar os amigos bandidos por último

Anônimo disse...

Parabéns!!!! Essa coisa de preso vítima da sociedade é mais um fardo do PT!!!!

Anônimo disse...

Pela Criação do Centro de Tratamento Precoce COVID-19 em Caxias do Sul. 200 médicos da cidade com apoio de empresários se dispõem atender a população. Falta o espaço a ser fornecido pelo poder público.

https://bit.ly/3cikLU6

Anônimo disse...

.
falando com HONESTIDADE:

isso NÃO É a tal desobediência civil,
mas uma IMPRETERÍVEL NECESSIDADE social!

avante, SENHOR prefeito!

Anônimo disse...

que seja preso

Anônimo disse...

JURO QUE NÃO SABIA QUE ESTAVAM VACINANDO PRESOS AQUI NO ESTADO DO ATRASO. SE O DOCINHO PELOTENSE FEZ ISSO, O PREFEITO TOMOU UMA ATITUDE CORRETA.

Anônimo disse...

Parabéns prefeito Lara, se a maioria dos prefeitos agissem da mesma forma, queria ver o que esse desgovernador engolir a sua hipocrisia!!

Anônimo disse...

Conseguindo alavancar uma candidatura a Governador ou Senador. Povo adora estes heróis de uma única causa.

Joel Robinson disse...

ebulização com hidroxicloroquina mata 3 no RS; médica responsável pelo tratamento foi defendida por Bolsonaro; Eliane Scherer denunciada ao MP e ao CRM
Última atualização:março 25, 2021
O Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã, no Centro-Sul do RS, confirmou, nesta quarta-feira (24), a morte de três pacientes com coronavírus que foram nebulizados com uma solução de hidroxicloroquina. O procedimento foi administrado pela médica Eliane Scherer, denunciada pela instituição ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

Na sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro defendeu a atuação da médica Eliane Scherer durante entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul.

“A doutora me disse e eu já tinha comprovado isso também. Ela falou, muito humildemente, que não é uma ideia dela a questão a questão da nebulização. A primeira vez que ouviu falar foi lá no estado do Amazonas”, afirmou na ocasião.

O G1 entrou em contato com o Palácio do Planalto, solicitando posicionamento sobre a questão.

Segundo o diretor técnico do hospital, Tiago Bonilha, três dos quatro internados que fizeram o tratamento apresentaram taquicardia ou arritmias após a nebulização.

“Não tenho como atribuir melhora, ou piora diretamente ao procedimento, mas de fato, o desfecho final de três pacientes submetidos a terapia foi óbito. Todos eles têm documentado em prontuário taquicardia ou arritmias algumas horas após receberem a nebulização. Dois deles já estavam em grave estado geral, com insuficiência respiratória em ventilação mecânica, e um deles estava estável recebendo oxigênio por máscara com boa evolução”, descreve Bonilha.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito, onde já se viu vagabundo preso ter privilégio em relação aos agentes de segurança, estão presos por que querem, e tbm da população ordeira e trabalhadora em geral, mas infelizmente o Sr vai se incomodar com essa Justiça e MP aparelhado, mas "não tá morto quem peleia"

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Blogger Joel Robinson das 11:49 já se atualizou com relação à Alemanha???

A Merdel RECUOU DO LOCKDOWN!!!

Já leu os trabalhos científicos que apoiam o uso preventivo da hidroxicloroquina???

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Ariel disse...

ESSE GAÚCHO É DE BAGÉ, TCHÊ!.....legal, ter visto essa façanha de um cara filho da zona norte de Bagé; um pouco pra cima do Grupo Escolar Silveira Martins..; tempos bons! teus pais que o digam...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/