Melo quer que Eduardo Leite flexibilize mais os horários dos bares, restaurantes e lojas

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, continua inconformado com a severidade das restrições impostas pelo governador Eduardo Leite no âmbito da sua política de bandeiras coloridas e é por isto que encaminhará documento pedindo maior flexibilização:

Bares e restaurantes
Autorização para funcionarem também nos fins de semana, além da ampliação dos horários de funcionamento para as 20h.

Comércio
Ampliar os horários de funcionamento para as 22h.

Segundo ele, quanto mais tempo um supermercado permanece aberto, menores são as aglomerações, porque o movimento se dilui ao longo das horas. O secretário municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, César Sulzbach, vai levar as solicitações do prefeito nesta semana a uma reunião com representantes do governo do Estado.

A maior parte dos epidemiologistas e diretores de hospitais já havia criticado o retorno da cogestão – e a consequente flexibilização das atividades nesta semana. Sobre os novos pedidos de Melo, que afrouxariam ainda mais as restrições, o infectologista Ronaldo Hallal, membro do Comitê Covid-19 da Sociedade Riograndense de Infectologia, resume assim:

– É virar as costas para a ciência. A epidemia está descontrolada, temos um colapso no sistema, risco de faltar itens básicos para manter as pessoas vivas, número de mortes elevadíssimo, taxa de propagação do vírus muito alta, pessoas morrendo por falta de UTIs. O que mais falta acontecer para as medidas serem duras?

8 comentários:

Renato disse...

Polibio só para exercitar a escrita estve lendo os dados covid da Prefeitura de Porto Alegre e realmente o numero de obitos aumenta conforme a Idade dos infectados,ou seja mesmo aumentando infecção em pessoas mais jovens a taxa de mortalidade é bem menor e poderia ser menor se houvesse o tratamento precoce,entretanto cada pessoa é algo diferente e ali é só uma estatistica,não sesabe se todos que morreram tinham ou não comorbidades e não só idade.Ficou mais do que evidente que a luta destas autoridades não é contra o coronavirus é contra Bolsonaro,muitos medicos ou por ideologia ou preguiça não querem tentar algo que poderia salvar vidas,realmente se a pessoa for entubada não é só contra o coranavirus que ela vai lutar é uma centna de patogenos que a propria entubação gera e os medicos abem disso,ou seja muitos entubados vão morrer isto é fato.

Anônimo disse...

OS SALÁRIOS DE TODOS OS MEMBROS DO TAL COMITÊ CIENTÍFICO DO LEITE ESTÃO TODOS EM DIA!!!!!!!

Anônimo disse...

Ontem fui tentar jantar, cedo, mas em alguns lugares disse que só poderia entrar até 18h,n'outros até 17h..
Até já acho que sei quem foi o retardado que impôs isso.

Anônimo disse...

Esse "infecto" do hallal seria um poeta se ficasse de boca fechada...

Anônimo disse...

para o inferno com siênsia...

ate porque voces parecem nao ter ideia do que estao fazendo...

suas medidas ditadas pela OMS sao um fracasso completo e querem colocar a culpa na população...

coloque a siensia no governo e mate a todos de fome, de depressao, de disturbios psicologicos...

Anônimo disse...

Esse Hallal é mais um esquerdista empenhado em matar o povo!!

Anônimo disse...

Existe algum projeto mais importante que a vida das pessoas?

Deveria estar 100% preocupado com o colapso no atendimento da saúde.

Morrendo pessoas na fila por espera de atendimento e o prefeito tenta desviar do foco. A técnica de criar situações polemicas para desviar a atenção já é conhecida.




Anônimo disse...

E o editor já viu a VERGONHA que aconteceu no TCE de Goiás?
https://www.youtube.com/watch?v=NxsJ-XOUSE0
55 cargos efetivos (concursados) viraram 24 cargos comissionados (de livre nomeação...).
UM ESCÂNDALO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/