Esta tarde, daqui a pouco, o STF decidirá se é melhor ser desonesto e ladrão no Brasil

 

48 comentários:

Anônimo disse...

Esperar o quê? ..Quando pelo menos 4 excrecências são corruptas. Estão livrando o deles.

Anônimo disse...

O que está em jogo nesse julgamento é se acusação (MPF/PR) é subordinado ao Juiz (moro) e se pode combinar provas contra investigado (lula) e se pode prender empresário para delatar lula.

Anônimo disse...

As conversas falam por si só. Mesmo faltando muito para revelar, o que já foi publicado é bastante extenso. Tergiversar sobre um conteúdo tão denso e sombrio é desonestidade. O cenário visto é digno de bandoleiros. Lembremos que prova ilícita não pode condenar, mas pode absolver, regra amplamente aceita na magistratura. A anulação dos processos e a absolvição de Lula se fazem urgentes. Que sejam compatíveis com a pressa utilizada para condená-lo. E que se responsabilizem os justiceiros arrivistas. Caso contrário, podemos desistir da justiça brasileira.

Anônimo disse...

Mais importante do que defender Lula é defender o Estado de Direito, pois este é patrimônio de todos e o escudo contra a barbárie. Quando as viúvas do Partido da Lava-Jato aplaudem as violações do devido processo legal cometidas pelos justiceiros curitibanos, esquecem o óbvio: no futuro podem ser eles a ter seus direitos e garantias constitucionais violados. “Ah, sou honesto, não sou político e não tenho o que temer”, pensam os órfãos da Lava-Jato. No Estado policial a simples suspeita é suficiente para condenar. A ideia de que o combate à corrupção justifica qualquer coisa é, em essência, corrupta. Restabelecer o devido processo legal a Lula é restabelecer a sua garantia abstrata para todos. Em Direito, o meio é o fim: amplo direito de defesa e o contraditório. Como não cansa de repetir o Ministro Gilmar Mendes, “o STF deve ao Lula um julgamento justo”.

Anônimo disse...

A Araucária Produções tem o prazer de anunciar seu mais novo evento jurídico: “Como capitalizar a atuação funcional nos quadros do Estado a fim de deslanchar futura carreira na iniciativa privada: o uso de informações privilegiadas no compliance moralista”. Esse seminário ocorrerá em Delaware, no dia 4 de julho de 2021, a fim de comemorar os 245 anos da independência dos Estados Unidos e a eterna dependência do Brasil. A conferência de abertura será “Investigações seletivas e construções de convicções em Power Point”, de Delta Palestrol. A conferência de encerramento será “A condução oculta de inquéritos: o caso do juiz que investiga e pré-julga o réu sem prova”, de Sérgio Alvarez & Marsal Russo Mouro. A taxa de inscrição será de US$ 2,000.00 a serem depositados no Bank of USA (real fraco e banco brasileiro não dá, né?). O seminário ocorrerá no Orange & Guns Resort. Exigência: atestado de vacinação da Pfizer, pois CORONAVAC é para comunista, né?

Anônimo disse...

A Funerária Maringá informa os horários do serviço fúnebre da outrora denominada Operação Lava-Jato. Às 8h00m missa de prova ausente e farsa processual, conduzida pelo Pe. Paulo Tenório “Arminha” de Direita. Às 10h00m, memorial de desserviços públicos pelo senador Álvaro “Olha o Moro” de Noite. Às 10h15m, lamentação conduzida pela desajuizada Gabriela “Copia e Cola” Heilrusso. Às 10h30, desagravo dos jornalistas órfãos dos vazamentos sistemáticos. Às 11h00m, Coral dos Procuradores Arrependidos do Paraná. Às 11h30m, cremação dos autos de injustiça sistemática e do HD com os 7 terabytes hackeados. Às 12h00m, ressurreição do Estado de Direito, do amplo direto de defesa e do devido processo legal.

Anônimo disse...

Este assunto não pode ser tratado sob o prisma político. Trata-se de assunto jurídico, que envolve diatribes praticadas por um mau juiz e por péssimos membros do Parquet. As nulidades insanáveis estão escancaradas. Mas, o assunto é para quem é do ramo. Embora leigos contaminados por paixões políticas exarem opiniões esdrúxulas sob os atos de Moro e procuradores.

Anônimo disse...

Em novos diálogos, procuradores criticam Moro: ‘Sacanagem. No CPP do Russo, tudo pode’:

'Russo' é o apelido dado ao então juiz pelos membros da força-tarefa do MPF; mensagens foram apreendidas pela Operação Spoofing

8 DE FEV - Carta Capital

A defesa do ex-presidente Lula enviou nesta segunda-feira 8 ao Supremo Tribunal Federal um laudo de uma nova perícia sobre as mensagens apreendidas na Operação Spoofing. Na terça-feira 9, a Corte deve decidir se mantém ou derruba a ordem do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou o petista a acessar os diálogos.

Em uma das conversas obtidas pelos advogados de Lula, chama a atenção uma crítica de procuradores à conduta do então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Em 23 de novembro de 2017, a procuradora Jerusa Viecili disse: “Russo tá de sacanagem”. “Russo” é o apelido dado a Moro pelos membros da força-tarefa do Ministério Federal.

Minutos depois, o procurador Januário Paludo perguntou: “Por que? E o contraditório e ampla defesa?”. Viecili, então, respondeu: “Pediu para fazermos o pedido hoje, antes de vencer o prazo pq ele ia viajar … e deu vista para a defesa”.... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/em-novos-dialogos-procuradores-criticam-moro-sacanagem-no-cpp-do-russo-tudo-pode/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos...

Anônimo disse...

O editor não entendeu ainda, as condenações de Lula vão ser anuladas porque o Moro (Russo) não usava o CPP do Brasil, ele usava o CCP Russo, conforme os próprios Procuradores Reclamaram em conversa entre eles pelo telegram....

Anônimo disse...

O ministro Ricardo Lewandowski oficiou a Procuradoria Geral da República sobre a colaboração entre a força-tarefa da Lava-Jato e autoridades dos Estados Unidos e da Suíça. Resposta oficial: NÃO havia registros de uma tal colaboração na PGR. Augusto Aras não nasceu ontem e sabia onde o questionamento de Lewandowski chegaria: tirou a sua matrícula da reta e pôs a dos tarefeiros curitibanos na alça de mira do STF. Trocando em miúdos: os justiceiros curitibanos colaboraram por baixo dos panos com autoridades estrangeiras. “Ah, então não pode ter colaboração estrangeira no combate a corrupção?”. Pode, desde que feita de forma oficial e transparente, seguindo os protocolos jurídicos dos respectivos Estados Nacionais em claros acordos de cooperação, não por baixo dos panos. É necessário desenhar mais este crime cometido pelos justiceiros curitibanos a título de combater a corrupção?

Anônimo disse...

Lula é inocente? Não sei, mas jamais poderia ter sido condenado sem provas. Cabe a quem acusa o ônus da prova e deve-se observar o amplo direito de defesa e o contraditório ao réu na ação penal. E este só será considerado culpado após o trânsito em julgado da ação penal condenatória. Onde isso está escrito? Na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (supondo que você sabe o que é uma Constituição...). O devido processo legal é para todos: Chico e Francisco não estão acima e nem abaixo da Lei. No Estado Policial não existem inocentes e todos são culpados até prova em contrário. Mais importante do que derrotar Bozo é derrotar o Partido da Lava-Jato, pois ele criou as condições para o milicianato chegar ao Palácio do Planalto. Fora Partido da Lava-Jato!

Anônimo disse...

“Parcialidade é uma condição personalíssima. Uma vez admitida para um caso, passa a contaminar todos os demais. A consequência, pois, é a anulação de todos os processos conduzidos pelo Moro que envolvem o ex-presidente Lula”.

Não resta alternativa ao STF senão restabelecer o devido processo legal. O justiceiro parcial e suspeito — e a agora membro da Alvarez & Marsal nos acordos de leniência das empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás — afrontou a Lei Orgânica da Magistratura e violou, flagrantemente, o devido processo legal. Resultado: ANULAÇÃO de todas as sentenças proferidas na 13a vara de injustiça seletiva. Inocentar Lula? Não, recomeçar todos os processos com outro magistrado que não aja como integrante de partido político, dirima conflitos e fale apenas e tão somente nos autos processo — como já havia frisado o finado e probo Teori Zavascki.

Anônimo disse...

Diante destes fatos sabemos por que a Lava-Jato enfiou o rabo entre as pernas para o PGR Augusto Aras. Ele já devia saber de tudo o que eles fizeram nos verões passados em termos de chicanas jurídicas, muito antes da defesa de Lula ter acesso parcial aos 7 terabytes de sujeira dos justiceiros curitibanos.

Anônimo disse...

Os justiceiros curitibanos entrarão para a História não como os paladinos de uma cruzada anticorrupção, mas como os maiores benfeitores dos envolvidos no escândalo da Petrobrás. Tal como as ilegalidades cometidas no âmbito da operação Satiagraha levaram a sua anulação, os desmandos jurídicos da falta de juízo da 13ª vara curitibana decretarão a nulidade de vários atos de ofício do magistrado parcial e suspeito. Reforçará a sensação de impunidade, provocando mais estragos em nossa precária República. Não tivessem agido como partido político e não haveria o que contestar. Cederam a tentação de criar um ente pairando acima dos três poderes, definindo o que seria ou não legítimo na política. Destruíram TODA a política tradicional e abriram caminho para as milícias.

Anônimo disse...

Não adianta agora os anti-petistas ficarem contrariados com a decisão do STF e provavelmente muitas sentenças da Lava Jato vão ser anuladas e bravejarem com a anulação das sentenças do GURU de Curitiba...quando o Moro foi defenestrado e perdeu o apoio do MINTO...foram poucos que o apoiaram e ainda o chamaram de traidor... CHUPEM a MANGA até o caroço porque raciocinar um pouco é melhor que fanatismo achando que o MINTO iria resolver tudo...inclusive a corrupção... O deputado interpretado por Chico Anísio...Justo Veríssimo já dizia...Eu quero mais que o povo se exploda...

Anônimo disse...

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). A VERDADE é q houve concluiu (ação política-eleitoreira) pra PRENDER e CONDENAR LULA a fim de retirá-lo das eleições de 2018 ! REPAREM: eu NÃO estou afirmando q LULA é inocente.
Mas, por tudo o q acompanhamos, a finalidade MAIOR da Lava-Jato não foi exatamente o combate à corrupção, mas sim ATACAR LULA (= PT) e, assim, retirar qualquer possibilidade das esquerdas vencerem em 2018. No sentido político usaram, de modo VICIADO, um instrumento legal p/ perseguir, condenar e prender LULA, a fim de dar o PODER POLÍTICO ao adversário, Jair BOLSONARO ! 'As instituições estão funcionando'. Socoroooooooooo......

Anônimo disse...

O problema não são as provas e sim as convicções... infelizmente esse judiciário tá quase todo corrompido..no caso do moro e sua turma sobram "convicções" mas faltam "provas"..

Anônimo disse...

Assista ao documentário 'Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei':

Realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus, do Jornal GGN, o documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura

8 de fevereiro de 2021

247 com GGN - O Jornal GGN lança na noite desta segunda-feira (8), a partir das 20h em seu canal no Youtube, o documentário “Sergio Moro: A construção de um juiz acima da lei”, um projeto de jornalismo independente realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus.

O documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura. Ao longo de 74 minutos, o vídeo expõe alguns dos métodos heterodoxos usados pelo ex-juiz, a partir do depoimento de personagens que acompanharam os casos escabrosos de perto.

Assista:

A imparcialidade de Moro foi colocada em xeque e virou assunto de repercussão nacional em função dos julgamentos do ex-presidente Lula, mas os excessos cometidos pelo ex-juiz não começaram na Lava Jato. Muito antes da operação que atingiu a Petrobras estourar na mídia, ministros de tribunais superiores tomaram conhecimento de que havia um “juiz investigador” em Curitiba desde os tempos de Banestado, mas pouco fizeram para barrar o comportamento transgressor de Moro.

Os questionamentos em torno da construção artificial da competência de Moro para julgar a Lava Jato, o papel de setores da imprensa que inflaram o movimento lavajatismo para derrubar um governo progressista, a postura vacilante da Suprema Corte e o alinhamento em outros tribunais são alguns dos pontos abordados no documentário, que se estende da formação de Moro até sua passagem pelo Ministério da Justiça a convite do extremista de direita Jair Bolsonaro.

Entrevistas
O projeto conta com a participação de Alberto Toron (advogado criminalista), Celso Tres (procurador da República), Cezar Roberto Bitencourt (doutor em Direito Penal), Cristiano Zanin Martins (advogado do ex-presidente Lula), Fernando Augusto Fernandes (criminalista e autor do livro “Geopolítica da Intervenção – A verdadeira história da Lava Jato”), Geoffrey Robertson (advogado internacional de Direitos Humanos), Gerson Machado (delegado aposentado da Polícia Federal), Mário Magalhães (escritor e ex-ombudsman da Folha de S. Paulo) e Michel Saliba (criminalista).

Anônimo disse...

Deltan confessa: prisão de Lula foi "presente da CIA":

Segundo Deltan Dallagnol, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente

8 de fevereiro de 2021

247 - Os procuradores da Lava Jato comemoraram a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula (PT) em abril de 2018, segundo petição protocolada nesta segunda-feira (8) no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do ex-presidente Lula.

O documento apresenta novas provas de que o ex-juiz Sergio Moro entrou em conluio com autoridades estrangeiras na condução do processo que levou à prisão do líder petista.

Segundo reportagem do UOL, os integrantes da força-tarefa da Curitiba afirmaram que a sede da Polícia Federal de Curitiba iria se tornar um “local de peregrinação". O coordenador Deltan Dallagnol comemorou: "Meooo caneco. Não da nem pra acreditar. Melhor esperar acontecer".

Segundo ele, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente.

18:20:27 Deltan: "Temos que pensar a segurança oras próximas semanas"

18:20:40 Laura Tessler: "eu já vou comemorar hoje"

18:20:41 Deltan: "Ou melhor, Vcs têm, pq estarei fora do país kkkk"

18:21:48 Paulo Galvão: "Deltan na Disney enquanto Lula está preso, isso vai ser noticia!"

18:25:49: Deltan: Presente da CIA

Anônimo disse...



É um absurdo os ministros do STF dar crédito a hackers que agiram de maneira criminosa, é um incentivo à criminalidade, todo mundo sabe, mas fazer o que quando os ministros foram nomeados já com má intenção de livrar corruptos. Os ministros muito gratos à quem os nomearam, agora querem retribuir livrando a cara dos corruptos. A Constituição é claríssima, provas obtidas por meios ilícitos não valem. Mas os guardiões da Constituição não guarda ela nada e uma prova foi no impeachment da Dilma, que eles decidiram infringir a Constituição à favor Dela que todo mundo sabe também. Os ministros interpretam a Constituição de acordo com quem está sendo julgado.
Isso é uma vergonha.


Anônimo disse...

provas obtidas por meios ilícitos não valem... só para um lado?

Anônimo disse...

A vida de Sérgio Moro e dos Procuradores da LJ não é mais um "mar-de-rosas". Os revés são as colheitas donde plantou. Como se diz no dito popular: "quem planta ventania, colhe tempestade".

Anônimo disse...

Agora que o leite foi derramado será difícil recolher. Primeiro, que muitos ainda acreditam que Moro é um grande patriota e exemplo de cidadão. Segundo, que as consequências são funestas em termos de quem governa hoje o Brasil. Tristeza maior tem, sem dúvida, quem desde o início entendeu do que se tratava e eu me incluo nesse grupo. Mas a maior parte da população brasileira sofre e continuará a pagar pelo lava-jatismo, muitas vezes sem nem saber disso.

Anônimo disse...

Não são comuns, não, especialmente nesse caso de tanto. Tenho lido isso constantemente por lavajatistas e está errado: quem julga não orienta delações e condução do processo ! Outro argumento é invalidar as gravações por serem hackeadas: erro ! São válidas e, tirando Moro, nunca foram negadas. Não se rasgam as leis por partidarismo...amanhã será você !

Anônimo disse...

O único jornalista de direita que apontou, desde o início, as arbitrariedades da Java Jato foi Reinaldo Azevedo. Os demais, em maior ou menor grau, eram lavajatistas ferrenhos.

Anônimo disse...

Moro e Dallagnol e demais Procuradores só tiveram palanque, palco, holofotes e microfone graças à subserviência cúmplice de muitos jornalistas. Surfar na onda anti-petista havia virado moda e era cult. A Globo chegou ao cúmulo de indicar rotas alternativas e melhores caminhos para os amarelinhos de camisa de CBF poderem chegar à Paulista. A Globo, SBT, Band, RedeTv continuam a sonegar notícias sobre os desmandos da Lavajato. Não esqueceremos.

Anônimo disse...

Quando acompanhamos que a narrativa obcecada em prol da operação lava-jato é quase uníssona nos meios de comunicação, que o ex-julgador da lava-jato participa de lives com o MERCADO (grupo 3G), Banco Bradesco e o ex-Presidente Michel Temer, para mim, fica claro que a praga do jornalismo lava-jatista foi e é mais um dos mais variados instrumentos de poder.

Anônimo disse...

Lembro bem da sanha anti-PT e a favor de Moro e Dallagnol de: Merval, Lo Prete, de Nuccio, Cantanhêde, Magnoli, Mainardi, Camarotti e tantos outros que agora ficam calados. Como se a responsabilidade de ter um Huno na presidência e uma Vazajato constrangedora não fosse também deles. Era só verificar o que aconteceu na Itália da Mani Pulite e do Berlusconi. Graaaandes analistas. Deveras perspicazes, para não dizer cúmplices.

Anônimo disse...

Todos preferem o estado de direito, o devido processo legal e o respeito as garantias e direitos individuais, só isso nos protege contra o arbítrio do estado e o uso político das instâncias judiciais estatais. Para isso existem os direitos e garantias individuais. Nas ditaduras isso não existe!

Anônimo disse...

Jornalistas não estavam formando suas opiniões baseadas nos vazamentos de Moro. Muitos eram vassalos da LJ, estavam servido de garoto de recado de procuradores. Muitos, ao invés de praticar o jornalismo investigativo, tinham procuradores de estimação. Os jornalistas, por sua vez, enalteciam os heróis da República Bananeira. Foi uma associação vergonhosa!

Anônimo disse...

A lava jato foi uma das maiores fraudes já cometidas na história do nosso país. E é uma pena, há ainda muitos jornalistas que ainda brilham os olhos quando falam dessa tal lava-jato. Não se combate corrupção orquestrando um caos midiático no país.

Anônimo disse...

Não. Acho que ela pretende viver em um país onde se "respeita a Constituição", a ética e o Estado de direito, assim como eu e certamente milhões de brasileiros. Não se pode confundir justiça com justiçamento. Esse país não é uma "p...", como a platéia ensandecida respondia à pergunta do vocalista (que não compôs a música, mas se apropriou e dela fez mau uso). É uma ignorância estrutural a frase jactada "é a p... do Brasil". O País é bom, o problema está nos(as) alienados(as) da "p... amada".

Anônimo disse...

Veja a curiosidade: A Lava Jato ajudou a eleger o senhor que hoje ocupa a cadeira do planalto e esse mesmo senhor e seus escolhidos acabaram com ela!?

Anônimo disse...

A praga do jornalismo lava-jatista é igualzinho a praga do jornalismo militante exercido na medida para perpetuar velhos paradigmas de acordo com a posição política/ideológica com visão intolerante, privilégio de suposta superioridade moral e curiosamente carente de evolução e transformação. E então? Um pode e o outro não?

Anônimo disse...

Pra quem gosta de contabilidade , a Lj recuperou uns 10 bilhões, e destruindo as empreiteiras causou a perda de quase 200 bilhões + milhares de empregos . E pra coroar, o centrão comanda o Bozo. Como dizia vovó quando a cabeça não pensa , o corpo padece.

Anônimo disse...

"A relação pervertida entre imprensa e poder e' uma praga que fere a dignidade da profissão. e' uma praga que deve ser combatida" Perfeito. A função da imprensa e' de informar e jamais deve ser usada para influenciar a opinião publica. Mas duvido que isso mude algum dia..

Anônimo disse...

A Lava Jato, além de quebrar o Brasil, pôs em xeque a credibilidade do jornalismo. Muitos profissionais deixaram-se contagiar por fontes nada fidedignas, incentivados por seus chefes, num grande conluio da elite brasileira. Regras de apuração foram esquecidas para dar fôlego a um golpe que destruiu a nação.

Anônimo disse...

A grande mídia no Brasil está entregue a cinco ou seis famílias ricas e concentradoras de renda e poder. Os jornalistas são pagos para reproduzir a linha editorial dos donos dessas empresas que nunca gostaram da ideologia progressista e social da esquerda. Então não poderíamos esperar oposição ou críticas a uma operação judicial gestada (fora do Brasil) para destruir o PT e Lula, utilizando o falso discurso do combate à corrução. Foi mesmo um presente da CIA

Anônimo disse...

Exclusivo: Lava Jato deu imunidade para funcionários da Odebrecht em troca de ajuda com sistemas:

9 fev 2021 - DCM

No dia 18 de julho de 2016, em mensagens trocadas via aplicativo, a Lava Jato cogitou dar imunidade para dois funcionários da Odebrecht em troca de ajuda com os sistemas Drousys e My Web Day.

Os felizardos eram Camilo Gontijo e Paulo Sérgio da Rocha Soares.

O procurador Orlando Martelo sugeriu: “O sistema my Webday tb foi apreendido pelos suíços. Eles precisam da senha, pois esta criptografado. Se dermos uma prensa em Paulo Soares e Camilo, conseguimos a colaboração deles facinho, pois estão ferrados. Temos muitos fundamentos para preventiva clássica. Que acham de chamá-los novamente para ouvi-los formalmente e ‘pedir a senha’?”

A colega Laura Tessler imediatamente concorda: “Podemos oferecer a imunidade a eles em troca de auxílio, o que acham?”

E acrescenta: “ afinal, eles são técnicos”.

Orlando faz uma ponderação de que seria difícil, pois tanto Camilo quanto Paulo haviam sido indicados pela própria empreiteira. Os demais parecem não se importar muito.

No famoso laudo entregue pela Polícia Federal (335/2018), é possível identificar o nome deles em um dos documentos, um memorando da empresa FRA, que foi contratada pela Odebrecht para extrair e enviar os dados dos sistemas Drousys e My Web Day para a Polícia Federal.

A defesa de Lula tem achado tudo estranho desde o começo e fez um pedido de instauração de incidente de falsidade para ouvir Tacla Duran e Paulo Soares.

Sergio Moro não autorizou a oitiva de Tacla Duran mas permitiu a de Paulo como testemunha. No final deste texto é possível ver a íntegra do depoimento.

Paulo Sérgio foi proprietário da DraftSystem, empresa criadora do Drousys e também de outro ambiente virtual que desta vez foi vendido para o Meinl Bank Antigua.

Ao ser questionado sobre isso, Paulo Sérgio respondeu que foi contratato pelos três sócios do Meinl Bank Antigua que já eram usarios do Drosys.

Entretanto, Paulo omite quem eram os três socios: Vinicius Borin, Fernando Migliciacio e Luiz Eduardo Soares (o próprio irmão de Paulo Soares).

Luiz disse...

Blá, blá blá...Lula e Zé Dirceu na cadeia já...!!!

Anônimo disse...

Moro é confrontado sobre Vaza Jato e passa vexame em evento universitário:

Em um webinar acadêmico promovido pela Universidade Mackenzie, um dos participantes levantou um cartaz com a frase “Moro, explica as mensagens da #VazaJato”

9 fev 2021

247 - O ex-juiz Sergio Moro passou vexame em um evento universitário online nesta terça-feira (9), ao ser confrontado a explicar as mensagens da Vaza Jato.

O “protesto” aconteceu em um webinar acadêmico promovido pela Universidade Mackenzie através do aplicativo Zoom e não foi transmitido pela internet.

Em um momento da conversa, um dos participantes levantou um cartaz com a seguinte frase escrita a mão: “Moro, explica as mensagens da #VazaJato”.

Anônimo disse...

Petista e bolsonarista são iguais na loucura e na cegueira.

Anônimo disse...

E são conversA legitimas ou foram manipuladas? LULa ladrão. Boso rachadinha. Pais de ladrões e de cegos

Anônimo disse...


LULA LADRÃO SEU LUGAR É NA PRISAO. FORA LULA, FORA BOLSONARO. CHEGA DE PATIFES E CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Lava Jato é o maior escândalo judicial da história brasileira, diz professor em artigo no New York Times:

É o que afirma Gaspard Estrada, diretor-executivo do Observatório Político da América Latina e do Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris, em artigo publicado nesta terça-feira (9/2) no jornal norte-americano, um dos mais influentes do mundo

9 fev 2021

Conjur - A "lava jato" se vendia como a maior operação anticorrupção do mundo, mas se transformou no maior escândalo judicial da história brasileira. É o que afirma Gaspard Estrada, diretor-executivo do Observatório Político da América Latina e do Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris, em artigo publicado nesta terça-feira (9/2) no jornal norte-americano The New York Times.

Ao comentar o fim da força-tarefa no Paraná, Estrada aponta que os procuradores defendem a operação com uma série de números: 1.450 buscas e apreensões, 179 ações penais, 174 condenados, incluindo políticos e empresários, incluindo o ex-presidente Lula. "Porém, para conseguir esses resultados, os procuradores violaram o devido processo legal, sem reduzir a corrupção", diz.

Se antes já havia dúvidas sobre a sua parcialidade na condução dos processos contra Lula, cita Estrada, com a divulgação de mensagens de Telegram se verifica que o ex-juiz Sergio Moro orientou a construção da acusação contra o ex-presidente, "violando o princípio jurídico de não ser juiz e parte ao mesmo tempo".

Quando foi relevado que o escritório Teixeira Zanin Martins Advogados, responsável pela defesa do petista, foi grampeado pela "lava jato", os procuradores alegaram que se tratou de um erro. Entretanto, ressalta o diretor do Opalc, hoje é possível confirmar que os membros do Ministério Público Federal eram constantemente informados por agentes da Polícia Federal sobre as ligações, com o objetivo de traçar estratégias e obter a condenação de Lula.

Para Estrada, as consequências da atuação ilegal da "lava jato" estão claras: 'O Estado de Direito está cada vez mais em perigo, com a aprovação de grande parte do establishment político e econômico que ontem apoiou cegamente a operação ‘lava jato’ e hoje apoia a chegada de um político acusado de corrupção [Arthur Lira] à presidência da Câmara dos Deputados, ao mesmo tempo em que o presidente [Jair Bolsonaro] desmantela grande parte das instituições de combate à corrupção e ao crime."

Ariel disse...

CREDO! LI ALGUNS COMENTÁRIOS E DE GENTE AMIGA DOS LARÁPIOS! O CERTO , O CORRETO, O HONESTO ETC ETC LULA DA SILVA TRANSFORMAR-SE-A NA DOCE E AMADA MADRE TEREZA DE CALCUTÁ!....ME ENGANEM QUE EU GOSTO!

Anônimo disse...

No Brasil o crime manda e desmanda há séculos.

Anônimo disse...

Calma Políbio.

Já é praxe. No Brasil o crime compensa.
Não é só no STF. Aqui a "justiça" soltou na terça feira um mega bandido que foi preso fortemente armado. Réu primário. Vai continuar sendo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/