Em 11 meses, zero crianças de 0 a 9 anos foram a óbito por causa do vírus chinês em Porto Alegre. Conheça os números por faixas de idades.

A foto ao lado é de escola em Ivoti, RS, Revista News.

CRIANÇAS TRANSMITEM EM CASOS RAROS - Clique aqui para saber mais.

Hoje, dia em que alunos das escolas infantis e dos dois primeiros anos do ensino fundamental retomam as aulas em cidades gaúchas sob bandeira preta, como Porto Alegre, vale a pena saber de que modo o vírus chinês ataca crianças nas idades dos alunos que retomam as atividades.

O Boletim Covid da secretaria da Saúde de Porto Alegre, publica estes dados de óbitos por faixas de idades, no acumulado de 11 meses:

0 a 9 anos - zero óbitos
10 a 19 - 5
20 a 29 - 10
30 a 39 - 28
40 a 49 - 60
50 a 59 - 141
60 a 69 - 365
70 a 79 - 540
80 a 89 - 505
90 e + - 198nem 2% 

Também a questão das comorbidades não parece tão grave quanto aparenta ser o noticiário, porque nem 2% dos óbitos são de pacientes do tipo.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela oficial

7 comentários:

Anônimo disse...

Não ocorreu ao editor que as pessoas com comorbidades (como eu) possam estar se precavendo, expondo-se o mínimo possível?

Anônimo disse...

250 mil mortes, mas para o editor, não é tão grave assim...afinal, um dia vão morrer mesmo... Pensa Igual ao "mito", sim, chamam esse desequilibrado assim, "mito" kkk

Anônimo disse...

Patabens. Continuem assim, privilegiados que podem ficar em casa, e deixem quem NECESSITA TRABALHAR que o faça.

Anônimo disse...

Meu vizinho contraiu o Coronavirus, depois do Resultado positivo, foi ao Hospital que fez exame do Pulmão e receitou o coquetel que conhecemos, o mesmo está se recuperando em casa, sua esposa também está se tratando precocemente mesmo dando negativo seu exame.Para os negacionistas do Tratamento Precoce Ozônio.

Anônimo disse...

Pra vc Tudo está ruim. Nada serve. Semrpe o primeiro a comentar. Use seu tempo para meditar. Ou algo que te traga mais luz e positividade. Vir aqui comentar em um site com notícias que vc não gosta só faz mal a mente e ao corpo.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Tem uma creche numa igreja de crentes em frente ao me prédio. Hj finalmente vejo crianças, poucas, retornando as aulas, mas, todas de máscaras ao ar livre, o que acho um crime.
Esther

Anônimo disse...

Vi um menino com uniforme do Colégio Farroupilha indo para Escola. Era só felicidade com sua mochilinha. Ao vê-lo com tamanha euforia confesso que também fiquei emocionado. Parabéns ao Colégio Farroupilha que trata seus alunos com Segurança e Responsabilidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/