Capelães Militares repelem a propaganda da CNBB sobre a Campanha da Fraternidade

Em carta ao presidente da CNBB, o arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, afirmou que o Ordinariado Militar do Brasil não utilizará os “materiais produzidos oficialmente para a Campanha da Fraternidade” durante a Quaresma de 2021. Disse que o serviço de assistência religiosa das Forças Armadas é ecumênico por natureza, pois lida com integrantes de diversos segmentos religiosos.

Um grupo de católicos que se intitula "Templários de Maria, denuncia que a CNBB, mais uma vez, escandaliza os fiéis e causa perplexidade não apenas entre os Católicos. E explica:

Sob o lema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, a nova Campanha da Fraternidadepromove, uma vez mais, a subversão dos princípios e das instituições cristãs que fizeram grande nosso País.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto dos Templários.

26 comentários:

Anônimo disse...

E não são só eles, Polibio... leigo que sou, mas sempre acompanhando de perto a atuação da Igreja Católica, e muitas vezes discordando dela, nunca vi, de um lado, uma rejeição tão grande à campanha da fraternidade, em sua forma e conteúdo, mas também nunca vi uma campanha como essa. Ao ponto de ordens serííssimas conclamarem a não doação de valor algum, no dia 28, domingo de Ramos, está explicado o porquê. Inicia-se como uma campanha ecumênica quando trata-se da data máxima do cristianismo. Engana-se quem pensa ser o Natal.
Quem leu o texto base está de cabelo em pé. O principal? A mãe de Jesus, Maria Santíssima, foi “cancelada”, não há uma única menção a ela, substituída que foi por Marielle Franco...sim, a mais nova figura sagrada...
Quem arquitetou tudo é uma pastora protestante, Romy Benk, ativista esquerdista, feminista, abortista, que resolveu virar tudo de cabeça para baixo. Exorta a representantes de outras religiões, que respeitamos, subirem ao púlpito para a homilia , na Santa Missa, quando só é permitido a padres e diáconos. Incentiva católicos a frequentar terreiros de Umbanda...Como se diz, não vai prestar. A CNBB resolveu peitar o quéchua própria Igreja prega através das Sagradas Escrituras, em tudo revirado pelo avesso.
Chega a editar trechos como o apedrejamento da mulher adúltera. Jesus foi claro, quem de vos for sem pecado que atire a primeira pedra. Mas completa com vá e não peque mais. O texto omite a segunda parte, ou seja, pode continuar pecando...
Como se sabe, Deus odeia o pecado, máscara o pecador. Pela anuência da CNBB virou um pacote só, Deus passa a amar o pecado e o pecador.
Não sou extremista, mas outros são. Pude ser que me engane, mas a abertura da campanha no dia 28 vai dar o chamado pano pra manga, já na própria missa. Que ninguém se espante com o que pode vir desse momento.

Anônimo disse...

A Campanha da Fraternidade da igreja católica apostólica comunista do Brasil só defende lésbicas e gays. Não fala em Jesus Cristo e nem na Mãe de Jesus. É pedem dinheiro....é o anti cristianismo ou o demônio sendo idolatrado.

Anônimo disse...

Campanha da arbitrariedade simplesmente contra a bíblia. Deturpa de tal forma as coisas que não é uma campanha legitimamente cristã. A que Deus eles adoram?

Anônimo disse...

Tudo o que essa CNBB comunista faz não presta, estão a serviço da elite globalista. Os católicos devem se rebelar contra essa raça.

Anônimo disse...

Todos na CNBB pensam desta forma? Se sim ela deve ser banida da Igreja, serve só para dividir e confundir.

Anônimo disse...

Os templários que fiquem com seus parasitas que passam os dias jogando snooker, fofoqueando e tomando leite condensado.

Anônimo disse...

Fachin diz que é "intolerável e inaceitável pressão sobre o Judiciário":

15/02/2021 - UOL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin afirmou nesta segunda-feira (15) que é "intolerável e inaceitável qualquer forma ou modo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário". A declaração foi dada depois da revelação de que ministros do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) atuaram em conjunto para escrever nota do general do Exército Eduardo Villas Boas sobre a atuação do Supremo num julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/02/15/edson-fachin-stf-general-villas-boas-exercito-lula-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Aliança pelo Brasil filia somente 13% do mínimo necessário de apoiadores:

O partido Aliança pelo Brasil, de Jair Bolsonaro, conseguiu apenas 66,7 mil das 491 mil filiações necessárias para o TSE aprovar a criação da legenda

14 fev 2021

247 - O partido Aliança pelo Brasil, de Jair Bolsonaro, conseguiu filiar somente 13% (66.735 pessoas) do mínimo necessário para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a criação da legenda. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

Bolsonaro definiu que como prazo-limite o mês de março para a sigla sair do papel.

O TSE exige que 491.967 pessoas se filiem para aprovar a criação de uma legenda.

Há três semanas, Bolsonaro declarou que se o "Aliança pelo Brasil não decolar até março, busco outro partido".

Na sexta-feira (12), Bolsonaro teve uma reunião com integrantes do Conselho Político do Patriota e deve dar início ao processo de filiação.

Anonimo disse...

Os capelães militares não comerão mais picanha?

Anônimo disse...

CNBB é o PT católico. Preferem sempre o povão pobre burro ignorante para serem escravizados pela ignorância. O PT usa desta máxima para extrair os votos destes ignorantes. A CNBB para multiplicar os pobres em nome de um deus fictício. Pobre Brasil.

Anônimo disse...

https://company.parler.com/android


Instalando o aplicativo Parler em dispositivos Android fora da Google Play Store (Sideload)
O aplicativo Parler para Android está disponível para dispositivos que executam o sistema operacional Android 5 ou posterior.

Os aplicativos distribuídos fora da Google Play Store são sinalizados como provenientes de “fontes desconhecidas”. Isso não significa que eles são perigosos; eles simplesmente não são monitorados ou financeiramente vinculados ao Google. Contanto que você obtenha aplicativos de fontes confiáveis, o sideload é uma alternativa segura para obter os aplicativos que você adora.

O aplicativo Parler para Android está disponível para sideload. Parler só pode suportar o download desta página específica.

Anônimo disse...

Ainda não acabaram com Capelão Militar da Igreja Católica nas Forças Armadas, num pais "laico" como o Brasil, nos termos do artigo 19 da CF/88?

Anônimo disse...

Capelão Militar são os únicos padres que podem se aposentar como Coronel do Exercito e na Aeronáutica e Capitão de Mar e Guerra na Marinha, boa boquinha, hem?

Anônimo disse...

A CNBB não obedece os principios cristãos, pelas pautas que defende. ELA É VRMELHA.

Anônimo disse...

Quer dizer que "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” é a subversão dos princípios e das instituições cristãs? Fora da casinha !!! kkkkk

Anônimo disse...



Parabens Dom Fernando ...

É isso !

O Papa é pop mas que não abuse !

Unknown disse...

CNBB se tornou um lixo esquerdopata, o que menos se preocupam é com a igreja e o povo católico, totalmente ultrapassados, estão diminuindo a igreja católica cada vez mais, pessoas estão trocando devido a está cartilha totalmente esquerdista.

Anônimo disse...



Pois é, sob a desculpa de "compromisso de amor" essas pessoas estão disseminando o ódio contra os cristãos. O que eles querem é que aceitemos ser escravos de criminosos, mafiosos, terroristas de todas a espécies. Fora khazarianos nazistas disfarçados de judeus sionistas.

Anônimo disse...

Rezar por esses bispos da CNBB,QUE DEIXARAM SATANĄS PUXAR O FIO DE SUA BATINA.

Anônimo disse...

E quem dá ouvidos a esse antro de comunistas intitulada cnbb ?

ZAPELINO B disse...

Essa é a medida do "PRESTÍGIO" do Bozo e fala bem mais alto que as pesquisas fajutas compradas.
Não conseguiu se manter no partido que lhe deu guarida e agora nem consegue formar um partido prá chamar de seu!
Este é o "ESTADISTA", Bozo!!!

Ricardo disse...

Eventual pedaço de papel em que fossem jogadas essas letras em nada diretoria
de um papel higiênico usado. O autor dessa obra não passa de um CANALHA MALEDICENTE!

Anônimo disse...

Capelões das Forças Armadas são "subordinados" ao Comandante, rezam pela cartilha dos Comandantes, a maioria maçons, católicos enrustidos.

Anônimo disse...

O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda.

Eclesiastes 10:2

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 20:30 A-D-O-R-A o leite condensado do Bolsonaro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/