RS fechou o ano com quase R$ 1 bilhão em pagamentos antecipados do IPVA

Foram 952.622 veículos que tiveram pagamentos de forma antecipada o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 antes da virada do ano. Segundo dados da Receita Estadual.  Isto representou arrecadação bruta de R$ 914,8 milhões até dia 30 de dezembro de 2020. Esse valor é repartido automaticamente, sendo 50% para o Estado e 50% para o município no qual o veículo é emplacado. 

No Rio Grande do Sul são cerca de 3,8 milhões de veículos tributáveis que devem recolher o IPVA 2021.

Em janeiro, ainda há descontos que podem chegar a até 22,4% para o pagamento integral antecipado até o dia 29/1. Quem quitar o tributo neste mês terá 3% de desconto pela antecipação e ainda pode somar as vantagens como os descontos de Bom Motorista (de até 15% para três anos sem infrações de trânsito) e de Bom Cidadão (até 5% para 150 notas fiscais ou mais com CPF).

7 comentários:

Jorge Vargas disse...

Com esse dinheiro e mais a parcela da antecipação da Lei Kandir deu pra pagar em dia a Folha do funcionalismo estadual. Haja dinheiro do povo pra sustentar essa máquina.

Anônimo disse...

>>

"Bom cidadão" no Rio Grande do Sul é aquele otário que paga religiosamente em dia seus impostos, que não reclama, que não reivindica seus direitos e não recebe absolutamente nada em troca.

50% do IPVA vai para os munícipios onde será usado, é claro, para pagar a folha. Enquanto isso, os proprietários pagadores do imposto, trafegam em ruas esburacadas, sem sinalização e em péssimas condições.

<<

elias disse...

O que seria máquina?
Acho que seria mais apropriado sucata. E cara.

Delmiro Pacheco disse...

Sendo assim,contribuímos todos para o Ditador LEITE,fechar tudo logo alí, quando os cofres estiverem cheios!
Vou pagar só em Abril!
Vou

Elton disse...

fiquei sabendo que mesmo tendo o documento de licenciamento no modo digital, teria que pagar a expedição.....decidi nao transferir o carro...vai permanecer com placa de outro estado.

Anônimo disse...

A maioria deve ser de funcionário público ou professor de federal que ficou em casa e economizou o salário pois não precisou sair para trabalhar por causa da fraudemia do vírus xineis, pois o salário tava garantido pelo papai Estado que nada produz mas é sustentado pelos impostos até daqueles que só tem grana para comprar comida!!

Anônimo disse...

Quero convidar o pintor de mapas, mais conhecido como governador do RS, Para dar um passeio pala serra, de preferencia entre CAXIAS E BENTO GONSALVES, para ver a VERGONHA, e péssimo estado da rodovia, governo INCOMPETENTE gastando o dinheiro do IPVA, PARA BOTAR SALARIOS EM DIA, ao invés de garantir estradas em condições para os pagadores de impostos. I.N.C.O.M.P.E.T.E.N.T.E tira a bunda da cadeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/