Artigo, Luiz Felipe Simões, Estadão - China X EUA: Saiba o que há por trás da guerra do 5G com a Huawei

“A República Popular da China (RPC) está explorando cada vez mais o capital dos Estados Unidos para obter recursos e permitir o desenvolvimento e a modernização de seus aparatos militares, de inteligência e outros de segurança”. São essas as palavras que o presidente norte americano Donald Trump utilizou para justificar uma ordem executiva que proíbe americanos de investirem em 31 empresas chinesas. Dentre elas, Huawei, China Telecom e Hikvision.

A decisão, que entrará em vigor em janeiro, acirra ainda mais a guerra que começou entre as duas maiores potências do mundo desde que a tecnologia do5G foi anunciada. A batalha travada entre China e Estados Unidos teve início primeiro com as redes e depois se estendeu para os aparelhos da Huawei. Hoje em dia, os smartphones da fabricante chinesa estão impedidos de utilizar o sistema operacional Android e, agora possuem o seu próprio, chamado HarmonyOS.

(...)

Além dos fatores econômicos, há também os fatores geopolíticos. Informações encontradas nos documentos da NSA (Agência Nacional de Segurança) dos EUA vazados Edward Snowden em 2013 oferecem algumas pistas sobre isso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


11 comentários:

Anônimo disse...

Boicote total aos produtos chineses. Estes comunistas fdp tem que aprender a respeitar os demais países. Pcc não passa de um bando de ladrões

Anônimo disse...

Se é pra boicotar empresas de tecnologia chinesas por segurança da soberania então temos que boicotar as americanas também...

jorge alves ribeiro disse...

Qualquer coisa eles já estão levantando a bandeira do racismo, é só ler a frase pra ver que não tem nada que identifique com racismo. Começou muito maL esse vereador.

Joel Robinson disse...

VAI ANDAR NÚ? BOICOTA OS PRODUTOS CHINESES, COMEÇA PELO TEU CELULAR JOGA FORA A BATERI E A CAPONHA....
NÃO TOME PARACETAMOL E DERIVADOS...

NÃO BEBA CRVEJA ARTESANAL POIS O LUPULO VEM DA CHINA BEM COMO TODAS AS MQAUINAS DE ENGARRFAR...

ESMALTE DE UNHA, COSMETICOS E BATON NEM PENSAR...
CAFÉ SO FEITO NA CHALEIRA DE FERRO, CAFETEIRA TUDO VEM DA CHINA, ASPIRADOR, FORNO DE MICRO, TALHERS OU SEJA VAI MORAR NA SELNA ...

Anônimo disse...

SE BOTARAM O NOME DE BANCADA NEGRA ENTÃO É RACISMO NEGRO QUE QUER DISTINGUIR O NEGRO SE ACHANDO MELHOR!

PRONTO, RACISMO DE NEGRO CONTRA BRANCO!OU NÃO?

ELES SE ENROLAM COM A CORDA DADA A ELES.

OBS .: MUITO ANTES DAS AMÉRICAS, JÁ EXISTIA ESCRAVIDÃO DE TODAS AS RAÇAS ESCRAVIZANDO GENTE DE TODAS AS RAÇAS.

IGNORANTES DEVEM ESTUDAR!FALAR ASNEIRAS EXPÕE A IGNORANCIA NA VITRINE.

Anônimo disse...

Hikvision... Dahua (ex-fornecedora(?) intelbras), etc. Ninguém se dá conta de que usando essas marcas se está franqueado, via suas clouds, as suas casas, empresas e cidades à china.. Somos muito ingênuos, inclusive quem não deveria ser.

Anônimo disse...

O principal não foi dito. O 5G permitirá uma ID digital. A vacina está neste jogo. O certificado de vacinação será digital.

Anônimo disse...

Dane-se a China!

Anônimo disse...

Boicotar os que lhe garante liberdade, imbecil das 2 de janeiro de 2021 16:18?

Boicotar os que processam corruptos brasileiros por exemplo, imbecil das 2 de janeiro de 2021 16:18?

Anônimo disse...

Muuuu muuuuu....

José Corrêa disse...

Para surpresa de ninguém, o #gaadoPTba Joel Robinson das 19:36 está qui defendendo com unhas e dentes os seus patrões chineses!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/