RBS previa, para hoje, a ocupação de 100% das UTIs de Porto Alegre. Era fake. A taxa, hoje, é de apenas 85%.

No dia 15 de dezembro, a RBS voltou a alarmar a população gaúcha, ao abrir manchete para passar uma informação não comprovada cientificamente, segundo a qual, neste domingo, dia 10 de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre bateria num índice espantoso, jamais alcançado antes:

- 100%.

A RBS passou o ano todo reverberando anúncios sobre tragédias iminentes sobre a pandemia, alarmando a população e com isto vendendo mais jornais e alcançando mais audiência nas suas TVs e emissoras de rádio.

Eis no que se baseou a RBS:

- Com os dados atuais, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) consegue prever que, por volta de 11 de janeiro, o sistema hospitalar da capital gaúcha chegará ao teto de atendimento. Seria um cenário “caótico”, diz o secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer, que ressalva que ainda há um caminho a percorrer até o esgotamento total do sistema.

Foi tudo fake news.

Ontem, a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre foi de 85,80%, dado do dia 8, porque aos sábados e domingos a secretaria municipal da Saúde não registra nada do que acontece, mesmo que os números sejam os mais dramáticos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não entendeu o que leu...

A RBS noticiou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) consegue prever ...

Anônimo disse...

E o inquérito do fim do mundo ou a CPMI da Fakes News vão acionar ?

Anônimo disse...

Apenas 85%????? Lixo

José Corrêa disse...

Perfeito o registro!!!

Delenda RBS!!!

Anônimo disse...

Mas quantas realmente são de Virus chines?

Anônimo disse...

Pois é, em termos de previsões também tenho as minhas e são ótimas para quem quer re-estabelecer a verdade: em 2021 a RBS OU FECHA ou venderá a quem pagar mais e será uma bagatela, pois o comprador adquirirá só o que ainda presta dela, que é muito pouca coisa, pois nunca aceitará comprar na modalidade "porteira fechada", onde todas as tralhas existentes acompanhariam a venda! Sem falar que para a compra a RBS, esta terá que estar limpinha no CARF!

Anônimo disse...

Quem ama a RBS e a Globo agora são os militantes petistas.Antes era o Demônio pra eles. Agora se abraçam. Tudo da mesma laia. Tudo pilantras

José Corrêa disse...

Isso é mais uma causa que explica porque o tukaneba Marxchezan não foi reeleito!!!

fora RBS mentirosa disse...


O que esperar de um complexo midiático, que está sendo investigado por ser corrupto? Fake news é uma de suas especialidades, desde que satisfaça seus interesses mórbidos. Fecha bando de vagabundos e canalhas.

Anônimo disse...

RBS LIXO, MENTIROSA, VENDIDA, MANIPULADORA, MAL INTENCIONADA E CORRUPTA.

Carlos Alberto disse...

CANALHAS.

Anônimo disse...

APENAS? 85%?
QUAL É O CRITÉRIO?

Anônimo disse...

Pelo comportamento do povo Brasil à fora eles não perceberam que a audiência deles tá caindo ?

Tomara que caia 100%

Anônimo disse...

Canalhas !
Mil vezes canalhas !

Anônimo disse...

Pessoal, lamento dizer, mas segundo a mídia nacional e internacional, estamos todos mortos, só falta nos avisarem. Enquanto isto vamos levando a VIDA!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/