Enfermeiro americano pega covid depois de receber vacina da Pfizer. Efeitos da vacina não são imediatos.

Um enfermeiro de 45 anos que recebeu a vacina da Pfizer nos Estados Unidos em 18 de dezembro foi diagnosticado com vírus chinês, informou a ABC News nesta terça-feira.

Matthew W., de San Diego, disse que o único efeito colateral que experimentou após a vacina foi dor no braço.Seis dias depois, após trabalhar em um turno na unidade Covid-19, Matthew teve calafrios, dores musculares e fadiga. Um teste no hospital confirmou o diagnóstico para a doença.

O cenário, no entanto, não era inesperado, disse o Dr. Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Family Health Centers de San Diego. Os pacientes não desenvolvem proteção COVID-19 imediatamente após serem vacinados. “Nós sabemos, a partir dos testes clínicos da vacina, que vai demorar cerca de 10 a 14 dias para você começar a desenvolver a proteção da vacina”, disse Ramers . Mesmo após esses 10 a 14 dias, os pacientes ainda precisam de uma segunda dose da vacina para proteção total. “Acreditamos que a primeira dose lhe dá algo em torno de 50%, e você precisa da segunda dose para chegar a 95%”, acrescentou Ramers.

13 comentários:

Anônimo disse...



Essas vacinas é um meio de fazer as pessoas que não se contagiaram com o covid-19 se contagiarem? Será que vamos pagar pra sermos contaminados.

Anônimo disse...

Só pra variar, título sensacionalista...
Precisando de curtidas, editor???

Anônimo disse...

Informação quentíssima do editor: vacinas não tem efeito imediato. Uma novidade que tem a idade da primeira vacina criada pelo ser humano. Impressionante.

Emmanuel disse...

Ai ai ai ... está acontecendo exatamente o que se espera quando as coisas são feitas de qualquer jeito. Agora ...o cidadão precisa da segunda dose ... Segunda dose? Para que? Ele já foi voluntariamente infectado com a peste.

elianemoura disse...

Tomem vacina, otários, paguem pra ser cobaias e encham a bunda de dinheiro dos já bilionários laboratórios! Pra quê? Pra nada!

Anônimo disse...

6 dias é o tempo de incubação do covid. Não é muita coincidência que o enfermeiro tenha se contaminado no exato dia em que recebeu a vacina?

Renato disse...

Neste caso foi imediato ele pegou covid

Anônimo disse...

Se a vacina fosse chinesa,cairia o mundo.
O editor fanático por Bolsonaro,faria um baita escândalo daqueles das chinas das tascas fronteiriças.
Mas americana,ta bem.É assim mesmo.Tem passagem tranquila.

Anônimo disse...

VAI SOBRAR PARA O EDITOR:
=========================

NÃO TENDO MAIS O QUE FALAR DO BOLSONARO,SEUS FILHOS, SUA SOGRA,SUA MULHER,
ENTÃO ESQUERDISTAS COMUNISTAS SEM ASSUNTO,PEGAM O ´PÉ DO EDITOR QUE APENAS

"EVIDENCIOU"," LEMBROU",

ALGO QUE JÁ SE SABIA , QUE O PRAZO PARA A VACINA "PEGAR", UNS 15 DIAS.

.................................................

" Anônimo Anônimo disse...

Informação quentíssima do editor: vacinas não tem efeito imediato. Uma novidade que tem a idade da primeira vacina criada pelo ser humano. Impressionante.
.............................................

QUANTO MAIS FALAM MAIS SOBE A POP DO PRESIDENTE BOLSONARO QUE VAI SE REELEGER EM 2022

PORQUE SERÁ QUE NÃO FALAM DO LIDER PETISTA LULA,LADRÃO CONDENADO?

Anônimo disse...

Sim, bota na conta da CHINA.

Anônimo disse...

Pesquisem B1LL G4TT3S e EUGÊNIA..

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:33, 11:40 e 14:39, defensor da vachina, não quer que a verdade seja exposta!!!

Nenhuma vachina impedirá a contaminação pelo vírus chinês!!!

Anônimo disse...

Em Berlim (Alemanha) centros de vacinação modernos construídos recentemente para atender milhares de pessoas para a covid-19 já começam ser desativados. Médicos e profissionais de saúde rejeitaram a vacinação. A população também. E com a da PfizerBiontech uma das mais seguras!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/