Enfermeiro americano pega covid depois de receber vacina da Pfizer. Efeitos da vacina não são imediatos.

Um enfermeiro de 45 anos que recebeu a vacina da Pfizer nos Estados Unidos em 18 de dezembro foi diagnosticado com vírus chinês, informou a ABC News nesta terça-feira.

Matthew W., de San Diego, disse que o único efeito colateral que experimentou após a vacina foi dor no braço.Seis dias depois, após trabalhar em um turno na unidade Covid-19, Matthew teve calafrios, dores musculares e fadiga. Um teste no hospital confirmou o diagnóstico para a doença.

O cenário, no entanto, não era inesperado, disse o Dr. Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Family Health Centers de San Diego. Os pacientes não desenvolvem proteção COVID-19 imediatamente após serem vacinados. “Nós sabemos, a partir dos testes clínicos da vacina, que vai demorar cerca de 10 a 14 dias para você começar a desenvolver a proteção da vacina”, disse Ramers . Mesmo após esses 10 a 14 dias, os pacientes ainda precisam de uma segunda dose da vacina para proteção total. “Acreditamos que a primeira dose lhe dá algo em torno de 50%, e você precisa da segunda dose para chegar a 95%”, acrescentou Ramers.

13 comentários:



  1. Essas vacinas é um meio de fazer as pessoas que não se contagiaram com o covid-19 se contagiarem? Será que vamos pagar pra sermos contaminados.

    ResponderExcluir
  2. Só pra variar, título sensacionalista...
    Precisando de curtidas, editor???

    ResponderExcluir
  3. Informação quentíssima do editor: vacinas não tem efeito imediato. Uma novidade que tem a idade da primeira vacina criada pelo ser humano. Impressionante.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai ... está acontecendo exatamente o que se espera quando as coisas são feitas de qualquer jeito. Agora ...o cidadão precisa da segunda dose ... Segunda dose? Para que? Ele já foi voluntariamente infectado com a peste.

    ResponderExcluir
  5. Tomem vacina, otários, paguem pra ser cobaias e encham a bunda de dinheiro dos já bilionários laboratórios! Pra quê? Pra nada!

    ResponderExcluir
  6. 6 dias é o tempo de incubação do covid. Não é muita coincidência que o enfermeiro tenha se contaminado no exato dia em que recebeu a vacina?

    ResponderExcluir
  7. Neste caso foi imediato ele pegou covid

    ResponderExcluir
  8. Se a vacina fosse chinesa,cairia o mundo.
    O editor fanático por Bolsonaro,faria um baita escândalo daqueles das chinas das tascas fronteiriças.
    Mas americana,ta bem.É assim mesmo.Tem passagem tranquila.

    ResponderExcluir
  9. VAI SOBRAR PARA O EDITOR:
    =========================

    NÃO TENDO MAIS O QUE FALAR DO BOLSONARO,SEUS FILHOS, SUA SOGRA,SUA MULHER,
    ENTÃO ESQUERDISTAS COMUNISTAS SEM ASSUNTO,PEGAM O ´PÉ DO EDITOR QUE APENAS

    "EVIDENCIOU"," LEMBROU",

    ALGO QUE JÁ SE SABIA , QUE O PRAZO PARA A VACINA "PEGAR", UNS 15 DIAS.

    .................................................

    " Anônimo Anônimo disse...

    Informação quentíssima do editor: vacinas não tem efeito imediato. Uma novidade que tem a idade da primeira vacina criada pelo ser humano. Impressionante.
    .............................................

    QUANTO MAIS FALAM MAIS SOBE A POP DO PRESIDENTE BOLSONARO QUE VAI SE REELEGER EM 2022

    PORQUE SERÁ QUE NÃO FALAM DO LIDER PETISTA LULA,LADRÃO CONDENADO?

    ResponderExcluir
  10. Pesquisem B1LL G4TT3S e EUGÊNIA..

    ResponderExcluir
  11. O #gaadoPTba Anônimo das 11:33, 11:40 e 14:39, defensor da vachina, não quer que a verdade seja exposta!!!

    Nenhuma vachina impedirá a contaminação pelo vírus chinês!!!

    ResponderExcluir
  12. Em Berlim (Alemanha) centros de vacinação modernos construídos recentemente para atender milhares de pessoas para a covid-19 já começam ser desativados. Médicos e profissionais de saúde rejeitaram a vacinação. A população também. E com a da PfizerBiontech uma das mais seguras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/